Acer Aspire 3 A315 54 54B1 não HIBERNA?

Fabiomarmith
Fabiomarmith Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Adquiri recentemente um Aspire a315 54 54b1 e não acho nele a função hibernar... ela não é compatível com este modelo ou há alguma atualização que a habilite???

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite Fabiomarmith !

Não há nenhum impedimento ou "incompatibilidade" com o modo de hibernação.
    A questão é que não recomendo que utilize.

Isso porque os modos de hibernação e suspensão do Windows vem gerando erros graves nos aparelhos devido as incompatibilidades dos patches do Windows com o acesso ao controle de bateria da Bios.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Responder ✓
    Boa noite Fabiomarmith !

Isso porque os modos de hibernação e suspensão do Windows vem gerando erros graves nos aparelhos devido as incompatibilidades dos patches do Windows com o acesso ao controle de bateria da Bios.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Fabiomarmith
    MaClane disse:
    Boa noite Fabiomarmith !

Boa Noite amigo, eu fui atrás e realmente não há a possibilidade de habilitar a função Hibernar neste modelo, nem mesmo no prompt de comando com powercfg/hibernate on é possível... dá um erro e na listagem de opções diz que não há compatibilidade... mas obrigado pela dica sobre o problema em hibernar com o windows 10. Utilizava muito esta função para parar as tarefas em execução e iniciar no ponto exato onde parei. 
  • Você abriu o powershell ou o prompt de comando como administrador? Se não abrir como administrador, o comando não irá funcionar, veja:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Fabiomarmith
    Você abriu o powershell ou o prompt de comando como administrador? Se não abrir como administrador, o comando não irá funcionar, veja:

Resolvido o problema amigo. Realmente eu não estava como administrador no prompt de comando e por isso o comando de habilitar a função hibernar não funcionava. Obrigado pelo apoio. Forte abraço. 
  • De nada @Fabiomarmith
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • SarahGisele
    SarahGisele Member Posts: 18 Troubleshooter
    Olá Fábio,

para habilitar a opção "hibernar", digite na barra de pesquisa do windows "painel de controle" e depois clica nas opções:
    1) Sistema e Segurança
    2) Opções de Energia
    3) Escolher a função de fechamento da tampa (na parte esquerda da tela)
    4) Alterar confirgurações não disponíveis no momento

Observe que ele permitirá que você permita selecionar a opção Hibernar. Além disso, você poderá escolher o que ele deve fazer ao fechar a tampa.

Eu gosto de hibernar o computador para conseguir continuar trabalhando de onde parei, mas observo que pelo menos umas 2 vezes na semana seja legal desligar o equipamento, ou reiniciar quando ele começa a ficar lento.

Espero ter ajudado!
  • MaClane
    O tópico já foi dado como solucionado pelo usuario.

Sincerely, J. MaClane ™