Bom galera comprei esse notebook nunca mexi no hardware dele e tenho esse problema desde que comprei ele.
Os problemas que estou tendo são os seguintes:
1- Instalei os drivers utilizando o programa da AMD de detectação automática mas ele está acusando o driver R7 M340 mas de acordo com o modelo era para ser o R8 M445DX
2- O problema principal é que a placa de vídeo dedicada simplesmente não executa nada, ela simplesmente está ali. Já tentei várias coisas mas não consigo executar nada nela, e isso faz com que o desempenho em tudo caia, no caso quando vou jogar League of Legends executo o jogo e não é utilizado a GPU e nem a memória de 2GB que essa GPU tem.
Então ao invés de utilizar os 2GB de VRAM que a placa tem ele utiliza 80MB e a GPU 1 ao invés da GPU 2 que em teoria é para ser mais potente, sinceramente isso tá me fazendo desgostar desse notebook.
Bom é isso se alguém puder me ajudar agradeceria muito!
As informações do notebook são as seguintes:
SO: Windows 10 Home Single Language (1909)
Versão do Software Radeon: 20.2.1
GPU 1: AMD Radeon R5 Graphics
VRAM: 80MB
GPU 2: AMD Radeon(TM) R7 M340
VRAM: 2GB
Outra coisa que está acontecendo é que ele esquenta demais a temperatura nesse momento comigo executando alguns programas é de 70 ºC isso é normal?
E antes que me digam para formatar o pc e reinstalar todos os drivers já fiz isso e mesmo assim continuo com esse problema.