Aspire A315-41: Ssd M2 256gb Pcie Nvme Kingspec vale a pena sera?
FelipeCarrer
Member Posts: 16 Troubleshooter
Gostaria de saber se Ssd M2 256gb Pcie Nvme Kingspec vale a pena, pois analisando os preços, ele tem um preço muito bom perto de outras marcas, e lendo alguns feedbacks de quem comprou, todos recomendam. Gostaria de saber o que vocês acham desse modelo, se vale a compra?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Boa noite FelipeCarrer !
Essa marca já apresentou vários erros de acesso e incompatibilidade em vários aparelhos.
Se quer adquirir um, eu recomendo que adquira das marcas já reconhecidas no mercado: Intel< Corsair, Samsung, Kingston, etc
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Boa noite FelipeCarrer !
Essa marca já apresentou vários erros de acesso e incompatibilidade em vários aparelhos.
Se quer adquirir um, eu recomendo que adquira das marcas já reconhecidas no mercado: Intel< Corsair, Samsung, Kingston, etc
Qual modelo EXATO do seu notebook?
E quero também colocar mais memoria, para ajudar nos gráficos e jogos, hoje ele tem 8gb, e estou em duvida entre comprar mais 4 ou 8gb, para ficar respectivamente com 12 ou 16gb, minha duvida é que não sei se a necessidade de 16gb, sera que 12 já não estaria bom ou ou já coloco 16gb mesmo e a diferença é grande.0 -
Esse modelo é básico sem suporte algum a jogos ou aplicações alto desempenho.
Ele suporta no máximo 32Gb de RAM (2 slots) So-DIMM DDR4 2400Mhz
Estranhamente, alguns sites apontam que esse modelo possui 4Gb onboard e um único slot livre.
Eu recomendo que abra a tampa traseira de acesso e verifique visualmente.
Utilize o CPUz e post aqui os prints das abas de SPD e MEMORY"E quero também colocar mais memoria, para ajudar nos gráficos e jogos, hoje ele tem 8gb, e estou em duvida entre comprar mais 4 ou 8gb, para ficar respectivamente com 12 ou 16gb, minha duvida é que não sei se a necessidade de 16gb, sera que 12 já não estaria bom ou ou já coloco 16gb mesmo e a diferença é grande. "
Procedimento totalmente errado.
Deve utilizar módulos de RAM em pares sincrônicos: 4+4, 8+8, 16+16, etc
Nunca pares de capacidades diferentes, pois dessa forma o dual-channel irá trabalhar em modo flex e gerar perda de desempenho.
Quanto ao SSD,
Esse modelo possui slot M.2 no fator 2280 para PCie NVMe Gen3x2 somente.
Não há suporte a interface Sata 3
Lembrando que SSD não gera absolutamente nenhum tipo de ganhos de FPS em jogos.
Veja como abrir e como assar o sistema para o SSD:
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Esse modelo é básico sem suporte algum a jogos ou aplicações alto desempenho.
Ele suporta no máximo 32Gb de RAM (2 slots) So-DIMM DDR4 2400Mhz
Estranhamente, alguns sites apontam que esse modelo possui 4Gb onboard e um único slot livre.
Eu recomendo que abra a tampa traseira de acesso e verifique visualmente.
Utilize o CPUz e post aqui os prints das abas de SPD e MEMORY"E quero também colocar mais memoria, para ajudar nos gráficos e jogos, hoje ele tem 8gb, e estou em duvida entre comprar mais 4 ou 8gb, para ficar respectivamente com 12 ou 16gb, minha duvida é que não sei se a necessidade de 16gb, sera que 12 já não estaria bom ou ou já coloco 16gb mesmo e a diferença é grande. "
Procedimento totalmente errado.
Deve utilizar módulos de RAM em pares sincrônicos: 4+4, 8+8, 16+16, etc
Nunca pares de capacidades diferentes, pois dessa forma o dual-channel irá trabalhar em modo flex e gerar perda de desempenho.
Quanto ao SSD,
Esse modelo possui slot M.2 no fator 2280 para PCie NVMe Gen3x2 somente.
Não há suporte a interface Sata 3
Lembrando que SSD não gera absolutamente nenhum tipo de ganhos de FPS em jogos.
Veja como abrir e como assar o sistema para o SSD:
Minha duvida agora é o SSD que estpu na duvida de qual marca, queria uma mais e conta, por isso achei aquela marca custo beneficio, mais agora fiquei na dúvida.0 -
Basta buscar um SSD M.2 2280 PCie NVMe Gen3x2 ou Gen3x4: https://www.kabum.com.br/hardware/ssd-2-5/m-2
MaClane disse:Basta buscar um SSD M.2 2280 PCie NVMe Gen3x2 ou Gen3x4: https://www.kabum.com.br/hardware/ssd-2-5/m-2
Sobre memoria, nesse mesmo site do link, achei essas memórias:
Memória XPG Hunter 8GB, 2666MHz, DDR4, CL18 - AX4S266638G18-SBHT
Memória Corsair Vengeance Para Notebook 8GB 2666Mhz DDR4 C18
Sera que essas marcas so boas, recomendaria alguma delas?0 -
É sim um bom SSD.
Quanto a RAM, seu aparelho não tem suporte nativo a módulos de 2666Mhz, muito menos com perfil XMP.
Você pode enviar uma captura de tela da guia spd e memory do programa cpuz? Sobre o ssd, existem vários compatíveis. Veja aqui: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-42/148924
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Utilize o CPUz e post aqui os prints das abas de SPD e MEMORY
Obrigado por enquanto a ajuda, é que tenho duvidas, para nao comprar errado. Cou colocar a tela que voces sugeriram.
Sobre a memoria, todas que achei tem velocidade de 2666, posso comprar desse modelo? Ira funcionar? E o SSD posso comprar os modelos M2 NVMe?
0 -
Essa aquie deverá ser compatível: https://www.kingstonstore.com.br/products/kvr26s19s8-8?variant=19887784525924Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Essa aquie deverá ser compatível: https://www.kingstonstore.com.br/products/kvr26s19s8-8?variant=19887784525924
E o sobre o SSD, estava vendo que tem uma da Kingston mais em conta, o modelo M2 A400 e tem o modelo mais novo Kingston M2 NVMe A2000, e tambem sobre o modelo SSD WD 240GB Green M.2 2280 WDS240G2G0B, pra mim que só uso dia dia e as vezes pra game, qual seria ideal? De repente a A400 ou WD Green ja me ajudaria, o que acham?
0 -
FelipeCarrer disse:Obrigado por enquanto a ajuda, é que tenho duvidas, para nao comprar errado. Cou colocar a tela que voces sugeriram.
Sobre a memoria, todas que achei tem velocidade de 2666, posso comprar desse modelo? Ira funcionar? E o SSD posso comprar os modelos M2 NVMe?
Nesse caso, basta adquirir um modulo de 8Gb DDR4 2666Mhz
Quanto ao SSD, basta buscar um M.2 2280 PCie NVMe Gen3x2 ou Gen3x4: https://www.kabum.com.br/hardware/ssd-2-5/m-2
Eu não aconselha adquirir o ssd kingston A400 por que alguns estão tendo problemas de satafirm 11. Os outros pode comprar.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu não aconselha adquirir o ssd kingston A400 por que alguns estão tendo problemas de satafirm 11. Os outros pode comprar.0
-
Todas as marcas sempre vão ter alguns lotes com problemas. No entanto, a marca western digital é sim confiável bem como a kingston, adata, crucial, samsgung, transcend e intel.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
FelipeCarrer , o modleo que informou não é compativel co seu aparelho.
Não há suporte a Sata 3 na interface.
MaClane disse:FelipeCarrer , o modleo que informou não é compativel co seu aparelho.
Não há suporte a Sata 3 na interface.0 -
Errado! Esse modelo possui sim uma porta m2 2280, mas suporta somente nvme! Agora eu estou na dúvida. No inicio você disse que o modelo é o A315-41 e depois você disse que é o A315-42. Qual é o modelo correto?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Errado! Esse modelo possui sim uma porta m2 2280, mas suporta somente nvme! Agora eu estou na dúvida. No inicio você disse que o modelo é o A315-41 e depois você disse que é o A315-42. Qual é o modelo correto?0