ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

E agora...Na guia information, mostra que o sata mode está em rst premium with optane. Faça o seguinte:
a) acesse o windows e pressione windows+r. Depois digite msconfig e vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura. Reinicie o windows;
b) depois acesse o bios, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o satamode para ahci. Depois pressione f10! Em seguida, verifique se o hdd aparece no gerenciamento de discos do windows.
Você é um gênio! ! Muito obrigada!egydiocoelho disse:iEu creio que deva haver algum sistema operacional instalado no hdd. Se não possui nenhum arquivo importante no hdd, abra o prompt de como administrador e digite esses como comandos:
diskpart
list disk
sel disk x (x é o número do hdd e não do ssd)
clean (aqui apaga tudo)
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
assign
Depois, desative a inicialização segura, pressionando windows+r e digitando msconfig e reinicie o windows.
MaClane disse:É assim mesmo ? So estes 2 discos ?
R: o modleo somente possui 2 discos, um SSD M.2 e um HDD Sata3
E a memória GTX 1050, como eu faço para ativar ela?
R: memória da GTX?
Acredito não tenha um conhecimento básico em hardware ou sistema.
GTX1050 é a placa de video e toda memoria de VRAM não existe forma de "ativar"
Trata-se de uma base de alocação integrada na GPU e que é utilizada para armazenamento e renderização.
Eu estou acostumada com o meu notebook antigo em inglês , de outra marca e, que nunca me deu problema. Ele não tem 2 HD , mas aparece 3 discos no ícone do computador . Inclusive o meu primeiro notebook, da Acer , durou pouco e quebrou. Eu fiquei com raiva da Acer, agora eu resolvi dá mais uma chance à Acer.
Os softwares que eu vou começar a trabalhar exigem muito espaço, eu ja testei o HD de 931 GB e funcinou, salvei um arquivo nele. Você me salvou de um estresse em enviar o notebook para reparo, a sua explicação foi a que eu entendi melhor , mesmo algumas funções não funcionarem, eu improvisei e funcinouegydiocoelho disse:O colega maclane está correto. Agora, veja que o windows está instalado no ssd e o hdd de 931gb servirá como partição de backup. Então todos os arquivos, eu recomendo colocar na partição d:\!
Carlene disse:Os softwares que eu vou começar a trabalhar exigem muito espaço, eu ja testei o HD de 931 GB e funcinou, salvei um arquivo nele. Você me salvou de um estresse em enviar o notebook para reparo, a sua explicação foi a que eu entendi melhor , mesmo algumas funções não funcionarem, eu improvisei e funcinouegydiocoelho disse:O colega maclane está correto. Agora, veja que o windows está instalado no ssd e o hdd de 931gb servirá como partição de backup. Então todos os arquivos, eu recomendo colocar na partição d:\!
Está tudo funcionando bem, foi na hora de digital os comandos ( aquela tela do Dos), o Windows ficava sabotando, eu insisti e ignorei a mensagem e continuei. Aí deu certo. Aquele drive de armazenamento da Intel modifica os arquivos salvos, eu não quero mais fazer download dele.egydiocoelho disse:Nesse caso, aceite a minha resposta que lhe ajudou. No entanto, quais funções não estão funcionando?
Carlene disse:Este...egydiocoelho disse:Nesse caso, aceite a minha resposta que lhe ajudou. No entanto, quais funções não estão funcionando?
Sim, ontem mesmo eu consegui resolver. Esta tudo ok! Muito obrigada pela ajuda.egydiocoelho disse:Você já conseguiu resolver o problema?
Eu pensei em fazer isso, mas fiquei com receio de mudar a configuração e atrapalhar o que deveria ser feito.egydiocoelho disse:uma correção, ao invés de digita fs=fat32 quick, digite fs=ntfs quick. É por isso que estava dando erro.
Sem as suas respostas eu estava sem solução. Você mostrou o caminho para a resolução do problema. 💚👍egydiocoelho disse:Ok! Nesse caso, aceite a minha resposta que lhe ajudou!