Como esta a perda de capacidade de carga da sua bateria?

Opções
2»

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu já abri o meu an515-51 para instalar um ssd e eu lhe garanto que não perde a garantia, pelos motivos já citados pelo colega maclane. Além disso, o seu modelo não possui nenhum selo de garantia, certo?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Panethomas
    Panethomas Member Posts: 17 Troubleshooter
    Opções
    Desinstalei o controlador CA e tambem o metodo de controle compativel com ACPI, nao mudou nada.
  • Panethomas
    Panethomas Member Posts: 17 Troubleshooter
    Opções
    Eu desinstalei o adaptador CA e também o metodo de controle compativel com ACPI, nao mudou nada
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Nesse caso, ou abre para verificar como informou o colega Egydio, ou aciona sua garantia.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Veja esse vídeo:
    https://youtu.be/_O59o7N1Et8
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Panethomas
    Panethomas Member Posts: 17 Troubleshooter
    Opções
    Abri o notebook, desconectei e conectei a bateria, nada mudou.
  • Panethomas
    Panethomas Member Posts: 17 Troubleshooter
    Opções
    Abri o notebook, desconectei e conectei a bateria, nada mudou.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você pode informar a versão do bios? Além disso, o mesmo problema ocorre ao reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da acer?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Panethomas
    Panethomas Member Posts: 17 Troubleshooter
    Opções
    A versao da bios eh v1.08. Suponho que ira sugerir para que eu atualize para uma versão mais recente, certo? No caso tem duas versões mais recentes, uma v1.10 e uma v.1.11

    Preciso instalar em ordem ou posso só instalar a v1.11?
    E sobre reinstalar o windows, ja fiz isso pelo menos duas vezes, antes de detectar o problema, mas foi a 5 meses.
  • Commodore_1995#
    Opções
    A atualização do bios não irá recuperar carga original da bateria. Mas o que eu acho estranho, é que não está mostrando o real desgaste da bateria. É por isso que eu acho que você deveria atualizar o bios direto para a versão 1.11. Mas lembre-se, é um procedimento extremamente arriscado e não me responsabilizo por nenhum dano.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Panethomas
    Panethomas Member Posts: 17 Troubleshooter
    Opções
    O real desgaste da bateria é calculado pela diferenca entre a capacidade projetada (design capacity) e a capacidade que a bateria apresenta quando cheia (full charged capacity). Como os valores sao iguais, é claro que o calculo do Wear Level será 0%, no hwinfo, e de 100% ,no BatteryInfoView, porque ele chama de Battery Health ao invés de wear level, mas nao importa porque os 2 softwares estao indicando a mesma coisa: que nao ha desgaste. E é claro que sabemos que há um desgaste. Quando abri o notebook para reconectar a bateria, reparei nas informações escritas nela, e, considerando que ela informa que sua capacidade projetada é de 58,750 mWh, e o software esta mostrando que a full charged capacity esta sendo de 50,743 mWh no momento em que escrevo este comentário, o desgaste real é de 13,63%, ou seja, minha bateria so esta retendo 86,37% da carga total que ela deveria reter. 

    Finalmente consegui achar um problema idêntico ao meu neste link: https://community.spiceworks.com/topic/1997449-battery-design-capacity-dropping-in-powercfg-under-windows-7
    mas resumindo pra vocês, o autor teve o mesmo problema no qual o valor designed capacity estava diminuindo para o mesmo valor numerico que
    o full charged capacity, logo, a bateria dele também apresentava um wear level de 0% o que não é real. Uma das pessoas respondeu que o problema
    poderia estar na controladora da bateria de forma que esse controlador provavelmente estava com defeito e passando os valores e errados para o windows,
    por isso o designed capacity e o full charged capacity eram mostrados com os mesmos valores. O problema deste caso que citei tambem não foi solucionado. Provavelmente ele teve que trocar a bateria.

    Agora voltando a bateria do meu notebook. Um desgaste de quase 14% em 7 meses de uso e um possivel controlador com defeito me parece muito. Estou
    considerando acionar a garantia... O que acham? Mais alguma consideração?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    A garantia não cobre desgaste de bateria.
    Então somente seria aceito por outra questão.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Não cobre o desgaste da bateria, mas cobre um problema na bateria. Eu acho que vale apena entrar em contato com o suporte técnico:

    Passo 2: Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida ou necessite de um auxílio especializado, entre em contato conosco através dos seguintes meios:

    Suporte por chat:

    Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar

    Suporte por Telefone:

    Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
    Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Panethomas
    Panethomas Member Posts: 17 Troubleshooter
    Opções
    Olá! Retornando para dizer que acionei a garantia e houve a substituição da bateria pois realmente foi encontrado vício. Quem tiver o mesmo problema pode recorrer a garantia. Grato à equipe ROM TECNOLOGIA EIRELI pelo reparo do meu equipamento e a vocês que se atentaram ao meu caso, em especial ao @egydiocoelho

    :)
  • Commodore_1995#
    Opções
    De nada meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)