Problema de desempenho A515-41G
Tinkerer
Acontece o seguinte: Entrei em contato com a Acer algumas vezes para tentar solucionar meu problemas com jogos, pois a maioria deles rodavam com um desempenho muito ruim para a configuração do notebook.
Um jogo, que em notebooks com configurações bem inferiores roda na média de 80Fps, nesse notebook da Acer ele roda à "incríveis" 25/30 FPS.
Após entrar em contato com a Acer diversas vezes, fui orientado à: Reinstalar Driver da placa de vídeo, restaurar o PC, Restaurar o PC apagando os arquivos, e por fim realizar uma formatação utilizando a ferramenta da microsoft (e pasmem, após eles sugerirem isso, disseram que o suporte ficaria limitado, vou colocar a frase dita por eles "o nosso suporte fica limitado após o processo, porém, a chave de ativação será reconhecida automaticamente")
Continuando a história (e que baita história). Após fazer tudo que a Acer recomendou, nada mudou e o notebook continua com um péssimo desempenho em jogos leves.
Vamos lá! O Notebook não é linha Gamer, ok? Mas o processador utilizado (AMD A12-9720P) tem a seguinte descrição no site da fabricante: "Processamento multitarefa poderoso e eficiente, aliando streaming de vídeos em HD e um super desempenho em jogos online." **SUPER DESEMPENHO EM JOGOS ONLINE**
Não acaba por aí não! Vamos para a placa de vídeo
--RX 540 2GB-- Vamos ver o que o fabricante diz no site: "Jogos de alto desempenho do seu desktop ou notebook"
Ok, já está ficando estranho. Mas melhor ainda é os requisitos do jogo em que estou tendo problemas.
Processador: Pentium Dual Core E6600 3.06GHz ou Phenom 8750 Triple-Core+
Placa de vídeo: GeForce GT 545 DDR3, Radeon HD 5670 512MB ou equivalente.
Memória RAM: 4 GB
Sistema Operacional: Windows 7 64
DirectX: V. 9
Espaço livre em disco: 7.6 GB
Ou seja tenho um processador bem superior ao exigido, uma memória RAM 4GB maior do que o recomendado, uma placa de vídeo bem melhor do que a solicitada, e simplesmente o jogo fica com FPS baixíssimos, impossível de jogar.
Ah, mas ele não é linha gamer (resposta padrão Acer). Tudo bem, não é gamer, mas quer dizer que ele tem componentes necessários ou até mais que necessários para eu executar determinado aplicativo, e simplesmente eles não servem de nada? Me sinto extremamente [Editado pelo Reclame Aqui], pois se soubesse que não serviria de nada eu ter um notebook com configurações "melhores" não teria investido tanto dinheiro num notebook. Talvez tivesse comprado um bem inferior, e não tivesse tanta dor de cabeça.
E sim, ele já foi divulgado por algumas lojas como notebook para jogos de alto desempenho.
Fica a dúvida: Qual a dificuldade da Acer, juntamente com a AMD em resolver este problema de desempenho de jogos neste modelo? Jogos que não requerem muito hardware simplesmente não rodam. É inaceitável para estas configurações, mesmo não sendo um modelo gamer. Mas com as configurações de hardware apresentada, e com o merchandising da fabricante AMD, fica claro um erro gravíssimo de ambas as partes.
Quem vai assumir a culpa?
E tem mais! Monitorei o desempenho CPU, GPU, Memória Ram. E é surpreendente. Os aplicativos a maioria chega a travar, mas o notebook não utiliza a Placa dedicada, e quando utiliza é muito pouco, ou seja é uma má otimização desse modelo em questão! E não é só em jogos não, em qualquer programa gráfico ele é mal otimizado.
Respostas
-
Boa noite MsGonho!
Diferentemente do que acredita, o primeiro e mais importante fato de todos...
A Acer NUNCA comercializou esse modelo no segmento gamer nem desenvolveu o projeto para esse fim.
Não há absolutamente nada de "estranho" nas descrições.
Perceba que a desenvolvedora dos hardwares (AMD) oferece uma descrição padrão para as séries e linha.
No caso do processador, a linha A12 de 7 Gen possui mais de um processador.
O modelo específico (9720p) é um modelo básico dessa linha.
Então quando buscar informações nos sites, deve ter conhecimento e discernimento para analisar e interpretar as informações e especificações.
Especificamente, o processador, A12 9720P :
A AMD desenvolveu esse processador utilizando chip UVL com base na antiga arquitetura Bristol Ridge voltado apenas para desempenho suficiente em aplicativos típicos de escritório e web, além de multitarefa leve.
Então ele tem comparação a no máximo um i3 de 4ªGen dual-core.
Ele possui TDP baixo de apenas 15W, que gera a questão de integração da APU com a GPU.
Nesse cenário, qualquer aplicação de maior desempenho dispara os gatilhos de instruções no processador que tende (dependendo de versões de controladoras, drivers e patchs) a atingir o TDP muito rápido.
Isso gera a queda de desempenho já que o valor máximo é atingido muito rápido.
Jogos requerem muito mais que um processador com altos clocks.
É necessário que as tecnologias e instruções embargadas estejam presentes, o que nesse caso não estão.
Como no caso das instruções SSE4 que são voltadas a jogos e que a AMD não possui nativamente o conjunto, sendo implementado apenas algumas opções e mesmo sim de forma emulada.
Quanto a RX540, novamente é questão de conhecimento adequado em hardware e interpretação de informações.
Ela tem desempenho equiparado a uma 940MX, porém, não renderiza nada sozinha, ela depende de um conjunto de hardware.
Nesse caso, o conjunto de hardware aplicado não visava jogos.
Se tal modelo foi divulgado por lojas como gamer e alto desempenho, a responsabilidade é de tais lojas e não da Acer.
Não há nenhuma "dificuldade da Acer, juntamente com a AMD em resolver este problema de desempenho de jogos neste modelo" porque não há uma solução como acredita ou espera.
Fato é que não importa o que faça, esse modelo não é de segmento gamer e seu conjunto de hardware nunca terá suporte adequado a jogos.
Pode otimizar ao máximo o sistema realizar upgrades, mas se a questão é suporte adequado a jogos, deveria ter se informado corretamente antes de adquirir esse modelo.
Já orientei dezenas de usuários quanto a essas configurações .
Caso precise, basta postar.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Imaginei que fosse o primeiro a comentar o tópico, pois dezenas de tópicos que falam mal da acer você é o primeiro a dar as mil explicações não óbvias.
Então vamos lá, já que é necessário discernimento para entender de que se trata de um problema. Me responda o seguinte...
A Valve distribui um jogo, que é jogado por milhões de pessoas diariamente, usemos o CS GO como exemplo. Milhões de pessoas rodam esse determinado jogo, em computadores inferiores a configuração desse. Independentemente de ser uma linha gamer ou não, você concorda que se o mesmo atende as especificações, tanto mínimas quanto recomendadas, o mesmo deveria rodar o jogo certo? Errado! Porque a Acer o McClane usam o argumento base "Não é Gamer ponto final". Mas não tem explicações do porque um jogo tão simples não funcionar.
Voltemos as especificações necessárias para o Jogo, e o que temos nesse Notebook.
Processador: Pentium Dual Core E2140 1.60GHz ou Athlon 64 X2 Dual Core 3600+ (TEMOS UM A12 Quadcore DE 2.8gGhz com suposto turbocore de 3.6Ghz que não da conta de Rodar o jogo, 1x0 para o Pentium Dual Core)
Placa de vídeo: GeForce GT 520, Radeon HD 6480G ou equivalente. (Basicamente nem tem o que comparar, mas beleza, a RX540 não dá conta de rodar também)
Memória RAM: 2GB (Temos "incríveis" 8GB que também não são o suficiente)
Aí eu te pergunto. Se eu comprar um PC de buteco, com essas especificações e colocar CS GO, ele vai rodar! Mesmo não sendo gamer. Entende que minha insatisfação, não é ele ser linha gamer ou não, é eu ter pago 3 mil num PC que não é suficiente para rodar um simples jogo, que não exige basicamente nada.
Agora me diz se não é mal otimizado. Com monitoramento aberto, o PC não atinge nem 70% do uso de processador, a R7 fica em 26% de uso, e pasme, a RX 540 raramente é utilizada. Então vemos aí, cade o gargalo? Cade o sentido do PC não conseguir rodar esse jogo em específico?
Tenho Rocket League instalado também, e GTA V, e ambos rodam na casa dos 50FPS, mas o CSGO não. Estranho né?
Agora me diz se é erro da valve, ou da acer? Vou ligar lá na valve falando que tem uma "Mega empresa" chamada acer que não está conseguindo jogar seus jogos por causa que não é um notebook gamer! E ainda faço um desafio, pego algum notebook acer, que não seja gamer mas atendas as especificações necessárias, e garanto que terá um desempenho melhor que esse!
Pesquise no google "Problemas RX 540", e o primeiro resultado já é referente a este notebook. Pesquise no reclame aqui, youtube, esse notebook foi campeão em reclamações.
Se arrependimento matasse. Teria gasto 1.500 num dual core, com 2Gb de ram e uma plaquinha de vídeo qualquer, e com certeza estaria rodando jogos melhores. E se dúvida, pesquise no google a quanto fps esse jogo vai rodar em pcs com configurações bem inferiores.
PS* Nunca disse que a Acer comercializou ele como sendo gamer.Art. 36. A publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal.
Parágrafo único. O fornecedor, na publicidade de seus produtos ou serviços, manterá, em seu poder, para informação dos legítimos interessados, os dados fáticos, técnicos e científicos que dão sustentação à mensagem.
(Acho uma falta de profissionalismo então de ambas empresas, tanto da qual publicaram o anúncio dele sendo um notebook gamer, tanto da Acer! Não é possível que uma rede tão grande, não tenha um acordo comercial com a Acer referente a publicidade, e especificações de produto) Parece que simplesmente pegaram um mamão para revender na feira, mas não é! É um notebook diga-se de passagem com um custo alto comparado a outros.
E fugindo da linha Gamer então, já que é o que tanto você refuta.
Qual o intuito do PC? Pacote office? Internet? Hahaha, ta de brincadeira né?
Supondo então, eu utilizando o PC para renderização (Porque se eu tenho uma placa de vídeo, é o mínimo que posso tentar fazer né) como seria meu desempenho, com um PC tão mal otimizado, que não sabe quando utilizar a placa de vídeo onboard, nem a offboard. Teria gargalo do mesmo jeito. Ou seja é um peso de porta. Quem adquire ele tem que navegar no Facebook, e usar pacote office, porque fora isso não presta para nada.
A Acer está de parabéns no quesito preço! Pois conseguiu vender milhares de unidade de um PC que varia de R$ 2.500,00 à 3.800,00 para os consumidores navegarem na internet e editarem texto.
E digo além. Passando a crise que estamos vivendo, sem dúvidas irei acionar a justiça, com todos protocolos e atendimento que tenho da Acer, a publicidade feita pelo lojista "Para jogos de alto desempenho". Alguém será responsabilizado por isso.
E queridos leitores, quando forem comprar um PC, não olhe as especificações de Processador, Placa de Vídeo, Memória Ram, Etc. Você tem que saber se ele é Gamer, tem que saber Frequência do Processador, Threads, TWP, O material que foi utilizado na fabricação, a Referência da cor utilizado na carcaça, saber de onde extraíram os metais utilizados na fabricação etc.
Ou seja, se você não entende muito de computador, compre nos concorrentes. A Acer só aceita usuários formado em Harvard.
Fica aqui registrado a primeira, e única experiência com a marca.
0 -
Conforme você disse "A AMD desenvolveu esse processador utilizando chip UVL com base na antiga arquitetura Bristol Ridge voltado apenas para desempenho suficiente em aplicativos típicos de escritório e web, além de multitarefa leve."
Esse notebook no site da Acer é classificado para isto, ou seja, paguei mais caro num notebook que faz a mesma coisa que esse da foto (que é bem mais barato)
Fui lesado mesmo, obrigado por me abrir os olhos.
0 -
Imaginei que fosse o primeiro a comentar o tópico, pois dezenas de tópicos que falam mal da acer você é o primeiro a dar as mil explicações não óbvias.
R: Não defendo marcas.
Defendo o que é correto.
A Valve distribui um jogo, que é jogado por milhões de pessoas diariamente, usemos o CS GO como exemplo. Milhões de pessoas rodam esse determinado jogo, em computadores inferiores a configuração desse. Independentemente de ser uma linha gamer ou não, você concorda que se o mesmo atende as especificações, tanto mínimas quanto recomendadas, o mesmo deveria rodar o jogo certo? Errado! Porque a Acer o McClane usam o argumento base "Não é Gamer ponto final". Mas não tem explicações do porque um jogo tão simples não funcionar.R: Não não concordo porque simplesmente não atende.TODAS as explicações estão detalhadas acima.
Expliquei detalhadamente as questões dessa configuração de hardware acima não possuir suporte adequado.
Não afirmei em momento algum que não rodaria, mas não há como esperar um desempenho de um aparelho que não possui recursos.
E sim, se não possui conhecimento e discernimento para compreender, aconselho que busque.
Voltemos as especificações necessárias para o Jogo, e o que temos nesse Notebook.
Processador: Pentium Dual Core E2140 1.60GHz ou Athlon 64 X2 Dual Core 3600+ (TEMOS UM A12 Quadcore DE 2.8gGhz com suposto turbocore de 3.6Ghz que não da conta de Rodar o jogo, 1x0 para o Pentium Dual Core)
R: Toda explicação DETALHADA do processador está aqui:
"Especificamente, o processador, A12 9720P :
A AMD desenvolveu esse processador utilizando chip UVL com base na antiga arquitetura Bristol Ridge voltado apenas para desempenho suficiente em aplicativos típicos de escritório e web, além de multitarefa leve.
Então ele tem comparação a no máximo um i3 de 4ªGen dual-core.
Ele possui TDP baixo de apenas 15W, que gera a questão de integração da APU com a GPU.
Nesse cenário, qualquer aplicação de maior desempenho dispara os gatilhos de instruções no processador que tende (dependendo de versões de controladoras, drivers e patchs) a atingir o TDP muito rápido.
Isso gera a queda de desempenho já que o valor máximo é atingido muito rápido."
O que não compreendeu?
Placa de vídeo: GeForce GT 520, Radeon HD 6480G ou equivalente. (Basicamente nem tem o que comparar, mas beleza, a RX540 não dá conta de rodar também)
Memória RAM: 2GB (Temos "incríveis" 8GB que também não são o suficiente)
R: Quantidade de VRAM não significa que uma GPU possa renderizar determinadas funções.
Apenas informa a quantidade de dados que pode ser armazenado.
O fator determinante são a tecnologias embargadas, frequências de clock, shadder, etc
Aí eu te pergunto. Se eu comprar um PC de buteco, com essas especificações e colocar CS GO, ele vai rodar! Mesmo não sendo gamer. Entende que minha insatisfação, não é ele ser linha gamer ou não, é eu ter pago 3 mil num PC que não é suficiente para rodar um simples jogo, que não exige basicamente nada.
R: Etendo.
Porém, nenhum dos argumentos é válido.
Esse modelo não é desenvolvido no conjunto de hardware para ter suporte adequado a jogos.
isso é um fato.
R: Novamente, tudo detalhado.
"Quanto a RX540, novamente é questão de conhecimento adequado em hardware e interpretação de informações.
Ela tem desempenho equiparado a uma 940MX, porém, não renderiza nada sozinha, ela depende de um conjunto de hardware.
Nesse caso, o conjunto de hardware aplicado não visava jogos."
O que não entendeu?
Agora me diz se não é mal otimizado. Com monitoramento aberto, o PC não atinge nem 70% do uso de processador, a R7 fica em 26% de uso, e pasme, a RX 540 raramente é utilizada. Então vemos aí, cade o gargalo? Cade o sentido do PC não conseguir rodar esse jogo em específico?
R: não, não é.
É um conjunto de hardware que fisicamente e tecnologicamente não tem suporte adequado a jogos e não foi desenvolvido para esse fim.
Toda essa questão já foi explicada aqui:
""Quanto a RX540, novamente é questão de conhecimento adequado em hardware e interpretação de informações.
Nesse caso, o conjunto de hardware aplicado não visava jogos."
Tenho Rocket League instalado também, e GTA V, e ambos rodam na casa dos 50FPS, mas o CSGO não. Estranho né?
R: Não, nada de "estranho".
CS:GO é um dos jogos mais mal otimizados já desenvolvidos.É necessário muito conhecimento para conseguir atingir limites bons de FPS.Principalmente a questão de rede adequada (servidores, ping, dedicação de banda, tipo de conexão, opções de inicialização, centre outras)
"Estranho" mesmo é a questão de afirmar possuir os 2 jogos a 50FPS (o que confirma que o aparelho pode renderizar jogos, porém não de forma com suporte adequado) e apenas a "reclamação" ser em questão do CS:GO
Agora me diz se é erro da valve, ou da acer? Vou ligar lá na valve falando que tem uma "Mega empresa" chamada acer que não está conseguindo jogar seus jogos por causa que não é um notebook gamer! E ainda faço um desafio, pego algum notebook acer, que não seja gamer mas atendas as especificações necessárias, e garanto que terá um desempenho melhor que esse!
R: A Acer não é responsável por desenvolver hardwares e muito menos por um determinado aparelho rodar ou não determinados softwares ou jogos.
A Valve não é responsável por qualquer aparelho de qualquer empresa conseguir ou não renderizar um jogo.
Não é questão de "desafio".
Nem a Acer nem a Valve tem tal responsabilidade.
É apenas questão de suporte e configurações, que são de responsabilidade do usuario.
Pesquise no google "Problemas RX 540", e o primeiro resultado já é referente a este notebook. Pesquise no reclame aqui, youtube, esse notebook foi campeão em reclamações.
Se arrependimento matasse. Teria gasto 1.500 num dual core, com 2Gb de ram e uma plaquinha de vídeo qualquer, e com certeza estaria rodando jogos melhores. E se dúvida, pesquise no google a quanto fps esse jogo vai rodar em pcs com configurações bem inferiores.
R: Pesquisas não são fatores determinantes.
Assim como outras empresas possuem conjunto de hardware com essa GPU que apresentam questões relativa a renderização.
As reclamações são em sua praticamente totalidade, relativas a falta de consentimento na hora da aquisição de um aparelho.
PS* Nunca disse que a Acer comercializou ele como sendo gamer.Art. 36. A publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal.
Parágrafo único. O fornecedor, na publicidade de seus produtos ou serviços, manterá, em seu poder, para informação dos legítimos interessados, os dados fáticos, técnicos e científicos que dão sustentação à mensagem.
R: se acredita que haja alguma questão legal, deve primeiramente acionar sua garantia.(Acho uma falta de profissionalismo então de ambas empresas, tanto da qual publicaram o anúncio dele sendo um notebook gamer, tanto da Acer! Não é possível que uma rede tão grande, não tenha um acordo comercial com a Acer referente a publicidade, e especificações de produto) Parece que simplesmente pegaram um mamão para revender na feira, mas não é! É um notebook diga-se de passagem com um custo alto comparado a outros.
R: A Acer não possui nenhum tipo de "acordo comercial" com nenhuma empresa.E fugindo da linha Gamer então, já que é o que tanto você refuta.
Qual o intuito do PC? Pacote office? Internet? Hahaha, ta de brincadeira né?
Supondo então, eu utilizando o PC para renderização (Porque se eu tenho uma placa de vídeo, é o mínimo que posso tentar fazer né) como seria meu desempenho, com um PC tão mal otimizado, que não sabe quando utilizar a placa de vídeo onboard, nem a offboard. Teria gargalo do mesmo jeito. Ou seja é um peso de porta. Quem adquire ele tem que navegar no Facebook, e usar pacote office, porque fora isso não presta para nada.
R: sim, o aparelho foi desenvolvido voltado ao segmento do dia-a-dia computacional, internet, vídeos, entretenimento, estudo, etc
O fato de possuir um GPU não significa que haja suporte completo do conjunto de hardware para renderizar algo.
GPU não trabalha nem renderiza nada sozinha.
Um exemplo: uma Nvidia Quadro FX 5000, possui uma configuração extremamente alta.
Excelente para projetos de renderização e modelagem 3D, mas peca muito quanto a desempenho final em jogos.
Isso porque ela não possui tecnologias embargadas e não foi desenvolvida para essa finalidade.
Vários usuarios conseguem otimizar o aparelho de forma satisfatória mas sabendo das m limitações do mesmo.A Acer está de parabéns no quesito preço! Pois conseguiu vender milhares de unidade de um PC que varia de R$ 2.500,00 à 3.800,00 para os consumidores navegarem na internet e editarem texto.
R: questões de valores não são definidos pela Acer.
A Acer oferece aparelhos na store mas cada distribuidora tem autonomia de livre mercado para estipular outros valores.E digo além. Passando a crise que estamos vivendo, sem dúvidas irei acionar a justiça, com todos protocolos e atendimento que tenho da Acer, a publicidade feita pelo lojista "Para jogos de alto desempenho". Alguém será responsabilizado por isso.
R: nesse caso, fica a seu critério.E queridos leitores, quando forem comprar um PC, não olhe as especificações de Processador, Placa de Vídeo, Memória Ram, Etc. Você tem que saber se ele é Gamer, tem que saber Frequência do Processador, Threads, TWP, O material que foi utilizado na fabricação, a Referência da cor utilizado na carcaça, saber de onde extraíram os metais utilizados na fabricação etc.
Ou seja, se você não entende muito de computador, compre nos concorrentes. A Acer só aceita usuários formado em Harvard.Fica aqui registrado a primeira, e única experiência com a marca.
R: Sim... TEM MESMO de saber TODAS essas questões técnicas, que é o que define se um aparelho possui suporte adequado a determinadas funções ou não.
Então é uma obrigação de todo usuario.
Os que não possuem, devem contratar um profissional da área para uma consultoria ou pesquisar melhor.
Esse é o novo advento das tecnologias atuais.
Quem não se adequa e não se atualiza, acaba por enfrentar tais questões.
Enfim... conhecimento é livre.
Disponibilizo o meu, de forma gratuita, caso queira tentar melhorar seu aparelho e sistema.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MsGonho disse:Conforme você disse "A AMD desenvolveu esse processador utilizando chip UVL com base na antiga arquitetura Bristol Ridge voltado apenas para desempenho suficiente em aplicativos típicos de escritório e web, além de multitarefa leve."
Esse notebook no site da Acer é classificado para isto, ou seja, paguei mais caro num notebook que faz a mesma coisa que esse da foto (que é bem mais barato)
Fui lesado mesmo, obrigado por me abrir os olhos.
Comparação sem base de aparelhos totalmente diferentes.
Não há fator de base de comparação.
E por quem ou qual questão acredita ter sido "lesado?
Reafirmo... se precisa de explicações mais detalhadas, disponibilizo o meu conhecimento, de forma gratuita, caso queira tentar melhorar seu aparelho e sistema.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Primeiramente. Nada me tira da cabeça que você tem relação com a Acer por mais que você diga o contrário, mas tudo bem, isso não vem ao caso.
Vamos lá, você está equivocado em algumas respostas!
"Sim... TEM MESMO de saber TODAS essas questões técnicas, que é o que define se um aparelho possui suporte adequado a determinadas funções ou não.
Os que não possuem, devem contratar um profissional da área para uma consultoria ou pesquisar melhor.
Quem não se adequa e não se atualiza, acaba por enfrentar tais questões."
R = Negativo meu amigo, não sou obrigado a saber de tudo não! Segundo o CDC O dever de informar do fornecedor decorre do artigo 6º, III, da Lei 8.078/90, que determina que é direito básico do consumidor “a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem”.
Características, Risco que apresentam, etc não são tem bem informados pelo fabricante! Exemplo? https://br-store.acer.com/notebook-acer-a315-54k-31e8-ci36006u-4gb-1tb-w10hsl64-gray-led-15-6--nx-hu0al-001/p Ache quantos Threads, TWP, Frequência tem esse notebook. Não tem nessa página de vendas, ou seja a acer não informa na página de compra, eu teria que pesquisar por fora, o que já é incorreto! Isso tem que ser informado na hora da venda. Começa por aí.
Seguindo seu conceito, qualquer usuário mais leigo teria que estudar a fundo sobre tudo que for comprar? Exemplo: Eu chego numa concessionária, e quero um carro bom! O básico para comprar é eu saber, Motor, Potência, Material dos bancos, Consumo, etc. Agora já pensou eu ter que estudar; Mistura de combustível, Qual a borracha utilizada nos pneus, a potência do farol em alta ou em baixa, o fluxo de ar que é gerado no motor a determinada velocidade, qual a mistura ideal de combustível a determinada rotação, ou seja são coisas sem embasamento cara. Cada produto que você compra então, seguindo sua lógica, você tem que se especializar, fazer um graduação, uma pós graduação, e PHD talvez, aí sim você pode comprar. Ou então você compra, e tem que ficar quietinho, porque você não é Graduado e pós graduado no assunto.
"Os que não possuem, devem contratar um profissional da área para uma consultoria ou pesquisar melhor."
Vou comprar frutas: Leva uma nutricionista junto
Um Carro, leva um mecânico junto (até aqui vai)
Um notebook (leva um técnico)
Uma geladeira (Técnico em refrigeração)
E por aí vai. Seguindo sua lógica é assim: As fabricantes botam pra vender, o usuário comprou sem um especialista do lado? Já era! Tomou golpe, e tomou golpe sabe porque caro usuário? Porque você não é PHD no assunto. Não Basta saber Modelos, Especificações, você tem que saber a Voltagem, TWP, Ghz, etc.
E sabe porque você não vai saber? Porque na própria página de vendas não tem (o que configura um descumprimento segundo o CDC) ! A não ser que você procure mais sobre o assunto, você não vai ter essas informações! A partir do momento que o produto está no Checkout, e todas as informações que você McClane se diz ser essenciais para a aquisição do mesmo não estão expostas, já está configurado a indução de erro ao consumidor.
Na página de vendas, não informa os threads do processador, o Twp, dentre outras informações mais técnicas. (OU SEJA, É INDUÇÃO AO ERRO)
Só diz "Processador X, Memória X, Placa de vídeo X, CLIQUE AQUI PARA COMPRAR, INSIRA OS DADOS DO SEU CARTÃO)
Hahaha, pegadinha do malandro, comprou sem pesquisar mais sobre o produto? Se lascou! Negativo! Quem estiver lendo isso, tire print da página de vendas, prove que as informações cruciais para o desempenho do seu produto não estavam especificadas lá, tire foto da nota fiscal, e reúnam todas as provas possíveis que vocês tiverem, e entre com uma ação judicial contra a Acer.
Já que o desempenho do meu notebook não se baseia nas informações que o fabricante fornece na página de vendas, então fui lesado.
0 -
Complementando aos interessados:
Código de Defesa do Consumidor Art. 6º Paragráfo IIII III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem; (Redação dada pela Lei nº 12.741, de 2012)
Procurem por (TDP, Frequência, Velocidade de Clock,)
Eu vejo só informações supérfluas.
Verifiquem se vocês tem todas essas informações na Acer Store, porque não tem. Então, fica de conselho para quem assim como eu vai entrar com ação judicial. Peçam orientações de seu advogado.0 -
Complementando aos interessados:
Código de Defesa do Consumidor Art. 6º Paragráfo IIII III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem; (Redação dada pela Lei nº 12.741, de 2012)
Procurem por (TDP, Frequência, Velocidade de Clock,)
Eu vejo só informações supérfluas.
Verifiquem se vocês tem todas essas informações na Acer Store, porque não tem. Então, fica de conselho para quem assim como eu vai entrar com ação judicial. Peçam orientações de seu advogado.
R: acredito que em momento algum, tais informações lhe foram negadas.
Primeiramente. Nada me tira da cabeça que você tem relação com a Acer por mais que você diga o contrário, mas tudo bem, isso não vem ao caso.
R: NENHUM usuario no fórum tem ou pode ter qualquer tipo de relação" com a Acer.
Essa informações estão no ACUA que aceitou ao participar do fórum.
Então nem eu nem nenhum outro aqui trabalhamos para a Acer ou a representamos lealmente, de qualquer forma.
Vamos lá, você está equivocado em algumas respostas!
"Sim... TEM MESMO de saber TODAS essas questões técnicas, que é o que define se um aparelho possui suporte adequado a determinadas funções ou não.
Quem não se adequa e não se atualiza, acaba por enfrentar tais questões."
R = Negativo meu amigo, não sou obrigado a saber de tudo não! Segundo o CDC O dever de informar do fornecedor decorre do artigo 6º, III, da Lei 8.078/90, que determina que é direito básico do consumidor “a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem”.
R: Infelzimente, está enganado.
Sou Consultor de Ti e Segurança e tenho plena convicção e afirmo tudo que disse.
TODA informação é disponibilizada tanto pela Acer quanto por qulauqer outra empresa.
Em momento algum lhe foi negada tais informações que são publicas e livres.
Então é OBRIGAÇÃO de cada usuário buscar tais informações.
Características, Risco que apresentam, etc não são tem bem informados pelo fabricante! Exemplo? https://br-store.acer.com/notebook-acer-a315-54k-31e8-ci36006u-4gb-1tb-w10hsl64-gray-led-15-6--nx-hu0al-001/p Ache quantos Threads, TWP, Frequência tem esse notebook. Não tem nessa página de vendas, ou seja a acer não informa na página de compra, eu teria que pesquisar por fora, o que já é incorreto! Isso tem que ser informado na hora da venda. Começa por aí.
R: Buscou em fontes oficiais antes de adquirir o aparelho?
A Acer se negou em algum momento informar tais quesitos?
Seguindo seu conceito, qualquer usuário mais leigo teria que estudar a fundo sobre tudo que for comprar? Exemplo: Eu chego numa concessionária, e quero um carro bom! O básico para comprar é eu saber, Motor, Potência, Material dos bancos, Consumo, etc. Agora já pensou eu ter que estudar; Mistura de combustível, Qual a borracha utilizada nos pneus, a potência do farol em alta ou em baixa, o fluxo de ar que é gerado no motor a determinada velocidade, qual a mistura ideal de combustível a determinada rotação, ou seja são coisas sem embasamento cara. Cada produto que você compra então, seguindo sua lógica, você tem que se especializar, fazer um graduação, uma pós graduação, e PHD talvez, aí sim você pode comprar. Ou então você compra, e tem que ficar quietinho, porque você não é Graduado e pós graduado no assunto.
R: Comparação invalida.
O avento de novas tecnologias fera 2 tipos de usuarios: os que buscam conhecimento (que é livre e publico) e os que abrem mão e buscam profissionais da área para orientação.
Todas essas questões técnicas influenciam no desempenho final de um aparelho e para qual finalidade terá.
"Os que não possuem, devem contratar um profissional da área para uma consultoria ou pesquisar melhor."
Vou comprar frutas: Leva uma nutricionista junto
Um Carro, leva um mecânico junto (até aqui vai)
Um notebook (leva um técnico)
Uma geladeira (Técnico em refrigeração)
E por aí vai. Seguindo sua lógica é assim: As fabricantes botam pra vender, o usuário comprou sem um especialista do lado? Já era! Tomou golpe, e tomou golpe sabe porque caro usuário? Porque você não é PHD no assunto. Não Basta saber Modelos, Especificações, você tem que saber a Voltagem, TWP, Ghz, etc.R: é opção de direito de cada usuario contratar um serviço ou não.Mas é OBRIGAÇÃO de buscar informações e arcar com sua decisões.
E sabe porque você não vai saber? Porque na própria página de vendas não tem (o que configura um descumprimento segundo o CDC) ! A não ser que você procure mais sobre o assunto, você não vai ter essas informações! A partir do momento que o produto está no Checkout, e todas as informações que você McClane se diz ser essenciais para a aquisição do mesmo não estão expostas, já está configurado a indução de erro ao consumidor.
R: infelizmente, está equivocado.
Nenhuma lei brasileira obriga qualquer empresa a detalhar tais informações, mas sim de não negar as mesmas.
Em algum momento foi lhe negada tais informações?
É obrigação das empresas informarem qualquer solicitação, assim como é obrigação de todo consumidor ou usuario busca-las.
Na página de vendas, não informa os threads do processador, o Twp, dentre outras informações mais técnicas. (OU SEJA, É INDUÇÃO AO ERRO)
R: não, não é.
Só diz "Processador X, Memória X, Placa de vídeo X, CLIQUE AQUI PARA COMPRAR, INSIRA OS DADOS DO SEU CARTÃO)
Hahaha, pegadinha do malandro, comprou sem pesquisar mais sobre o produto? Se lascou! Negativo! Quem estiver lendo isso, tire print da página de vendas, prove que as informações cruciais para o desempenho do seu produto não estavam especificadas lá, tire foto da nota fiscal, e reúnam todas as provas possíveis que vocês tiverem, e entre com uma ação judicial contra a Acer.
Já que o desempenho do meu notebook não se baseia nas informações que o fabricante fornece na página de vendas, então fui lesado.
R: não há "pegadinhas".
Há sim a falta de conhecimento e deveres de cada usuario.
Enfim... não é um usuario que queira ajuda ou queira entender as especificações e limitações desse aprelho e sim reclamar, então, sugiro que busque ajuda profissional.
Apenas uma questão... você mesmo alegou e confirmou que seu aparelho consegue rodar jogos como GTA 5 (claro, esperamos que seja um jogo legalizado) Então não há um problema físico no aparelho.
Se realmente acredita que haja e que foi "lesado" em algum momento, sua primeira obrigação é acionar a garantia.
Precisando de algo, basta postar!
Bem, vejo que você é irredutível. Não pelo meu post, mas pelas centenas de respostas que já vi em outro tópicos. A razão está com você, sempre.
E sobre a ironia sua sobre o jogo ser legítimo, acredito que quando comprado na Steam ele é legitimo sim. (Posso estar errado)
0 -
Perguntar que não me cala. O notebook roda um jogo que exige muito mais (GTA V) mas não roda um que exige muito menos (CS GO). Mas beleza, daqui em diante não tem mais o que falar. Suas respostas sempre serão ao lado da Acer, jamais do usuário.0
-
MsGonho disse:Perguntar que não me cala. O notebook roda um jogo que exige muito mais (GTA V) mas não roda um que exige muito menos (CS GO). Mas beleza, daqui em diante não tem mais o que falar. Suas respostas sempre serão ao lado da Acer, jamais do usuário.
A respostas já foi lhe afirmada em varias informações acima.
NENHUM aparelho tem obrigação de rodar qualquer jogo que seja, seja gamer ou não.
FATO: se afirmar que roa GTA 5 e outros jogos com tantos FPS se não consegue rodar CS:GO é o problema, a questão é o aparelho a falta de configuração do sistema e do jogo?
Precisa ou não de ajuda para configurar o jogo?
Já joguei profissionalmente no circuito e sei bem o quanto o CS:GO é problemático.
Aceito ajuda sim, vamos lá...0
-
MsGonho disse:Aceito ajuda sim, vamos lá...
Então vamos...
Qual tipo de conexão utiliza na internet?
Cabeada ou wireless?
Qual marca e modelo do seu roteador?
Já verificou ping e rotas de pacotes?
Utiliza opções de arranque no CS:GO?
Utilizo vivo fibra
Wireless
O ping fica na média de 20
Não não opções de arranque0 -
Qual velocidade contratada de banda?
Peço que teste via cabo para analisarmos o fluxo de rede.
Sete também as opções de arranque:
https://paradoxalnews.com/2019/12/15/csgo-opcoes-de-inicializacao/
https://blog.gamersclub.com.br/guia-para-aumentar-seu-fps-no-csgo/
https://www.youtube.com/watch?v=mCVQqo20V04
https://www.youtube.com/watch?v=U0fSfmR1LKM
Fiz tudo indicado, e o ganho foi ínfimo. Média de 5 FPS a mais, e no vídeo fala algo que não funciona neste notebook.
O FPS fica mais baixo rodando tudo no low, do que rodando tudo no máximo.0 -
Alguma questão está passando batido.
Outros vários usuarios conseguem rodar CS:GO nesse modelo.
Já outros tiveram muita dificuldade em questão da falta de suporte dos drivers Adrenalin AMD mal otimizados.
Qual velocidade contratada de banda?
Testou via cabo de rede?
Tenho vivo fibra de 200mb, o ping no jogo não passa de 20.
Testei via cabo, desempenho foi o mesmo.
O jogo roda sim, entre 20 FPS, 30fps e alguns picos absurdos de 60 fps (raramente).
Monitorando as GPUs. A Rx 540, fica entre 0/100 a todo momento ela atinge 100% e cai pra zero e fica nesse ciclo 0-100-0-100.
A R7 é utilizada mais que a Rx.
No adrenalin o único jogo que aparece com a R7 é o CS. Os demais usam a Rx540.0 -
Bom dia!
Verifique esse post que um colega do fórum desenvolveu com suporte nas minhas orientações: https://community.acer.com/pt/discussion/559708/counter-strike-condition-zero-counter-strike-global-offensive#latest
MsGonho disse:Bem, vejo que você é irredutível. Não pelo meu post, mas pelas centenas de respostas que já vi em outro tópicos. A razão está com você, sempre.
E sobre a ironia sua sobre o jogo ser legítimo, acredito que quando comprado na Steam ele é legitimo sim. (Posso estar errado)
Também adquiri essa bombinha sem saber dessas particularidades que só a Acer e seus defensores conhecem.
Tive que mandar o meu para assistência técnica por causa do teclado que simplesmente parou de funcionar e por causa disso descobri que meu computador não é uma jaca sozinho, que é algo que todos os usuários desse modelo conhecem bem. E aliás, se procurar vai ver que não sou o único também com o problema no teclado... Todos os problemas nesse sistema são recorrentes para muitos usuários, se não todos, já que a gente só sabe o que é divulgado, né...? hehe
É realmente impressionante que meu computador que estou utilizando agora para responder esse tópico, um Celeron 2,13GHz de 2009(!), com 512mb RAM(!!), sem vídeo dedicado(!!!), consegue rodar o Photoshop sem ter que desligar a cada 3 fotos cortadas, diferentemente do A515-41G da Acer. Sim, o Acer não me deixa trabalhar mais de 3 imagens no Photoshop sem travar e pedir arrego enquanto o computador antigo faz isso sem reclamar. Incrível, não é? E já até prevejo a defesa dizendo "mas não é um sistema para edição gráfica bla bla blá..." Mas, convenhamos, nem o Celeron com 512MB SEM VIDEO DEDICADO, né não?
Simplesmente não faz sentido esse argumento de que um computador com 8GB de RAM + vídeo dedicado e um processador muito superior não faça um trabalho simples... É frustrante até ter uma discussão dessas.
Por isso quero saber de outros usuários dessa jaquinha (carinhoso pra ninguém vir responder na defensiva como tenho visto em outros tópicos...) Vocês simplesmente se conformaram de ter gastado uma grana que poderia ter gastado num computador que funciona de verdade e atende mais que o mínimo que deveria atender ou tomaram alguma outra iniciativa?
Me sinto muito frustrado com essa situação.-1