Overclock no NITRO AN515-51
ramonc
Member Posts: 21
Tinkerer
Bom, procurei aki no forum algo sobre mas não consegui encontrar então criei ese topico.
Como meu processador é i5 7300HQ 2,5Ghz FCBGA 1440 não posso trocalo facilmente então sobrou a opção do overclock, queria saber quais os parametros legais para colocar para deixar em uma temperatura boa e quais progamas devo usar que sao aconselhados para a marca Acer queria deixar ele rodado nos 2,8Ghz.
Obs: não utilizo ele fora da tomada nunca
Obs2: gostaria de ter a opção de tirar o overclock sem reiniciar o notebook
Como meu processador é i5 7300HQ 2,5Ghz FCBGA 1440 não posso trocalo facilmente então sobrou a opção do overclock, queria saber quais os parametros legais para colocar para deixar em uma temperatura boa e quais progamas devo usar que sao aconselhados para a marca Acer queria deixar ele rodado nos 2,8Ghz.
Obs: não utilizo ele fora da tomada nunca
Obs2: gostaria de ter a opção de tirar o overclock sem reiniciar o notebook
0
Respostas
-
Não é recomendável executar o overclock se o seu notebook estiver na garantia. Primeiro informe se o notebook está na garantia. Se não estiver, informe quais temperaturas estão atingindo e verifique esse tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
Eu também sugiro que você baixe o predator sense: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3136_W10x64_A.zip?acerid=637133586213596884&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
Depois, vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Nitro AN515-51 e instale.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Quais são os motivos para não ser recomendável?
0 -
Bom dia ramonc !Essa serie não possui implementações nativas para overclcok na Bios.Não há "parâmetros legais".
O procedimento viola a garantia do equipamento.
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Pelo que entendi, o que busca não é "overclock" e sim undervolting.
Qual sua REAL necessidade?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Qualquer alteração de voltagem, uso de SO não licenciados, alteração de hardware em seu notebook pode violar a sua garantia.Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉
===============================================0 -
Eu editei a minha resposta anterior.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Meu notebook não está na garantia. Meu notebook é o
NITRO AN515-51
Quero fazer meu processador rodar pelo menos a 2,8Ghz.
Qual a diferença entre overclock e undervolting?
Meu objetivo é melhorar meu desempenho em um determinado jogo que tem bastante renderização a mudança de 2,5Ghz para 2,8Ghz ao meu ver não é grande coisa?0 -
O colega MaClane pediu o modelo exato. Exemplo: AN515-52-52BW.
O que você informou foi o número de série.
Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉
Como consigo ver o modelo exato do meu notebook? No painel de controle so mostra isso.0
-
ramonc disse:Meu notebook não está na garantia. Meu notebook é o
NITRO AN515-51
Meu objetivo é melhorar meu desempenho em um determinado jogo que tem bastante renderização a mudança de 2,5Ghz para 2,8Ghz ao meu ver não é grande coisa?
Overclock aumenta os clocks de velocidade.
Undervolt diminui mas gera melhor estabilidade e menos temperaturas.
Então precisa de overclock.
Não há suporte nativo no seu aparelho e possivelmente ocorrerá sobreaquecimento.
Me informe o modelo EXATO, por favor.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Verifique isso:egydiocoelho disse:Não é recomendável executar o overclock se o seu notebook estiver na garantia. Primeiro informe se o notebook está na garantia. Se não estiver, informe quais temperaturas estão atingindo e verifique esse tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
Eu também sugiro que você baixe o predator sense: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3136_W10x64_A.zip?acerid=637133586213596884&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
Depois, vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Nitro AN515-52 e instale.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Como consigo ver o modelo exato do notebook?ramonc disse:Como consigo ver o modelo exato do meu notebook? No painel de controle so mostra isso.egydiocoelho disse:Verifique isso:egydiocoelho disse:Não é recomendável executar o overclock se o seu notebook estiver na garantia. Primeiro informe se o notebook está na garantia. Se não estiver, informe quais temperaturas estão atingindo e verifique esse tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
Depois, vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Nitro AN515-52 e instale.
0 -
Na parte inferior do seu notebook tem um código de barras, logo em cima terá o modelo de seu notebook.
Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
WillDoNitro5 disse:Na parte inferior do seu notebook tem um código de barras, logo em cima terá o modelo de seu notebook.0
-
ramonc disse:WillDoNitro5 disse:Na parte inferior do seu notebook tem um código de barras, logo em cima terá o modelo de seu notebook.Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
Já estou baixando.egydiocoelho disse:Verifique isso:egydiocoelho disse:Não é recomendável executar o overclock se o seu notebook estiver na garantia. Primeiro informe se o notebook está na garantia. Se não estiver, informe quais temperaturas estão atingindo e verifique esse tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
Depois, vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Nitro AN515-52 e instale.
0 -
Ok! Poste o resultado aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
WillDoNitro5 disse:ramonc disse:WillDoNitro5 disse:Na parte inferior do seu notebook tem um código de barras, logo em cima terá o modelo de seu notebook.
NITRO AN515-51 50U2
egydiocoelho disse:Ok! Poste o resultado aqui.MaClane disse:ramonc disse:Meu notebook não está na garantia. Meu notebook é oNITRO AN515-51
Meu objetivo é melhorar meu desempenho em um determinado jogo que tem bastante renderização a mudança de 2,5Ghz para 2,8Ghz ao meu ver não é grande coisa?
Overclock aumenta os clocks de velocidade.
Undervolt diminui mas gera melhor estabilidade e menos temperaturas.
Então precisa de overclock.
Não há suporte nativo no seu aparelho e possivelmente ocorrerá sobreaquecimento.
Me informe o modelo EXATO, por favor.
NITRO AN515-51 50U20 -
Sua questão é melhorar desempenho.
Undervolting somente se tiver tendo problemas de aquecimento, do contrario não lhe recomendo.
Verifique o modleo na etiqueta traseira ou na etiqueta frontal de identificação.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
@MaClane, já foi informado acima.
O modelo é AN515-51-50U2Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
MaClane disse:Sua questão é melhorar desempenho.
Undervolting somente se tiver tendo problemas de aquecimento, do contrario não lhe recomendo.
Verifique o modleo na etiqueta traseira ou na etiqueta frontal de identificação.0