ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Bom dia amigo, sobre o CSGO, é um dos jogos que menos utiliza CPU e GPU, e como eu jogo ele em 1080p nas configurações minimas é de conhecimento que GPU's como a RTX 2060 mobile atinja fps maiores que 300, eu tinha um outro laptop mais antigo com 2gb de GPU (agora tenho 6gb com a RTX 2060) que atingia basicamente a mesma coisa. Tenho certeza que há algum problema com meu laptop, não sei se é por causa da RAM ser single channel, ou algum defeito mecânico, só sei que a utilização de CPU/GPU é baixa sempre, independente de jogo, e as temperaturas são baixas também nunca ultrapassando 75, quando era pra pelo menos a GPU estar com % utilização alta / temperatura alta.MaClane disse:Boa noite gstvs !
Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook?
Segunda questão... baseado em que fatos afirma que " era pra bater 300+ " e "era pra bater na faixa dos 200" ?
Amigo, eu tenho o mesmo notebook que você e tive o mesmo problema, no meu caso em CS GO.gstvs disse:Olá, recebi um Helios 300 Rtx 2060 ontem, atualizei todos os drivers e mesmo assim estou tendo problemas com fps.
Os jogos testados até agora foram CSGO e PUBG.
CSGO fica na media de 150 fps quando era pra bater 300+ pois como jogo competitivo uso todas as configurações no minimo, o estranho é que a CPU e a GPU não passam de 50-60% de uso, deixo a ventoinha no máximo e as temperaturas de ambas CPU e GPU não ultrapassam os 75 graus Celsius, com o PUBG é a mesma coisa, só que esse não passa dos 100 fps, quando era pra bater na faixa dos 200.
O que pode estar acontecendo? Obrigado.
também tenho exatamente esse notebook e esse mesmo problema, complicado. Meu uso de CPU, GPU ficam baixos e não entregam uma quantidade legal de fps.RRDD disse:Amigo, eu tenho o mesmo notebook que você e tive o mesmo problema, no meu caso em CS GO.gstvs disse:Olá, recebi um Helios 300 Rtx 2060 ontem, atualizei todos os drivers e mesmo assim estou tendo problemas com fps.
CSGO fica na media de 150 fps quando era pra bater 300+ pois como jogo competitivo uso todas as configurações no minimo, o estranho é que a CPU e a GPU não passam de 50-60% de uso, deixo a ventoinha no máximo e as temperaturas de ambas CPU e GPU não ultrapassam os 75 graus Celsius, com o PUBG é a mesma coisa, só que esse não passa dos 100 fps, quando era pra bater na faixa dos 200.
Pesquisei muito, e o problema é porque esse notebook usa também a intel UHD graphics quando jogado no próprio monitor do notebook. Ele usa a RTX2060, mas por algum motivo, para jogar a imagem para a tela do notebook ele usa também a intel UHD 630. E não da para desabilitar ela e jogar (em alguns jogos).
Para testar e verificar que o problema é com essa placa de vídeo intel integrada, ligue seu notebook pelo HDMI em alguma TV Full HD ou até mesmo 4K, configure o jogo para a resolução 1080p do jeito que você estava no notebook. Use a tecla ALT+F5 e selecione SEGUNDA TELA SOMENTE. Você provavelmente vai conseguir os FPS de todos os benchmarks.
No meu caso, no CS GO em 1080p low settings, na TV eu pego 320+ fps, no notebook eu estava pegando 100-140 fps.
O problema é que não tem solução e pesquisei muito. Consegui melhorar um pouco usando a tela do notebook (200-220 fps) desligando as opções da Game bar. Digite no pesquisar "Atalhos da barra de jogo" e desativa tudo (barra dejogos, gravação em segundo plano etc). Ajuda muito, mas ainda em monitor externo fico com FPS bem mais alto. E o motivo da melhora acredito ser porque a Game bar usa a placa intel para gravação, e ela fica ativada pra gravar últimos 30 segundos etc, então desativado melhorou bem...
Links dos vídeos explicando tudo porque perdemos FPS no monitor do notebook:
https://www.youtube.com/watch?v=U1-S0VL5Duk&t=395s
https://www.youtube.com/watch?v=RJfHr-Y57LY
Boa sorte ai, e vamos torcendo pra sair alguma atualização que melhore essa placa intel.
Eu cheguei a mesma conclusão que você, utilizando um monitor externo o CSGO ta batendo 300+ tranquilo, porém na tela do note mal passa dos 200. Pra piorar a situação meu laptop deu problema após 1 mês e foi trocada a placa mãe inteira com GPU e CPU, só recebi ele essa semana. Você encontrou alguma solução para o problema? Valeu!RRDD disse:Amigo, eu tenho o mesmo notebook que você e tive o mesmo problema, no meu caso em CS GO.gstvs disse:Olá, recebi um Helios 300 Rtx 2060 ontem, atualizei todos os drivers e mesmo assim estou tendo problemas com fps.
Pesquisei muito, e o problema é porque esse notebook usa também a intel UHD graphics quando jogado no próprio monitor do notebook. Ele usa a RTX2060, mas por algum motivo, para jogar a imagem para a tela do notebook ele usa também a intel UHD 630. E não da para desabilitar ela e jogar (em alguns jogos).
Para testar e verificar que o problema é com essa placa de vídeo intel integrada, ligue seu notebook pelo HDMI em alguma TV Full HD ou até mesmo 4K, configure o jogo para a resolução 1080p do jeito que você estava no notebook. Use a tecla ALT+F5 e selecione SEGUNDA TELA SOMENTE. Você provavelmente vai conseguir os FPS de todos os benchmarks.
No meu caso, no CS GO em 1080p low settings, na TV eu pego 320+ fps, no notebook eu estava pegando 100-140 fps.
O problema é que não tem solução e pesquisei muito. Consegui melhorar um pouco usando a tela do notebook (200-220 fps) desligando as opções da Game bar. Digite no pesquisar "Atalhos da barra de jogo" e desativa tudo (barra dejogos, gravação em segundo plano etc). Ajuda muito, mas ainda em monitor externo fico com FPS bem mais alto. E o motivo da melhora acredito ser porque a Game bar usa a placa intel para gravação, e ela fica ativada pra gravar últimos 30 segundos etc, então desativado melhorou bem...
Links dos vídeos explicando tudo porque perdemos FPS no monitor do notebook:
https://www.youtube.com/watch?v=U1-S0VL5Duk&t=395s
https://www.youtube.com/watch?v=RJfHr-Y57LY
Boa sorte ai, e vamos torcendo pra sair alguma atualização que melhore essa placa intel.