Caros, boa tarde !
Estou com um determinado problema possivelmente na bateria do meu Notebook e preciso de ajuda.
A um certo tempo atrás (2 meses), meu notebook começou a apresentar um aparente problema de mal contato com o carregador, até aí tudo bem, só que um certo dia ele simplesmente não carregava mais e assim foi até descarregar completamente e eu não conseguir ligar novamente, e assim ficou pois trabalhando de home Office eu não tive tempo de verificar a causa e tinha ou computador reserva pra utilizar. Quando possível abri ele e dei uma geral, tirei e coloquei as peças, limpei e etc. O notebook voltou a funcionar/carregar "normalmente" e eu não sei dizer a causa do que ocorreu.
Os problemas que estou enfrentando atualmente são, de vez em quando o carregador oscila entre carregar ou não o notebook, mas na maioria das vezes carrega normalmente, exceto quando eu rodo algo mais pesado no notebook, usando como exemplo o game VALORANT, assim que abro o game o note para de carregar instantaneamente, se o fecho o mesmo volta a carregar normalmente, isso se da até mesmo quando dou alt+tab.
Outro problema que venho enfrento já desde sempre, é referente a economia de energia do notebook (acho eu). Quando não estou utilizando o carregador e a bateria está prestes a acabar fazendo com o que o notebook entre em economia de energia, a performance do notebook cai considerávelmente, se tornando praticamente impossível a utilização do mesmo, se eu estiver jogando algo o fps fica entre 1 e 5, e tenho até mesmo difículdade pra desligar o notebook devido a lentidão, se tornando mais fácil segurar o botão Power ou aguardar até o notebook bloquear.
Já mexi em todas configurações possíveis de bateria e energia, mas nada muda, parece até mesmo que as configurações não são aplicadas, usando como exemplo que já configurei para o notebook não entrar em modo de energia, ou não bloquear ou suspender quando a bateria estiver acabando, mas são coisas que sempre ocorre.
Outra informação relevante é que a bateria tem durado muito pouco, depende do que estiver fazendo, jogando por exemplo, não chega a durar 1h, será hora de trocar a bateria ?
Poderiam me auxiliar, por gentileza ?
0