PH315-52-7210 - AO INSTALAR SSD O MESMO NÃO INICIA.

Opções
JeffersonDLopes
JeffersonDLopes Member Posts: 22 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde... Eu adquiri um note modelo PH315-52-7210 e comprei um SSD da marca XPG SX6000 PRO NVMe de 1TB. O meu veio com o slot 1 (está marcado com o número 1 grande debaixo do dissipador de calor) vazio e o original está no outro slot está o de fábrica, inclusive está com uma fita preta sobre o SSD e a placa mãe. Porém ao encaixar no novo SSD de 1 TB no slot 1, e ligar a maquina, a mesma não inicia e também não entra na BIOS. Retirei o SSD e a máquina voltou a funcionar. Será que eu devo trocar os SSDs de lugar ? Por que o esmo não está realizando o boot ? E já entrei na BIOS e habilitei para o boot ser feito através do F12, mas não tive sucesso. Eu não testei em outro aparelho... Obrigado no aguardo.
«1

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite JeffersonDLopes !

    Sem certificar que o SSD está funcional em outro aparelho, não é possivel afirmar nada.
    Voce desconectou a bateria antes de instalar?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • JeffersonDLopes
    JeffersonDLopes Member Posts: 22 Troubleshooter
    Opções
    Boa noite... Não desconectei a bateria, apenas o cabo de força... Isso pode ter danificado o SSD ? Nunca ouvi dizer que isso é necessário, pelo menos nos vídeos que há no youtube, não vi ninguém desconectando a bateria. Posso trocar os SSD de fábrica de lugar ? O que eu acho estranho é a maquina sequer entrar na BIOS, a mesma nem inicia, somente com a retirada do SSD.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Existe sim a possibilidade da energia estática danificar hardwares novos.
    Pode testar no outro slot sim.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • JeffersonDLopes
    JeffersonDLopes Member Posts: 22 Troubleshooter
    editado junho 2020
    Opções
    Olá boa noite...

    Conforme imagem em anexo, eu testei no slot que estava o SSD de fábria e acredito que neste slot o realizado o reconhecimento.

    A marca ADATA SX60000PNO é a marca do novo ssd que eu comprei.

    Então o SSD está funcional certo ?

    Se sim, o que eu posso fazer para o SSD ser reconhecido no slot 1 que veio vazio ?


    [SN editado pela moderadora - Acer-karp]
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    O outro SSD de fábrica é reconhecido no slot 2 ?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • JeffersonDLopes
    JeffersonDLopes Member Posts: 22 Troubleshooter
    Opções
    Boa noite...

    Sim o SSD de fábrica reconhece o SLOT1, mas o que eu comprei não...



  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Essa serie possui 2 slots M.2 2280:


    httpsusv-cdnnet6029997uploadseditor3ng36yly1rjby5jpg
    Perceba que um dos slots somente suporta PCIe e o outro ambos sistemas.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • JeffersonDLopes
    JeffersonDLopes Member Posts: 22 Troubleshooter
    Opções
    Tudo bem... Mas me tira uma dúvida, a Caixa do SSD diz que é PCIe M.2 2280. 
    Não deveria reconhecer ?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Quando você desconecta a bateria, conecta o sx6000 no slot 2 e o ssd que veio no slot 1 e depois conecta a bateria, ambos aparecem no bios? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JeffersonDLopes
    JeffersonDLopes Member Posts: 22 Troubleshooter
    Opções
    Boa Noite...

    O SSD original no slot 1 (slot que veio vazio de fabrica)
    O SSD NOVO  de 1TB que eu comprei (no Slot 2 que veio instalado o SSD de fábrica), ambos não estão funcionando.

    Não consigo entrar na BIOS, colocando o SSD's na posição inversa também não funciona.

    Aparentemente ambos, não estão funcionando conectando nos slots...

  • Commodore_1995#
    Opções
    Talvez o problema não esteja nos ssd, mas no modo rst with optane. Faça o seguinte:
    a) inicie o computador com o ssd que contenha o windows. Depois, pressione windows+r, digite msconfig, vá em inicialização e ative a inicialização segura;
    b) depois reinicie o windows e vá em desinstalar ou alterar um programa e desinstale o programa da memória optane e o intel rapid storage e reinicie o windows;
    c) após ter desinstalando os programas acima, reinicie o computador, acesse o bios pressionando f2, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci e pressione f10 para salvar e sair.
    d) depois desative a inicialização segura, desative a inicialização rápida nas opções de energia e desligue o computador;
    e) abra o notebook, desconecte a bateria e conecte o ssd e depois poste o resultado.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JeffersonDLopes
    JeffersonDLopes Member Posts: 22 Troubleshooter
    Opções
    Boa noite...

    Eu não consegui desinstalar o OPTANE (O serviço windows installer não pode ser acessado). Quanto ao intel rapid storage, por favor, me confirme se é o programa que aparece na imagem, este eu consigo desisntalar...

    Obrigado.

  • Commodore_1995#
    Opções
    Sim, são esses dois. Se não der certo desinstalar no modo de segurança, tente desinstalar acessando o windows normalmente. Mas antes desative o wireless para que o windows não baixe o driver. Depois de ter desinstalado, ative a inicialização segura novamente, para que você possa alterar o sata mode no bios para ahci sem dar o erro de tela azul.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Falco
    Falco Member Posts: 33 Die Hard WiFi Icon
    Opções
    Boa noite, @JeffersonDLopes!

    Como eu instalei na minha máquina recentemente (PH315-52-7210) um ssd M.2 nvme da mesma fabricante que o que você comprou, vou tentar lhe ajudar a resolver o seu problema.



    Muito embora eu não seja nenhum técnico ou PHD em computação (muito pelo contrário; rs!), vou explicar aqui como eu fiz para o sistema reconhecer o ssd novo; que também não estava sendo reconhecido de início (só com o fato de eu tê-lo espetado no slot livre). Se escrever aqui alguma coisa muito óbvia, peço que me desculpe, pois meu intuito é tentar lhe auxiliar com o seu problema...

    Vale lembrar que eu achei estranho o fato de o seu note ter vindo de fábrica com o ssd original (contendo o Sistema Operacional) instalado no slot2 da placa-mãe. No meu note, o ssd de fábrica veio espetado no slot1 (e acho que o da maioria dos usuários veio assim tb).

    Bem, vamos lá...

    Se você simplesmente abriu o fundo da máquina, inseriu o ssd novo no slot livre, fechou tudo de novo e ligou o note, pensando (como eu também pensei de início) que o sistema iria reconhecê-lo automaticamente no explorador de arquivos, criando uma nova unidade (D, E...) que apareceria quando você clicasse em "Este Computador"; saiba que o ssd não é "plug and play" para o windows.

    Você precisa ir no campo de pesquisa do Windows (na barra de tarefas "Digite aqui para pesquisar") e digitar "gerenciador de discos". Nas opções que abrirem, clique em "Criar e formatar partições no disco rígido". Vai abrir uma janela com o programa de gerenciamento de disco. Maximiza a janela e veja se o novo ssd inserido aparece na parte de baixo. No caso da minha máquina (foto abaixo), eu já migrei (via clonagem) o SO para o novo ssd comprado, de 2TB, e depois alternei de slot com o que veio de fábrica (coloquei o que estava no slot1 no slot2 e vice-versa). Na sua máquina, o ssd novo deverá aparecer todo em preto, em vez de azul. Você deve clicar sobre ele (o que estiver todo preto) com o botão direito do mouse e escolher "novo volume simples". Fazendo isso, o disco ficará azul e será reconhecido pelo Win no explorador de arquivos (com a letra de unidade que você tiver definido para ele durante o processo de criação do novo volume).



    Pode dar uma olhada neste tutorial também, que explica o processo passo-a-passo.

    Espero que isso lhe ajude! ;)

    Um abraço!


    Notebook Gamer Predator Helios 300 PH315-52-7210 // GeForce RTX 2060 6GB GDDR6 - Tela 144hz IPS 3ms- Intel Hexa Core i7-9750H // 32GB RAM DDR4 2666MHz (dual-channel) // SSD(1) M.2 XPG SX8200 Pro 2TB NVMe + SSD(2) M.2 WD Black 256GB NVMe + HD 2TB
    Rio de Janeiro - RJ - Brasil
  • JeffersonDLopes
    JeffersonDLopes Member Posts: 22 Troubleshooter
    Opções
    Falco disse:
    Boa noite, @JeffersonDLopes!

    Como eu instalei na minha máquina recentemente (PH315-52-7210) um ssd M.2 nvme da mesma fabricante que o que você comprou, vou tentar lhe ajudar a resolver o seu problema.



    Muito embora eu não seja nenhum técnico ou PHD em computação (muito pelo contrário; rs!), vou explicar aqui como eu fiz para o sistema reconhecer o ssd novo; que também não estava sendo reconhecido de início (só com o fato de eu tê-lo espetado no slot livre). Se escrever aqui alguma coisa muito óbvia, peço que me desculpe, pois meu intuito é tentar lhe auxiliar com o seu problema...

    Vale lembrar que eu achei estranho o fato de o seu note ter vindo de fábrica com o ssd original (contendo o Sistema Operacional) instalado no slot2 da placa-mãe. No meu note, o ssd de fábrica veio espetado no slot1 (e acho que o da maioria dos usuários veio assim tb).

    Bem, vamos lá...

    Se você simplesmente abriu o fundo da máquina, inseriu o ssd novo no slot livre, fechou tudo de novo e ligou o note, pensando (como eu também pensei de início) que o sistema iria reconhecê-lo automaticamente no explorador de arquivos, criando uma nova unidade (D, E...) que apareceria quando você clicasse em "Este Computador"; saiba que o ssd não é "plug and play" para o windows.

    Você precisa ir no campo de pesquisa do Windows (na barra de tarefas "Digite aqui para pesquisar") e digitar "gerenciador de discos". Nas opções que abrirem, clique em "Criar e formatar partições no disco rígido". Vai abrir uma janela com o programa de gerenciamento de disco. Maximiza a janela e veja se o novo ssd inserido aparece na parte de baixo. No caso da minha máquina (foto abaixo), eu já migrei (via clonagem) o SO para o novo ssd comprado, de 2TB, e depois alternei de slot com o que veio de fábrica (coloquei o que estava no slot1 no slot2 e vice-versa). Na sua máquina, o ssd novo deverá aparecer todo em preto, em vez de azul. Você deve clicar sobre ele (o que estiver todo preto) com o botão direito do mouse e escolher "novo volume simples". Fazendo isso, o disco ficará azul e será reconhecido pelo Win no explorador de arquivos (com a letra de unidade que você tiver definido para ele durante o processo de criação do novo volume).



    Pode dar uma olhada neste tutorial também, que explica o processo passo-a-passo.

    Espero que isso lhe ajude! ;)

    Um abraço!


    Bom dia Falco tudo blz ?

    O meu caso é diferente, o note book não inicializa com os 2 SSD, não entra na bios nada. O novo SSD só é reonhecido no ssd 2 (que é onde o SSD veio instalado de fábrica). Mas mesmo, instalando o SSD nesta posição que veio de fábrica e adicionando o ssd de fábrica no slot 1 (que veio vazio), a bios também não inicializa. O note não funciona com os 2 SSDs. 
  • JeffersonDLopes
    JeffersonDLopes Member Posts: 22 Troubleshooter
    Opções
    Talvez o problema não esteja nos ssd, mas no modo rst with optane. Faça o seguinte:
    a) inicie o computador com o ssd que contenha o windows. Depois, pressione windows+r, digite msconfig, vá em inicialização e ative a inicialização segura;
    b) depois reinicie o windows e vá em desinstalar ou alterar um programa e desinstale o programa da memória optane e o intel rapid storage e reinicie o windows;
    c) após ter desinstalando os programas acima, reinicie o computador, acesse o bios pressionando f2, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci e pressione f10 para salvar e sair.
    d) depois desative a inicialização segura, desative a inicialização rápida nas opções de energia e desligue o computador;
    e) abra o notebook, desconecte a bateria e conecte o ssd e depois poste o resultado.
    Bom dia... eu Fiz os procedimentos acima, mas mesmo assim não tive sucesso, o note book com o SSD novo no slot 1 de 1tb e com o ssd de fábrica instalado no slot de fábrica com o Windwons não está funcionando. Não consigo entrar na BIOS e o windows também não inicia.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Nesse caso, acredito que deva testar esse SSD em outro aparelho e caso funcione normalmente, formate para GPT e depois tente novamente.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • JeffersonDLopes
    JeffersonDLopes Member Posts: 22 Troubleshooter
    Opções
    MaClane disse:
    Nesse caso, acredito que deva testar esse SSD em outro aparelho e caso funcione normalmente, formate para GPT e depois tente novamente.
    Mas ele está funcionando neste Note book, mas apenas no slot1 e sem nenhum outro SSD.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    O SSD esta formatado com alguma partição de arquivos?
    O que pode estar ocorrendo é que falta a atualizar firmware ou a tecnologia 3D NAND esta gerando incompatibilidade com as controladoras do slot.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    O seu modelo vem com um ssd de 256nvme de fábrica. O que acontece quando testa apenas o ssd nvme de fábrica nos dois slots? É reconhecido em ambos? Se for reconhecido, então significa que ambos os slots estão funcionando. Nesse caso, tente acessar o bios, crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot e também desative o fastboot na guia main.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)