[DÚVIDA] Acer Aspire A515-51G-72DB.
Panoda
Member Posts: 9
Tinkerer
Bom dia galera! Olha eu de novo, hehehe.
Seguinte. Hoje minha dúvida é um pouco diferente. Analisando vários vídeos na internet, verifiquei uma ótima opção para rodar jogos mais pesados em gráficos mais altos em qualquer notebook, inclusive o meu, que possui a entrada da placa wireless em formato NGFF. Estou vendo esse suporte e tenho um amigo que possui exatamente este, que serve no meu notebook. Gostaria de saber se é recomendável ou se tem algum risco de eu colocar este equipamento (selecione a segunda opção que contém a NGFF, pois a entrada do anúncio (mini PCI Express) não é compatível com esse modelo) junto ao meu notebook com tentativa de chegar á um resultado de maior ganho de FPS, e até rodar vários jogos onde hoje não consigo com a placa existente neste modelo (940MX 2GB).
A placa de vídeo seria uma GTX 1660 ou até mesmo uma RTX 2070 (sei que dá uma diferença estrondosa entre elas, porém quero evitar o gargalo).
Grato pela atenção =D
Seguinte. Hoje minha dúvida é um pouco diferente. Analisando vários vídeos na internet, verifiquei uma ótima opção para rodar jogos mais pesados em gráficos mais altos em qualquer notebook, inclusive o meu, que possui a entrada da placa wireless em formato NGFF. Estou vendo esse suporte e tenho um amigo que possui exatamente este, que serve no meu notebook. Gostaria de saber se é recomendável ou se tem algum risco de eu colocar este equipamento (selecione a segunda opção que contém a NGFF, pois a entrada do anúncio (mini PCI Express) não é compatível com esse modelo) junto ao meu notebook com tentativa de chegar á um resultado de maior ganho de FPS, e até rodar vários jogos onde hoje não consigo com a placa existente neste modelo (940MX 2GB).
A placa de vídeo seria uma GTX 1660 ou até mesmo uma RTX 2070 (sei que dá uma diferença estrondosa entre elas, porém quero evitar o gargalo).
Grato pela atenção =D
0
Melhores respostas
-
Bom dia Panoda !
O procedimento de eGPU é caro, requer muito suporte, não desenvolve todo desempenho final que espera, viola garantia do equipamentos e pode danificar seu aparelho por alterações na Bios e por deixar o aparelho exposto.
Por essas razões, não é permitido no fórum compartilhar tais procedimentos.
Seu conjunto de hardware iria limitar e gargalar tanto a 1660 como principalmente a 2070.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Não, não é interessante investir um egpu. Eu apenas mostrei o vídeo para que você veja que é possível sim. Eu não tenho o contato dele. Eu apenas quis lhe mostrar que ele conseguiu. Mas veja que alguns jogos não reconhece a placa de vídeo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Bom dia Panoda !
O procedimento de eGPU é caro, requer muito suporte, não desenvolve todo desempenho final que espera, viola garantia do equipamentos e pode danificar seu aparelho por alterações na Bios e por deixar o aparelho exposto.
Seu conjunto de hardware iria limitar e gargalar tanto a 1660 como principalmente a 2070.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Bom dia Panoda !
Entendi! Então, nesse caso, o recomendado seria uma eGPU pronta, e não essa "gambiarra", correto? Então, se por ventura optasse por utilizar essa tecnologia, teria que desembolsar um dinheirão, para valer a pena, ou simplesmente comprar outro setup que sairia mais barato? Nesse caso, não seria recomendado, porém sabe me dizer o que altera na bios? Nenhum vídeo explica isso!
Obrigado!0 -
Houve um usuário que conseguiu, veja:
https://www.youtube.com/watch?v=bS_9GAFN0lI&t=257s
Mas não vale apena! além dos custos, é necessário conectar na porta mini pcie da wlan e provavelmente precise desbloquear o bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho. Vi também bastante sobre esse assunto. As placas AMD só rodam com monitor externo! Então, se você tem contato com esse rapaz do vídeo informe a ele que se tiver um monitor externo provavelmente funcionará, pois se trata da AMD. Acho que seria interessante eu investir nisso também. Como falamos ontem, sobre o 144Hz, acredito utilizar ele melhor para essa funcionalidade!!!
Obrigado!0 -
Não, não é interessante investir um egpu. Eu apenas mostrei o vídeo para que você veja que é possível sim. Eu não tenho o contato dele. Eu apenas quis lhe mostrar que ele conseguiu. Mas veja que alguns jogos não reconhece a placa de vídeo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Panoda disse:MaClane disse:Bom dia Panoda !
Entendi! Então, nesse caso, o recomendado seria uma eGPU pronta, e não essa "gambiarra", correto? Então, se por ventura optasse por utilizar essa tecnologia, teria que desembolsar um dinheirão, para valer a pena, ou simplesmente comprar outro setup que sairia mais barato? Nesse caso, não seria recomendado, porém sabe me dizer o que altera na bios? Nenhum vídeo explica isso!
Obrigado!
Seu modelo não tem suporte para "eGPU pronta".
O procedimento não é uma "gambiarra".
Poucos são os modelos atuais que já vem com suporte nativo a eGPU (geralmente aparelhos de altíssimo desempenho na faixa de 15 a 30 mil).
Além de ter de adquirir o kit de eGPU em separado.
As alterações iram depender do tipo de conexão, da base de eGPU, dentre outros.
Não é permitido no fórum compartilhar tais informações sobre alterações em Bios.
Se seu intuito é jogar, eu realmente recomendo que adquira um aparelho novo com suporte adequado nativamente.
Aceite a minha resposta também se lhe ajudou.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Disponha!
Precisando de algo, basta postar!
Yes, my friends. Obrigado pela atenção. Vendo realmente de quem entende sobre o assunto acabamos chegando á uma conclusão diria eu muito boa, pois vai evitar de causar danos á vida útil do meu aparelho. Obviamente, conclui que:
- Não vale a pena investir numa coisa que pode destruir seu bem material;
- Não vale a pena usar gambiarra para tentar ter um desempenho e poder se dar mal lá na frente;
- Não recomendo nenhum usuário que esteja vendo esse tópico no futuro a fazer isso (pense bem mesmo antes, assim como eu!);
- Vou realmente investir no monitor 144Hz, e futuramente um setup melhorado. (Com certeza da Acer).
Obrigado @egydiocoelho e @MaClane novamente pelo suporte prestado e me fazer mudar de idéia quanto ao investimento duvidoso que faria com esse procedimento.
Vocês são 10.
1 -
É exatamente isso mesmo. Veja o tanto de adaptações que o usuário teve que fazer no vídeo para o egpu funcionar.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0