ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Bom dia Falco tudo blz ?Falco disse:Boa noite, @JeffersonDLopes!Como eu instalei na minha máquina recentemente (PH315-52-7210) um ssd M.2 nvme da mesma fabricante que o que você comprou, vou tentar lhe ajudar a resolver o seu problema.Muito embora eu não seja nenhum técnico ou PHD em computação (muito pelo contrário; rs!), vou explicar aqui como eu fiz para o sistema reconhecer o ssd novo; que também não estava sendo reconhecido de início (só com o fato de eu tê-lo espetado no slot livre). Se escrever aqui alguma coisa muito óbvia, peço que me desculpe, pois meu intuito é tentar lhe auxiliar com o seu problema...Vale lembrar que eu achei estranho o fato de o seu note ter vindo de fábrica com o ssd original (contendo o Sistema Operacional) instalado no slot2 da placa-mãe. No meu note, o ssd de fábrica veio espetado no slot1 (e acho que o da maioria dos usuários veio assim tb).Bem, vamos lá...Se você simplesmente abriu o fundo da máquina, inseriu o ssd novo no slot livre, fechou tudo de novo e ligou o note, pensando (como eu também pensei de início) que o sistema iria reconhecê-lo automaticamente no explorador de arquivos, criando uma nova unidade (D, E...) que apareceria quando você clicasse em "Este Computador"; saiba que o ssd não é "plug and play" para o windows.Você precisa ir no campo de pesquisa do Windows (na barra de tarefas "Digite aqui para pesquisar") e digitar "gerenciador de discos". Nas opções que abrirem, clique em "Criar e formatar partições no disco rígido". Vai abrir uma janela com o programa de gerenciamento de disco. Maximiza a janela e veja se o novo ssd inserido aparece na parte de baixo. No caso da minha máquina (foto abaixo), eu já migrei (via clonagem) o SO para o novo ssd comprado, de 2TB, e depois alternei de slot com o que veio de fábrica (coloquei o que estava no slot1 no slot2 e vice-versa). Na sua máquina, o ssd novo deverá aparecer todo em preto, em vez de azul. Você deve clicar sobre ele (o que estiver todo preto) com o botão direito do mouse e escolher "novo volume simples". Fazendo isso, o disco ficará azul e será reconhecido pelo Win no explorador de arquivos (com a letra de unidade que você tiver definido para ele durante o processo de criação do novo volume).Pode dar uma olhada neste tutorial também, que explica o processo passo-a-passo.Espero que isso lhe ajude!Um abraço!
Bom dia... eu Fiz os procedimentos acima, mas mesmo assim não tive sucesso, o note book com o SSD novo no slot 1 de 1tb e com o ssd de fábrica instalado no slot de fábrica com o Windwons não está funcionando. Não consigo entrar na BIOS e o windows também não inicia.egydiocoelho disse:Talvez o problema não esteja nos ssd, mas no modo rst with optane. Faça o seguinte:
a) inicie o computador com o ssd que contenha o windows. Depois, pressione windows+r, digite msconfig, vá em inicialização e ative a inicialização segura;
b) depois reinicie o windows e vá em desinstalar ou alterar um programa e desinstale o programa da memória optane e o intel rapid storage e reinicie o windows;
c) após ter desinstalando os programas acima, reinicie o computador, acesse o bios pressionando f2, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci e pressione f10 para salvar e sair.
d) depois desative a inicialização segura, desative a inicialização rápida nas opções de energia e desligue o computador;
e) abra o notebook, desconecte a bateria e conecte o ssd e depois poste o resultado.
Mas ele está funcionando neste Note book, mas apenas no slot1 e sem nenhum outro SSD.MaClane disse:Nesse caso, acredito que deva testar esse SSD em outro aparelho e caso funcione normalmente, formate para GPT e depois tente novamente.