ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar
Suporte por Telefone:
Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.
Solicitação de reparo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers
Houve melhora substancial no desempenho dos jogos, com pouquíssimos ou nenhum throttling e aumento de FPS. Porém, as temperaturas da CPU continuam altas, ficando estabilizadas em 96ºC.egydiocoelho disse:Experimente também elevar o notebook em 15ºc para não obstruir as saídas de ar do notebook. Experimente também alterar as políticas de resfriamento do sistema, nas opções de energia, para o modo o passivo, no qual primeiro é reduzido a velocidade do processador para depois a velocidade dos fans ser aumentada.
Inviável utilizar dessa forma.RodrigoT disse:Bom dia MaClane!
Não utilizo nenhuma base resfriado e uso o teclado do notebook.
Verifiquei e apliquei suas recomendações, exceto a de passar os jogos para a mesma partição do sistema, pois uso um SSD para o sistema e o HDD do notebook para armazenas os jogos.
Segui, inclusive, esta recomendação:Houve melhora substancial no desempenho dos jogos, com pouquíssimos ou nenhum throttling e aumento de FPS. Porém, as temperaturas da CPU continuam altas, ficando estabilizadas em 96ºC.egydiocoelho disse:Experimente também elevar o notebook em 15ºc para não obstruir as saídas de ar do notebook. Experimente também alterar as políticas de resfriamento do sistema, nas opções de energia, para o modo o passivo, no qual primeiro é reduzido a velocidade do processador para depois a velocidade dos fans ser aumentada.
Vocês têm algumas recomendações para eu contornar esse problema?
Muito obrigado pela ajuda até aqui!
RodrigoT disse:Boa noite,
Segui todas as instruções do tópico e comprei uma base refrigeradora. Também estou utilizando o Predator Sense para setar a velocidade das ventoinhas no máxima ao rodar os games, porém as temperaturas da CPU continuam batendo os 97ºC, estabilizando entre 94~95ºC. Em idle as temperaturas também estão altas, ficando em 67~70ºC apenas usando o navegador. Gostaria de saber o que posso fazer para reduzir essas temperaturas em idle e nos jogos para, pelo menos, uns 92ºC.
Obrigado.
MaClane disse:Inviável utilizar dessa forma.RodrigoT disse:Bom dia MaClane!
Não utilizo nenhuma base resfriado e uso o teclado do notebook.
Verifiquei e apliquei suas recomendações, exceto a de passar os jogos para a mesma partição do sistema, pois uso um SSD para o sistema e o HDD do notebook para armazenas os jogos.
Segui, inclusive, esta recomendação:Houve melhora substancial no desempenho dos jogos, com pouquíssimos ou nenhum throttling e aumento de FPS. Porém, as temperaturas da CPU continuam altas, ficando estabilizadas em 96ºC.egydiocoelho disse:Experimente também elevar o notebook em 15ºc para não obstruir as saídas de ar do notebook. Experimente também alterar as políticas de resfriamento do sistema, nas opções de energia, para o modo o passivo, no qual primeiro é reduzido a velocidade do processador para depois a velocidade dos fans ser aumentada.
Vocês têm algumas recomendações para eu contornar esse problema?
Muito obrigado pela ajuda até aqui!TODOS os jogos devem ser instalados na partição do sistema no SSD.Utilizar e outra unidade (principalmente uma que é de 100 a 800 vezes mais lenta) pode gerar erros de acesso e lentidão.
Ou adquiri um SSD de capacidade maior, ou instala poucos jogos.RodrigoT disse:Boa noite,
Segui todas as instruções do tópico e comprei uma base refrigeradora. Também estou utilizando o Predator Sense para setar a velocidade das ventoinhas no máxima ao rodar os games, porém as temperaturas da CPU continuam batendo os 97ºC, estabilizando entre 94~95ºC. Em idle as temperaturas também estão altas, ficando em 67~70ºC apenas usando o navegador. Gostaria de saber o que posso fazer para reduzir essas temperaturas em idle e nos jogos para, pelo menos, uns 92ºC.
Obrigado.
Recomendo que não utilize o teclado no aparelho pois dessa forma contribui para o aumento interno das temperaturas devido a troca de calor do corpo.
Realizou esse procedimento?"Acesse o plano de energia e sete a porcentagem máxima do processador em 99% e salve"
Em relação ao antivírus, utilizo apenas o Windows Defender.egydiocoelho disse:Além desinstale os programas como antivírus por exemplo, que estejam sendo utilizados em segundo plano. Você também pode enviar para assistência, para que o técnico faça a troca da pasta térmica, pois essas temperaturas não são ideais.
RodrigoT disse:
Para mim fica difícil instalar os jogos no SSD, pois a maior parte do espaço já está ocupada pelo sistema e outros softwares. Mas não sinto queda de desempenho nos jogos utilizando o HDD, o problema mesmo é só em relação à temperatura da CPU.
Em relação à setar a porcentagem máxima do processador em 99%, já configurei dessa forma no plano de energia.
Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar
Suporte por Telefone:
Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.
Solicitação de reparo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers
Usei a dica do ThrottleStop.egydiocoelho disse:Em alguns países, o undervolting viola a garantia. Agora, você pode tentar os perfis criado por esse usuário: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
Se optar enviar para acer, faça o backup do sistema operacional, pois é possível reinstale o windows, utilizando um iso da microsoft:https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=7&t=43s
RodrigoT disse:Ok!
Vou acionar a garantia em um momento mais oportuno, pois não posso ficar sem o notebook por enquanto. A solução provisória que encontrei foi fazer um undervolt e com isso a temperatura da CPU nos jogos fica no máximo 90ºC e em idle uns 53ºC. Acho que está num valor aceitável, não?
Calma aí, minha garantia foi violada porque fiz o undervolting?MaClane disse:RodrigoT disse:Ok!
Vou acionar a garantia em um momento mais oportuno, pois não posso ficar sem o notebook por enquanto. A solução provisória que encontrei foi fazer um undervolt e com isso a temperatura da CPU nos jogos fica no máximo 90ºC e em idle uns 53ºC. Acho que está num valor aceitável, não?
Desaconselho.
Como já foi detectado e as informações agora estão no fórum Acer, caso ocorra alguma questão mais seria dom o aparelho, a garantia pode ser tida como violada por mal uso dado a identificação do problema.
Infelizmente, se realizou o undervolting, sua garantia foi violada.
Então é pode realizar o repaste para melhorar essa temperatura.