Nitro 5 AN515-51: Dolby Audio desativando sozinho

NoBreaK
NoBreaK Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite,

Tenho um Nitro 5 AN515-51-78D6 (i7 7700hq, GTX1050Ti, 16GB de RAM e 1TB de HD) e ontem resolvi instalar um SSD NVMe nele, mais especificamente um WD Black SN750. Após clonar o Windows e demais programas pro SSD (única opção possível que eu tinha, não dava pra formatar, fazer backup, nada. Não pelo menos no momento.) tudo funcionou perfeitamente. Porém, percebi que ao entrar em algum jogo, o meu sistema de Dolby Audio desativava sozinho, tornando o som muito ruim, baixo e impossível de jogar, sendo obrigado a dar alt + tab toda vez que iniciava um jogo para ativá-lo.

Não é um grande incômodo, dava para suportar.. Porém, agora percebi que toda vez que inicio a gravação de tela através do GeForce Experience, independente se ativei novamente o Dolby Audio ou não, o Dolby audio desliga. Ou seja, toda vez que eu quiser gravar a tela, vou ter que gravar com um áudio horrível. Toda vez que salvo a gravação e vou começar novamente, acontece a mesma coisa.

Quero ressaltar que esse problema NÃO EXISTIA antes da clonagem, porém após a clonagem a única coisa que o windows pediu foi para instalar o driver de áudio, que acredito eu que tenha sido o responsável por isso.

OBS: Uma vez tive esse problema e resolvi, só não sei como, pois não me lembro!
Obrigado.

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

• NoBreaK
    editado agosto 2020 Responder ✓
    Verifique esses vídeos:
    [...]
    O problema não era em como fazer para ativar novamente, e sim ele desativar toda hora e eu ter que ficar ativando. De qualquer forma, tentei o mostrado no segundo vídeo e não obtive sucessso. Mas agradeço pela ajuda.

MaClane disse:
    Boa noite NoBreaK !

O Double Áudio é incompatível com vários jogos e aplicações.
    Ocorre também algumas incompatibilidades com os drivers das controladoras da Nvidia.
    Não é um "problema" ou "erro" e sim a falta de suporte de alguns softwares e determinadas versões.

Mesmo que "solucione", qualquer patch ou atualização irá gerar essa incompatibilidade.
    Amigo, eu já joguei mais de 300 jogos diferentes, executei mais de 30 aplicações diferentes que envolvem áudio e NUNCA tive este problema com o Dolby. Me desculpe, mas sim, é um problema sim, e não falta de suporte. Como disse, tudo sempre funcionou perfeitamente, e sem razão aparente os aplicativos que NUNCA demonstraram esse comportamento passaram a mostrar. Logo, não é incompatibilidade do Dolby Audio não.

Apenas para auxiliar os usuários que passarem por este problema, consegui resolver o meu problema, simplesmente indo em Gerenciador de Dispositivos > Controladores de Som, clicando com o botão direito em Realtek High Definition Audio e procurando atualizações de driver automáticas. Ele encontrou um driver para atualizar, daí atualizou, pediu para o notebook reiniciar e pronto. Problema resolvido.

Respostas

• Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite NoBreaK !

Ocorre também algumas incompatibilidades com os drivers das controladoras da Nvidia.
    Não é um "problema" ou "erro" e sim a falta de suporte de alguns softwares e determinadas versões.

Mesmo que "solucione", qualquer patch ou atualização irá gerar essa incompatibilidade.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• NoBreaK
    editado agosto 2020 Responder ✓
    Verifique esses vídeos:
    [...]
    O problema não era em como fazer para ativar novamente, e sim ele desativar toda hora e eu ter que ficar ativando. De qualquer forma, tentei o mostrado no segundo vídeo e não obtive sucessso. Mas agradeço pela ajuda.

MaClane disse:
    Boa noite NoBreaK !

Amigo, eu já joguei mais de 300 jogos diferentes, executei mais de 30 aplicações diferentes que envolvem áudio e NUNCA tive este problema com o Dolby. Me desculpe, mas sim, é um problema sim, e não falta de suporte. Como disse, tudo sempre funcionou perfeitamente, e sem razão aparente os aplicativos que NUNCA demonstraram esse comportamento passaram a mostrar. Logo, não é incompatibilidade do Dolby Audio não.

Apenas para auxiliar os usuários que passarem por este problema, consegui resolver o meu problema, simplesmente indo em Gerenciador de Dispositivos > Controladores de Som, clicando com o botão direito em Realtek High Definition Audio e procurando atualizações de driver automáticas. Ele encontrou um driver para atualizar, daí atualizou, pediu para o notebook reiniciar e pronto. Problema resolvido.

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado agosto 2020

MaClane disse:
    Boa noite NoBreaK !

Eu já joguei mais 1800 títulos de jogos diferentes e já utilizei mais de 2000 aplicações e comprovo e conformo que sim, existem tantos jogos quanto aplicações que possuem incompatibilidade com determinadas versões das controladoras de drivers do Dolby Áudio.

Então SIM, não é um problema.
    É falta de suporte de determinadas versões e incompatibilidade entre patches.
    Tanto que sua "solução" comprovou o que eu afirmei e foi contraria ao que voce disse:

"Apenas para auxiliar os usuários que passarem por este problema, consegui resolver o meu problema, simplesmente indo em Gerenciador de Dispositivos > Controladores de Som, clicando com o botão direito em Realtek High Definition Audio e procurando atualizações de driver automáticas. Ele encontrou um driver para atualizar, daí atualizou, pediu para o notebook reiniciar e pronto. Problema resolvido."

Ou seja, a versão atual que estava continha alguma incompatibilidade que foi sanada com a atualização.
    Simples assim.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• NoBreaK disse:
    Verifique esses vídeos:
    [...]

MaClane disse:
    Boa noite NoBreaK !

Nesse caso, aceite a sua própria resposta para colocar o tópico como resolvido.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)