COMO INSTALO OUTRO LINUX NO ACER ASPIRE 3 A315-34

2»

Respostas

• alaxricard
    alaxricard Member Posts: 33 Troubleshooter

Este é o meu pendrive que usei para formatar os meus outros computadores e foi de boa, então no caso tem algo errado mesmo e por isso que não esta reconhecendo o boot?
  • Neste caso, você pode formatar o pendrive do mesmo jeito que eu disse acima e extrair o iso x64 do ubuntu para o pendrive. agora, você está tentando a versão 19.04 ou 20.04 do ubuntu?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • alaxricard
    Neste caso, você pode formatar o pendrive do mesmo jeito que eu disse acima e extrair o iso x64 do ubuntu para o pendrive. agora, você está tentando a versão 19.04 ou 20.04 do ubuntu?
    O Ubuntu 20.04
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    alaxricard disse:
    MaClane disse:
    alaxricard disse:
    Quando você coloca a senha em branco, o secureboot é ativado novamente automaticamente. Deixe com a senha mesmo e faça o teste.
    Meu amigo eu já estou desistindo, pois nenhum método funciona, não sei o que a Acer fez não, por que isso para mim é bloquear o usuário de colocar o sistema operacional que ele quiser, pois a troca de sistema operacional não retira a garantia e colocar uma bios que não reconhece nenhum pendrive nem da Toshiba e nem da Sandisk, já coloquei o Windows no pendrive e também nada, agora estou com um notebook preso a um sistema operacional que não gosto e nem posso mudar porque a bios não reconhece nenhum sistema operacional que é colocado nele.

Sinceramente isso é um total absurdo, pois a bios era só o usuário criar a senha do Set Secure Passwd e depois desabilitar o Secure Boot e reconhecer o pendrive com o sistema operacional que for e não, o cliente ficar preso ao sistema que vem nele.

Na verdade é falta de conhecimento para instalar um sistema e configurar Bios.
    Não há absolutamente NENHUM tipo de bloqueio nessa ou qualquer outra Bios.

A pendrive deve ser criada adequadamente com uma ISO exclusivamente x64
    Deve utilizar uma porta USB 2.0

O acesso é feito pelo F12Boot Menu e não diretamente pelo bootmanager.
    Meu amigo o meu pendrive ele esta sendo criado em x64 até mesmo porque não existe distro linux em x32 mais a ultima distro que teve foi o Ubuntu 17.04, então as distros atuais do Linux são todas feita em x64, então não tem erro no meu pendrive pois o mesmo pendrive que eu usei para instalar em meu Desktop e no meu outro notebook da Lenovo é o mesmo que estou usando na Acer e ele não o reconhece.

Está equivocado.
    A própria Canonical disponibiliza kernel e packages 32-bit i386 para Ubuntu 19.10 e 20.04 LTS.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MaClane
    alaxricard disse:
    Você tem algum computador com o windows 10? Se tiver, configure o pendrive assim:

Depois, você deve baixar o iso somente x64 do windows aqui e salvar no computador: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
    Depois, é só extrair para o pendrive..
    Mais eu não quero instalar o Windows nele e sim o Linux Ubuntu.

Acredito que realmente não entendeu... o procedimento não é para instalar Windows e sim criar uma mídia bootável de forma manual que é a maneira mais segura
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• alaxricard
    MaClane disse:
    alaxricard disse:
    Você tem algum computador com o windows 10? Se tiver, configure o pendrive assim:

Depois, você deve baixar o iso somente x64 do windows aqui e salvar no computador: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209

Acredito que realmente não entendeu... o procedimento não é para instalar Windows e sim criar uma mídia bootável de forma manual que é a maneira mais segura

Já criei o pendrive bootavél gpt agora só é eu copiar os arquivos da primeira foto para o pendrive agora e tentar instalar agora no notebook é isso amigo pelo o que entendi?

E desculpa por demorar entender.
  • alaxricard
    editado junho 2020

Não, funcionou e fiz tudo do jeito que o colega ensinou e não deu certo, e já não sei mais o que fazer, para instalar o Linux neste notebook.

[Publicação editada para eliminar conteúdo impróprio ou pessoal -Acer-Manny]

• MaClane
    Assim que ligar com a pendrive conectada, pressione F12 para que o post acesse a mídia. 

Sincerely, J. MaClane ™

• alaxricard

Quando aperto F12 aparece isso aí, mais não mostra o nome do meu pendrive da SanDisk.
  • alaxricard
    Será que isso não é um problema da BIOS versão 1.06 porque já foi feito tudo e nada de funcionar?
  • alaxricard
    MaClane disse:
    alaxricard disse:

Já criei o pendrive bootavél gpt agora só é eu copiar os arquivos da primeira foto para o pendrive agora e tentar instalar agora no notebook é isso amigo pelo o que entendi?

E desculpa pela demora para entender.
  • Veja que aqui, está aparecendo o endless e o linpus:

O endless é o sistema operacional que veio no seu notebook. O linpus é o que está no pendrive, correto?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Se criou a pendrive pelo Rufus, ele costuma apresentar esse erro de nomear distros Ubuntu e Debian como Limpus.
    De um ENTER e verá que a instalação do Ubuntu deverá ser iniciada.

Sincerely, J. MaClane ™

• alaxricard
    MaClane disse:
    Se criou a pendrive pelo Rufus, ele costuma apresentar esse erro de nomear distros Ubuntu e Debian como Limpus.

Veja que aqui, está aparecendo o endless e o linpus:

O endless é o sistema operacional que veio no seu notebook. O linpus é o que está no pendrive, correto?
    Sim, é o Ubuntu mais quando dar enter nele e ele não faz nada só ficar na tela preta o tempo todo nesta tela.
  • alaxricard
    MaClane disse:
    Eu criei do jeito que você me ensinou no Windows colocando ele para GPT e depois montando a ISO e copiei os arquivos para o pendrive.
  • MaClane
    Se ocorre o erro de tela preta é porque a instância do kernel ou do grub não estão reconhecendo a interface gráfica.
    Ja tentou desabilitar a interface ?

Sincerely, J. MaClane ™

• alaxricard
    MaClane disse:
    Se ocorre o erro de tela preta é porque a instância do kernel ou do grub não estão reconhecendo a interface gráfica.
    Ja tentou desabilitar a interface ?
    Não aparece a opção de inicializar sem interface gráfica.
    Mais fiz o teste aqui com o Ubuntu 20.04, Kubuntu 20.04, Linux Mint Cinnamon, Zorin Os, LinuxFX este todos funcionou de boa amigo, já o Neon e BigLinux foram os único que não inicializou.
  • MaClane
    Fato... se outras distros funcionam a questão é no acesso do kernel do Big Linux.
    O Neon se refere a iniciativa do KDE, certo?

Sincerely, J. MaClane ™

• alaxricard
    MaClane disse:
    Fato... se outras distros funcionam a questão é no acesso do kernel do Big Linux.
    O Neon se refere a iniciativa do KDE, certo?
    Isso mesmo é o KDE Neon.