Como baixar novamente os aplicativos que vieram com o computador ACER Aspire 315-54-54B1

SarahGisele
SarahGisele Member Posts: 18 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite a todos!
fiz a compra de um NVMe SSD e fui no técnico para instalar o windows. Eu havia feito um cópia do windows tentando seguir os passos do vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY), mas o programa me direcionou para as configurações do windows para finalizar o processo em um pendrive, o que me deixou insegura. O técnico acabou não utilizado informações deste pendrive e fez a instalação do windows, só que todos os programas que veio com a acer não ficaram mais disponíveis. Tem como instalar os aplicativos listados abaixo?
- Photo Director for Acer
- Power Director for Acer

Se eu tiver que formatar sozinha o computador com esse espelho do windows no pendrive, tem como indicar para consulta um site confiável com o passo a passo para leigos?

Agradeço a atenção!

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite SarahGisele !

E o tal "técnico", ativou o Windows com sua licença OEM?
    O softwares que se refere não são da Acer e sim da Cyber Link e são somente de teste.
    Pode buscar no site deles.

Os demais softwares oficiais Acer, pode ser baixados na pagina de suporte: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/8029?b=1

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Responder ✓
    Boa noite SarahGisele !

E o tal "técnico", ativou o Windows com sua licença OEM?
    O softwares que se refere não são da Acer e sim da Cyber Link e são somente de teste.
    Pode buscar no site deles.

Os demais softwares oficiais Acer, pode ser baixados na pagina de suporte: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/8029?b=1

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Eu tentaria entrar em contato com o técnico para instalar o windows fornecido pela Acer. Não é complicado, veja:
    a) acesse o bios e altere o sata mode para ahci. Pode ser necessário pressionar ctrl+s para que o sata mode apareça.
    b) crie uma senha fácil no setsupervisorpassword para desativar o secureboot no bios.
    c) ative o f12 boot menu.

Após ter feito isso, é recomendável desativar a porta hdd em storage device configuration, para que o windows seja realmente instalado no ssd. Depois, é só pressionar para salvar todas as configurações. Depois, basta pressionar f12 antes do logo acer e selecionar o pendrive com o windows e seguir a sugestão do vídeo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • SarahGisele
    Sempre muito solicito MaClane,  grata pelo pronto retorno!

Eu vou formatar o HD agora para não ter problemas para iniciar o computador e utilizarei o HD apenas para salvar os documentos, conforme você bem esclareceu em um outro post. 

Consegui salvar as licenças destes aplicativos e vou tentar salvar no windows que o técnico instalou. De fato, essa versão instalada vem muito mais "limpa" que a de fabrica, uma pena que perdemos alguns aplicativos interessantes!

Grata mais uma vez e desejo um ótimo final de semana!
  • SarahGisele
    Olá Egydiocoelho,

grata pelo seu retorno. pelo que eu pude perceber, o windows foi instalado corretamente e não tem um monte de aplicativos que para mim não seria útil, eu queria resgatar os mencionados, mas como são testes, então não fará muita diferença...

a licença do windows continua a mesma, mas não entendi muito bem sua pergunta... sobre o processo sugerido, me sinto insegura a realizar sozinha. Sou leiga.

eu fiz um "espelho do windows" no pendrive e se eu tiver problemas, eu busco alguém para reinstalar a partir deste pendrive. Agora vou formatar o HD original, e assim creio que ele vai parar de pedir para eu escolher por qual windows ele vai reiniciar e poderei utilizar esse HD para armazenar os documentos.

Desejo um ótimo final de semana e agradeço sua atenção!

Eu tentaria entrar em contato com o técnico para instalar o windows fornecido pela Acer. Não é complicado, veja:
    a) acesse o bios e altere o sata mode para ahci. Pode ser necessário pressionar ctrl+s para que o sata mode apareça.
    b) crie uma senha fácil no setsupervisorpassword para desativar o secureboot no bios.
    c) ative o f12 boot menu.

Após ter feito isso, é recomendável desativar a porta hdd em storage device configuration, para que o windows seja realmente instalado no ssd. Depois, é só pressionar para salvar todas as configurações. Depois, basta pressionar f12 antes do logo acer e selecionar o pendrive com o windows e seguir a sugestão do vídeo.

• Sim, você pode formatar o hdd. Mas você tem certeza de que o backup do windows pelo acer care center, correto? Para formatar o hdd, faça isso:

Mas ao invés de digitar fs=fat32 quick, digite fs=ntfs quick
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Se você quiser instalar o windows fornecido pela acer, eu posso tentar lhe ajudar. 

egydiocoelho Trailblazer

• SarahGisele

Olá Egydiocoelho,

sendo bem honesta contigo, tenho medo e não sei muito bem qual a vantagem em tentar instalar o windows que veio da Acer. Pelo que eu vi, a licença está funcionando certinho. 

Quando eu fiz o backup, comecei pelo aplicativo acer care, e depois ele me levou para uma parte de backup do windows, e fiz no pendrive. 

Alguma contra-indicação grave em não optar pelo windows da Acer?

Grata pela ajuda!

Se você quiser instalar o windows fornecido pela acer, eu posso tentar lhe ajudar. 

• SarahGisele

se eu selecionar o D: com o lado direito do mouse e pedir para formatar, não seria a mesma coisa?

Nesse procedimento, ele divide o HDD? Se sim, eu prefiro que fique em uma unidade, especialmente agora que tenho o M2.

Grata!

Sim, você pode formatar o hdd. Mas você tem certeza de que o backup do windows pelo acer care center, correto? Para formatar o hdd, faça isso:

• Não é o ideal, por que irá as partições de inicialização do windows que estão no hdd. Você tem que realmente apagar o hdd como eu disse acima.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Boa noite SarahGisele !

Existem algumas configurações de otimização no sistema OEM.
    Mas se o seu esta ativado e funcionando perfeitamente, não vejo o porque de reinstalar.

Sincerely, J. MaClane ™

• SarahGisele

olá Egydiocoelho,

infelizmente o procedimento indicado não deu certo. 

veja o print que tirei do processo:

No caso, o disco 1 é o SSD recém instalado, que é 500GB.

Sim, você pode formatar o hdd. Mas você tem certeza de que o backup do windows pelo acer care center, correto? Para formatar o hdd, faça isso:

• Você tem como formatar o disco rígido em outro computador? Além disso, você tem certeza de que o windows está sendo inicializado pelo ssd?

egydiocoelho Trailblazer