Placa de Vídeo Notebook Aspire E5-553G-T4Tj
KrashTime
Member Posts: 4 New User
Bom galera comprei esse notebook nunca mexi no hardware dele e tenho esse problema desde que comprei ele.
Os problemas que estou tendo são os seguintes:
1- Instalei os drivers utilizando o programa da AMD de detectação automática mas ele está acusando o driver R7 M340 mas de acordo com o modelo era para ser o R8 M445DX
2- O problema principal é que a placa de vídeo dedicada simplesmente não executa nada, ela simplesmente está ali. Já tentei várias coisas mas não consigo executar nada nela, e isso faz com que o desempenho em tudo caia, no caso quando vou jogar League of Legends executo o jogo e não é utilizado a GPU e nem a memória de 2GB que essa GPU tem.
Então ao invés de utilizar os 2GB de VRAM que a placa tem ele utiliza 80MB e a GPU 1 ao invés da GPU 2 que em teoria é para ser mais potente, sinceramente isso tá me fazendo desgostar desse notebook.
Bom é isso se alguém puder me ajudar agradeceria muito!
As informações do notebook são as seguintes:
SO: Windows 10 Home Single Language (1909)
Versão do Software Radeon: 20.2.1
GPU 1: AMD Radeon R5 Graphics
VRAM: 80MB
GPU 2: AMD Radeon(TM) R7 M340
VRAM: 2GB
Outra coisa que está acontecendo é que ele esquenta demais a temperatura nesse momento comigo executando alguns programas é de 70 ºC isso é normal?
E antes que me digam para formatar o pc e reinstalar todos os drivers já fiz isso e mesmo assim continuo com esse problema.
Os problemas que estou tendo são os seguintes:
1- Instalei os drivers utilizando o programa da AMD de detectação automática mas ele está acusando o driver R7 M340 mas de acordo com o modelo era para ser o R8 M445DX
2- O problema principal é que a placa de vídeo dedicada simplesmente não executa nada, ela simplesmente está ali. Já tentei várias coisas mas não consigo executar nada nela, e isso faz com que o desempenho em tudo caia, no caso quando vou jogar League of Legends executo o jogo e não é utilizado a GPU e nem a memória de 2GB que essa GPU tem.
Então ao invés de utilizar os 2GB de VRAM que a placa tem ele utiliza 80MB e a GPU 1 ao invés da GPU 2 que em teoria é para ser mais potente, sinceramente isso tá me fazendo desgostar desse notebook.
Bom é isso se alguém puder me ajudar agradeceria muito!
As informações do notebook são as seguintes:
SO: Windows 10 Home Single Language (1909)
Versão do Software Radeon: 20.2.1
GPU 1: AMD Radeon R5 Graphics
VRAM: 80MB
GPU 2: AMD Radeon(TM) R7 M340
VRAM: 2GB
Outra coisa que está acontecendo é que ele esquenta demais a temperatura nesse momento comigo executando alguns programas é de 70 ºC isso é normal?
E antes que me digam para formatar o pc e reinstalar todos os drivers já fiz isso e mesmo assim continuo com esse problema.
1
Respostas
-
Boa noite KrashTime !Quanto a temperatura, está totalmente dentro dos padrões para o parelho.
Quanto a detecção, não há absolutamente erro algum.
A placa dedicada desse aparelho realmente é uma Radeon R7 M440 / 445DX
Ocorre que muitos identificadores reconhecem pela base de dados como M340 já que as duas são idênticas em sua base de produção.
A R7 M440 / 445DX é uma remarcação direta da M340.
Ou seja, uma designação diferente para a mesma placa.
A "R8 M445DX" se refere ao trabalho conjunto da "R5 + R7 M440 e/ou R7 M340"
A segunda questão é que esse aparelho não é de segmento gamer e o conjunto de hardware não oferece suporte adequado a jogos.
Sobre a GPU, os drivers fornecidos pela AMD já vem gerando problemas a mais de 2 anos em varias linhas AMD/Radeon.
Eu recomendo que comece pela seguinte configuração:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Cara, comprei esse mesmo notebook em 2017 nos EUA, que arrependimento, era descrito como notebook gamer sim e comprei através da minha mãe e não tive a chance de testar pessoalmente, se tivesse testado teria instalado uns 2 joguinhos leves e com certeza teria visto de cara a roubada, iria trocar por outro e pronto problema resolvido, simplesmente não tem virtualização, só isso já deveria ser descartado como "gamer", dai você instala, sei lá, qualquer jogo com as configurações medias e até mesmo baixas e ele frita e fica travando, você vai e instala um programa pra verificar a temperatura a temperatura subindo horrores e o cooler nem aí pra temperatura(tive de instalar um software que controla a temperatura manualmente), programinha de captura de tela então nem sonhe, ou joga ou grava a tela, só sei que Acer nunca mais. Essa placa de video pelo amor de Deus serve pra que mesmo, a maioria dos software's nem são compatíveis, pelo menos aqui 1 ou outro software que instalei serve, e a configuração do software da placa de video tinha de vir um curso pra saber exatamente como configurar, não é nada intuitiva.
-2 -
CRBOJ disse:Cara, comprei esse mesmo notebook em 2017 nos EUA, que arrependimento, era descrito como notebook gamer sim e comprei através da minha mãe e não tive a chance de testar pessoalmente, se tivesse testado teria instalado uns 2 joguinhos leves e com certeza teria visto de cara a roubada, iria trocar por outro e pronto problema resolvido, simplesmente não tem virtualização, só isso já deveria ser descartado como "gamer", dai você instala, sei lá, qualquer jogo com as configurações medias e até mesmo baixas e ele frita e fica travando, você vai e instala um programa pra verificar a temperatura a temperatura subindo horrores e o cooler nem aí pra temperatura(tive de instalar um software que controla a temperatura manualmente), programinha de captura de tela então nem sonhe, ou joga ou grava a tela, só sei que Acer nunca mais. Essa placa de video pelo amor de Deus serve pra que mesmo, a maioria dos software's nem são compatíveis, pelo menos aqui 1 ou outro software que instalei serve, e a configuração do software da placa de video tinha de vir um curso pra saber exatamente como configurar, não é nada intuitiva.
Realmente desconheço qualquer site em que a Acer tenha anunciado esse modelo como sendo gamer.
Muito pelo contrário, sempre foi informado o contrário e comercializado em outra categoria, para o uso diário.
A questão de configuração de sistema, otimização e configurações de paineis e drivers é obrigação de todo e qualquer usuario e não da Acer.
Se precisa de ajuda, deve abrir um tópico.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0