Helios 300 Rtx 2060 com fps muito baixo

gstvs
gstvs Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, recebi um Helios 300 Rtx 2060 ontem, atualizei todos os drivers e mesmo assim estou tendo problemas com fps.

Os jogos testados até agora foram CSGO e PUBG.

CSGO fica na media de 150 fps quando era pra bater 300+ pois como jogo competitivo uso todas as configurações no minimo, o estranho é que a CPU e a GPU não passam de 50-60% de uso, deixo a ventoinha no máximo e as temperaturas de ambas CPU e GPU não ultrapassam os 75 graus Celsius, com o PUBG é a mesma coisa, só que esse não passa dos 100 fps, quando era pra bater na faixa dos 200.

O que pode estar acontecendo? Obrigado.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite gstvs !

Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook?
    Segunda questão... baseado em que fatos afirma que " era pra bater 300+ " e "era pra bater na faixa dos 200" ?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• gstvs
    MaClane disse:
    Boa noite gstvs !

Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook?
    Segunda questão... baseado em que fatos afirma que " era pra bater 300+ " e "era pra bater na faixa dos 200" ?

Bom dia amigo, sobre o CSGO, é um dos jogos que menos utiliza CPU e GPU, e como eu jogo ele em 1080p nas configurações minimas é de conhecimento que GPU's como a RTX 2060 mobile atinja fps maiores que 300, eu tinha um outro laptop mais antigo com 2gb de GPU (agora tenho 6gb com a RTX 2060) que atingia basicamente a mesma coisa. Tenho certeza que há algum problema com meu laptop, não sei se é por causa da RAM ser single channel, ou algum defeito mecânico, só sei que a utilização de CPU/GPU é baixa sempre, independente de jogo, e as temperaturas são baixas também nunca ultrapassando 75, quando era pra pelo menos a GPU estar com % utilização alta / temperatura alta.

O modelo exato é o Notebook Gamer Acer Predator Helios 300 PH315-52-7210 RTX2060 Tela 144hz Ci7 16GB SSD 256GB HD 2TB Win10.

Obrigado!
  • MaClane
    A utilização é baixa por alguns fatores...
    Primeiro... praticamente inviável que o CS:GO consuma TODOS os recursos de processamento e renderização um conjunto de hardware com i7-9750H e RTX 2060.
    Não há requisições amplas para isso.
    O conjunto de hardware fornece desempenho (dentro do limite físico) de acordo com as requisições e o CS não tem tais requisições.
    Isso é perfeitamente normal.
    Algo de errado seria se um simples CS consumisse TODOS os recursos desse conjunto de hardware.

A sua questão é a configuração adequada do jogo e do sistema.

Quais configurações de otimização utiliza para o sistema?
    Utiliza arranques no CS?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• RRDD
    RRDD Member Posts: 7

Tinkerer

gstvs disse:
    Olá, recebi um Helios 300 Rtx 2060 ontem, atualizei todos os drivers e mesmo assim estou tendo problemas com fps.

CSGO fica na media de 150 fps quando era pra bater 300+ pois como jogo competitivo uso todas as configurações no minimo, o estranho é que a CPU e a GPU não passam de 50-60% de uso, deixo a ventoinha no máximo e as temperaturas de ambas CPU e GPU não ultrapassam os 75 graus Celsius, com o PUBG é a mesma coisa, só que esse não passa dos 100 fps, quando era pra bater na faixa dos 200.

Amigo, eu tenho o mesmo notebook que você e tive o mesmo problema, no meu caso em CS GO.

Pesquisei muito, e o problema é porque esse notebook usa também a intel UHD graphics quando jogado no próprio monitor do notebook. Ele usa a RTX2060, mas por algum motivo, para jogar a imagem para a tela do notebook ele usa também a intel UHD 630. E não da para desabilitar ela e jogar (em alguns jogos).

Para testar e verificar que o problema é com essa placa de vídeo intel integrada, ligue seu notebook pelo HDMI em alguma TV Full HD ou até mesmo 4K, configure o jogo para a resolução 1080p do jeito que você estava no notebook. Use a tecla ALT+F5 e selecione SEGUNDA TELA SOMENTE. Você provavelmente vai conseguir os FPS de todos os benchmarks.

No meu caso, no CS GO em 1080p low settings, na TV eu pego 320+ fps, no notebook eu estava pegando 100-140 fps.

O problema é que não tem solução e pesquisei muito. Consegui melhorar um pouco  usando a tela do notebook (200-220 fps) desligando as opções da Game bar. Digite no pesquisar "Atalhos da barra de jogo" e desativa tudo (barra dejogos, gravação em segundo plano etc). Ajuda muito, mas ainda em monitor externo fico com FPS bem mais alto. E o motivo da melhora acredito ser porque a Game bar usa a placa intel para gravação, e ela fica ativada pra gravar últimos 30 segundos etc, então desativado melhorou bem...

Links dos vídeos explicando tudo porque perdemos FPS no monitor do notebook:

https://www.youtube.com/watch?v=U1-S0VL5Duk&t=395s

https://www.youtube.com/watch?v=RJfHr-Y57LY

Boa sorte ai, e vamos torcendo pra sair alguma atualização que melhore essa placa intel. 
  • GuilhermeBarros
    GuilhermeBarros Member Posts: 1 New User
    RRDD disse:
    gstvs disse:

Amigo, eu tenho o mesmo notebook que você e tive o mesmo problema, no meu caso em CS GO.

Pesquisei muito, e o problema é porque esse notebook usa também a intel UHD graphics quando jogado no próprio monitor do notebook. Ele usa a RTX2060, mas por algum motivo, para jogar a imagem para a tela do notebook ele usa também a intel UHD 630. E não da para desabilitar ela e jogar (em alguns jogos).

Para testar e verificar que o problema é com essa placa de vídeo intel integrada, ligue seu notebook pelo HDMI em alguma TV Full HD ou até mesmo 4K, configure o jogo para a resolução 1080p do jeito que você estava no notebook. Use a tecla ALT+F5 e selecione SEGUNDA TELA SOMENTE. Você provavelmente vai conseguir os FPS de todos os benchmarks.

No meu caso, no CS GO em 1080p low settings, na TV eu pego 320+ fps, no notebook eu estava pegando 100-140 fps.

O problema é que não tem solução e pesquisei muito. Consegui melhorar um pouco  usando a tela do notebook (200-220 fps) desligando as opções da Game bar. Digite no pesquisar "Atalhos da barra de jogo" e desativa tudo (barra dejogos, gravação em segundo plano etc). Ajuda muito, mas ainda em monitor externo fico com FPS bem mais alto. E o motivo da melhora acredito ser porque a Game bar usa a placa intel para gravação, e ela fica ativada pra gravar últimos 30 segundos etc, então desativado melhorou bem...

Boa sorte ai, e vamos torcendo pra sair alguma atualização que melhore essa placa intel. 
    também tenho exatamente esse notebook e esse mesmo problema, complicado. Meu uso de CPU, GPU ficam baixos e não entregam uma quantidade legal de fps.
  • MaClane
    Boa noite GuilhermeBarros   !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

Sincerely, J. MaClane ™

• @GuilhermeBarros O ideal é que você crie um novo tópico e me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Falco
    Falco Member Posts: 33 Die Hard WiFi Icon
    Tenho o mesmo modelo e vou fazer o teste de FPS no CSGO para ver se isso ocorre realmente em todas as máquinas. Fiquei curioso agora... :/
    Volto aqui depois para dizer o resultado dos testes!

Notebook Gamer Predator Helios 300 PH315-52-7210 // GeForce RTX 2060 6GB GDDR6 - Tela 144hz IPS 3ms- Intel Hexa Core i7-9750H // 32GB RAM DDR4 2666MHz (dual-channel) // SSD(1) M.2 XPG SX8200 Pro 2TB NVMe + SSD(2) M.2 WD Black 256GB NVMe + HD 2TB
    Rio de Janeiro - RJ - Brasil
  • gstvs
    RRDD disse:
    gstvs disse:

Eu cheguei a mesma conclusão que você, utilizando um monitor externo o CSGO ta batendo 300+ tranquilo, porém na tela do note mal passa dos 200. Pra piorar a situação meu laptop deu problema após 1 mês e foi trocada a placa mãe inteira com GPU e CPU, só recebi ele essa semana. Você encontrou alguma solução para o problema? Valeu!
  • Isso pode acontecer por que quando você conecta o monitor na porta hdmi, quem faz essa transição é a placa de vídeo nvidia. É por isso, que quando você um monitor externo, costuma fps maior. Agora, sobre o fps na tela do notebook, o que acontece quando você desativa a sincronização vertical no painel de controle nvidia?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    Olá, bom dia!

Já tentou configurar o CS:GO para trabalhar com a placa de vídeo da NVIDIA no Painel de controle da NVIDIA?
    Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

===============================================

• Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!

egydiocoelho Trailblazer