ASPIRE E 15 > E5-574G-75ME com problema na bateria.

DaviMartins
DaviMartins Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Caros, boa tarde !

Estou com um determinado problema possivelmente na bateria do meu Notebook e preciso de ajuda.

A um certo tempo atrás (2 meses), meu notebook começou a apresentar um aparente problema de mal contato com o carregador, até aí tudo bem, só que um certo dia ele simplesmente não carregava mais e assim foi até descarregar completamente e eu não conseguir ligar novamente, e assim ficou pois trabalhando de home Office eu não tive tempo de verificar a causa e tinha ou computador reserva pra utilizar. Quando possível abri ele e dei uma geral, tirei e coloquei as peças, limpei e etc. O notebook voltou a funcionar/carregar "normalmente" e eu não sei dizer a causa do que ocorreu.

Os problemas que estou enfrentando atualmente são, de vez em quando o carregador oscila entre carregar ou não o notebook, mas na maioria das vezes carrega normalmente, exceto quando eu rodo algo mais pesado no notebook, usando como exemplo o game VALORANT, assim que abro o game o note para de carregar instantaneamente, se o fecho o mesmo volta a carregar normalmente, isso se da até mesmo quando dou alt+tab.

Outro problema que venho enfrento já desde sempre, é referente a economia de energia do notebook (acho eu). Quando não estou utilizando o carregador e a bateria está prestes a acabar fazendo com o que o notebook entre em economia de energia, a performance do notebook cai considerávelmente, se tornando praticamente impossível a utilização do mesmo, se eu estiver jogando algo o fps fica entre 1 e 5, e tenho até mesmo difículdade pra desligar o notebook devido a lentidão, se tornando mais fácil segurar o botão Power ou aguardar até o notebook bloquear.
Já mexi em todas configurações possíveis de bateria e energia, mas nada muda, parece até mesmo que as configurações não são aplicadas, usando como exemplo que já configurei para o notebook não entrar em modo de energia, ou não bloquear ou suspender quando a bateria estiver acabando, mas são coisas que sempre ocorre.

Outra informação relevante é que a bateria tem durado muito pouco, depende do que estiver fazendo, jogando por exemplo, não chega a durar 1h, será hora de trocar a bateria ?

Poderiam me auxiliar, por gentileza ?

Respostas

• Você pode enviar uma captura de tela do programa hwinfo64 para verificar o desgaste da bateria? É importante frisar que o desempenho do notebook não é o mesmo na bateria.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde DaviMartins !

Uma questão... costuma jogar no aparelho utilizando somente na bateria?
    Utilize o BatteryInfoView e post um print completo aqui.
    Teste o carregador também com um multímetro.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• DaviMartins
    Você pode enviar uma captura de tela do programa hwinfo64 para verificar o desgaste da bateria? É importante frisar que o desempenho do notebook não é o mesmo na bateria.
    Segue:

MaClane disse:
    Boa tarde DaviMartins !

Uma questão... costuma jogar no aparelho utilizando somente na bateria?
    Utilize o BatteryInfoView e post um print completo aqui.
    Teste o carregador também com um multímetro.
    Não, sempre que vou jogar costumo utilizar ele na tomada exatamente para evitar essa queda de desempenho ao entrar no modo de economia de energia.
    Segue print: 

• MaClane
    Sua bateria já possui queda de vida útil em 21%
    Eu recomendo que realize uma calibragem das células:

https://www.youtube.com/watch?v=nH5K23sJsHc

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Sim, tente calibrar a bateria e informa há quanto tempo já possui o notebook.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DaviMartins
    Irei realizar o processo de calibragem.

Possuo o notebook a uns 3 anos.
  • MaClane
    Irei realizar o processo de calibragem.

Possuo o notebook a uns 3 anos.

Fico no aguardo do resultado!

Sincerely, J. MaClane ™

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    editado julho 2020
    é possível que o desgaste aumente após a calibragem. neste caso, você deverá adquirir outra bateria com a mesma voltagem:

Veja como abrir o notebook:
    https://www.youtube.com/watch?v=CNoig2p7Jbc&t=214s

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    DaviMartins , assim que realizar, post outro print para que possa verificar e lhe orientar.

Sincerely, J. MaClane ™