Nitro 5 AN5-54-581U O Hd sumiu do Windows
Respostas
-
egydiocoelho disse:Na guia information, mostra que o sata mode está em rst premium with optane. Faça o seguinte:
a) acesse o windows e pressione windows+r. Depois digite msconfig e vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura. Reinicie o windows;
b) depois acesse o bios, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o satamode para ahci. Depois pressione f10! Em seguida, verifique se o hdd aparece no gerenciamento de discos do windows.
Na foto ainda está no modo seguro.
E porque no : este computador tem disco C e D com o mesmo espaço total de GB : 118.0 -
Os discos estão com partições desorganizadas e até mesmo espaço não alocados.
Eu recomendo uma nova instalação limpa e de forma correta.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu creio que deva haver algum sistema operacional instalado no hdd. Se não possui nenhum arquivo importante no hdd, abra o prompt de como administrador e digite esses como comandos:
diskpart
list disk
sel disk x (x é o número do hdd e não do ssd)
clean (aqui apaga tudo)
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
assign
Depois, desative a inicialização segura, pressionando windows+r e digitando msconfig e reinicie o windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:iEu creio que deva haver algum sistema operacional instalado no hdd. Se não possui nenhum arquivo importante no hdd, abra o prompt de como administrador e digite esses como comandos:
diskpart
list disk
sel disk x (x é o número do hdd e não do ssd)
clean (aqui apaga tudo)
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
assign
Depois, desative a inicialização segura, pressionando windows+r e digitando msconfig e reinicie o windows.
É assim mesmo ? So estes 2 discos ?
E a memória GTX 1050, como eu faço para ativar ela?0 -
É assim mesmo ? So estes 2 discos ?
R: o modleo somente possui 2 discos, um SSD M.2 e um HDD Sata3
E a memória GTX 1050, como eu faço para ativar ela?
R: memória da GTX?
Acredito não tenha um conhecimento básico em hardware ou sistema.
GTX1050 é a placa de video e toda memoria de VRAM não existe forma de "ativar"
Trata-se de uma base de alocação integrada na GPU e que é utilizada para armazenamento e renderização.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:É assim mesmo ? So estes 2 discos ?
R: o modleo somente possui 2 discos, um SSD M.2 e um HDD Sata3
E a memória GTX 1050, como eu faço para ativar ela?
R: memória da GTX?
Acredito não tenha um conhecimento básico em hardware ou sistema.
GTX1050 é a placa de video e toda memoria de VRAM não existe forma de "ativar"
Trata-se de uma base de alocação integrada na GPU e que é utilizada para armazenamento e renderização.Eu estou acostumada com o meu notebook antigo em inglês , de outra marca e, que nunca me deu problema. Ele não tem 2 HD , mas aparece 3 discos no ícone do computador . Inclusive o meu primeiro notebook, da Acer , durou pouco e quebrou. Eu fiquei com raiva da Acer, agora eu resolvi dá mais uma chance à Acer.0 -
Se existem 2 discos, somente 2 serão exibidos.
Não deve confundir discos com partições.
São pouquíssimos modelos e mais recentes somente que possuem slots para 3 discos.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
O colega maclane está correto. Agora, veja que o windows está instalado no ssd e o hdd de 931gb servirá como partição de backup. Então todos os arquivos, eu recomendo colocar na partição d:\!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:O colega maclane está correto. Agora, veja que o windows está instalado no ssd e o hdd de 931gb servirá como partição de backup. Então todos os arquivos, eu recomendo colocar na partição d:\!
0 -
Nesse caso, aceite a minha resposta que lhe ajudou. No entanto, quais funções não estão funcionando?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Carlene disse:egydiocoelho disse:O colega maclane está correto. Agora, veja que o windows está instalado no ssd e o hdd de 931gb servirá como partição de backup. Então todos os arquivos, eu recomendo colocar na partição d:\!
Nesse caso terá de adquirir um SSD de maior capacidade.
Se instalar aplicações no HDD irá ocorrer lags, travamentos e até mesmo ocasionar erros de acesso pois as velocidade finas e padrão do HDD são muito menores que o SSD.
Você já conseguiu resolver o problema?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Nesse caso, aceite a minha resposta que lhe ajudou. No entanto, quais funções não estão funcionando?0
-
Carlene disse:egydiocoelho disse:Nesse caso, aceite a minha resposta que lhe ajudou. No entanto, quais funções não estão funcionando?
0 -
egydiocoelho disse:Você já conseguiu resolver o problema?0
-
uma correção, ao invés de digita fs=fat32 quick, digite fs=ntfs quick. É por isso que estava dando erro.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:uma correção, ao invés de digita fs=fat32 quick, digite fs=ntfs quick. É por isso que estava dando erro.
Mas o importante é que deu certo no final. E cheguei ao meu propósito, que era ter o HDD aparecendo e funcionando no PC.0 -
Ok! Nesse caso, aceite a minha resposta que lhe ajudou!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Ok! Nesse caso, aceite a minha resposta que lhe ajudou!0
-
Basta clicar em sim para aceitar!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0