Problema na tela - Acer Nitro 5 A315-52-54AM
AgroAngelo
Member Posts: 20
Tinkerer
Buenas pessoal, recentemente, muito recentemente mesmo, chegou meu note Nitro 5 a315-52-54AM. Troquei o SSD m2 de 128 por um de 480 e fiz instalação limpa do windows.
Porém, logo no que comecei a usar uma vez aconteceu de dar um vazamento no canto inferior esquerdo da tela. Não me recordo bem o que foi o gatilho para ocorrer mesmo, mas acho até que foi depois de dar uma notificação do windows 10 (bem no canto aonde está o problema). Porém, quando isso ocorreu, dei uma leve mexida na tela e o problema sumiu. Parece que a tela está meio frouxa. Porém agora há pouco, estava jogando CS:GO a principio de boa, por 1h mais ou menos... mas quando fechei o jogo tinha uma uma notificação do windows ao lado e surgiu o defeito novamente (não sei se já estava ou foi coincidência de aparecer com a notificação).
Notebook obviamente está na garantia, chegou faz 1 semana.
O notebook é muito bom mas fiquei decepcionado com esse problema.
Vi que mais gente teve o problema... solução é apenas mandar pra Acer? Não queria ter que ficar um tempo sem o notebook e ainda correr o risco de voltar a mesma coisa 😂
Segue imagens do problema:
Porém, logo no que comecei a usar uma vez aconteceu de dar um vazamento no canto inferior esquerdo da tela. Não me recordo bem o que foi o gatilho para ocorrer mesmo, mas acho até que foi depois de dar uma notificação do windows 10 (bem no canto aonde está o problema). Porém, quando isso ocorreu, dei uma leve mexida na tela e o problema sumiu. Parece que a tela está meio frouxa. Porém agora há pouco, estava jogando CS:GO a principio de boa, por 1h mais ou menos... mas quando fechei o jogo tinha uma uma notificação do windows ao lado e surgiu o defeito novamente (não sei se já estava ou foi coincidência de aparecer com a notificação).
Notebook obviamente está na garantia, chegou faz 1 semana.
O notebook é muito bom mas fiquei decepcionado com esse problema.
Vi que mais gente teve o problema... solução é apenas mandar pra Acer? Não queria ter que ficar um tempo sem o notebook e ainda correr o risco de voltar a mesma coisa 😂
Segue imagens do problema:
0
Melhor resposta
-
O meu é o an515-51. Mas o modelo an515-52 e an515-51 compartilham o mesmo chassis, displays e outras coisas. Eu não vi muito bem o problema no segundo vídeo. Mas aqui no meu, a tampa é bem fixa. Não é um problema complicado de resolver, pois parece ser mesmo um problema de encaixe. O problema é que o próprio usuário não pode remover essa tampa do display, por que perde a garantia. Eu tentaria verificar com a acer mesmo. Se você quiser verificar, veja esse vídeo a partir dos 03:00 minutos:
https://youtu.be/HoO9q_svwz0
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Um adendo:
Mexendo na inclinação da tela para ver mais possíveis vazamentos de blacklight, o problema sumiu. Aí fui mexer novamente e voltou, e percebi que no "meio" da tela em baixo aonde fica o logo da Acer que parece ser o problema, pois é quando mexe/aperta ali que some o problema.
Segue imagem de agora:
O que não me agrada é que um simples fechar da tampa do notebook pode fazer aparecer novamente. E ficar nesse problema/não problema.
0 -
É justamente Onde fica conectado o cabo edp no monitor. É possível que esteja mal conectado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:É justamente Onde fica conectado o cabo edp no monitor. É possível que esteja mal conectado.0
-
Não é algo simples de fazer. Agora, você disse no início que a tela está um pouco frouxa. O que acontece você pressiona um pouco este local?
Sente que algo está mal encaixado? Pode ser apenas uma questão de montagem, no qual o montador não encaixou direito a tampa.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Não é algo simples de fazer. Agora, você disse no início que a tela está um pouco frouxa. O que acontece você pressiona um pouco este local?
Sente que algo está mal encaixado? Pode ser apenas uma questão de montagem, no qual o montador não encaixou direito a tampa.
E apertando mais a esquerda ela fica normal mas quando solto volta a ter o problema. É bem provavel que seja encaixe mesmo.
Posso gravar um videozinho mostrando, conseguiria postar ele aqui?0 -
Seria melhor gravar e postar no youtube. depois, basta copiar o link aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Eu tentaria encaixar, mas com cuidado, pondo a mão esquerda por trás para apoiar e aplicando a pressão correta com mão direita. Mas eu gostaria de ver o vídeo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu tentaria encaixar, mas com cuidado, pondo a mão esquerda por trás para apoiar e aplicando a pressão correta com mão direita. Mas eu gostaria de ver o vídeo.0
-
egydiocoelho disse:Eu tentaria encaixar, mas com cuidado, pondo a mão esquerda por trás para apoiar e aplicando a pressão correta com mão direita. Mas eu gostaria de ver o vídeo.
https://youtu.be/tTO7RAjEVp0
E como fica dificil gravar e fazer a pressão ao mesmo tempo e to sem um apoio decente pro celular, fiz agora fora do video uma pressão colocando a tela pra frente segurando a tampa atras e pressionando com a outra mão naquele local. Saiu o problema, mas ele pode voltar a qualquer momento.0 -
Mas você sentiu que algo encaixou? Talvez seja algo mal encaixado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Mas você sentiu que algo encaixou? Talvez seja algo mal encaixado.0
-
Parece que algo mal conectado nessa região;
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Parece que algo mal conectado nessa região;0
-
Tente aplicar um pouco de pressão em toda a carcaça da tela, mas claro, sem aplicar pressão demais para não danificar. Seria apenas para realmente tentar fixar a tela corretamente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Tente aplicar um pouco de pressão em toda a carcaça da tela, mas claro, sem aplicar pressão demais para não danificar. Seria apenas para realmente tentar fixar a tela corretamente.0
-
Você sentiu que algo se encaixou? Eu possuo um modelo similar e essa tampa da frente é bem fixa no display. talvez seja apenas uma presilha mal encaixada durante o processo de fabricação. Sobre a outra pergunta, sim, perde a garantia se for verificada por terceiros.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você sentiu que algo se encaixou? Eu possuo um modelo similar e essa tampa da frente é bem fixa no display. talvez seja apenas uma presilha mal encaixada durante o processo de fabricação. Sobre a outra pergunta, sim, perde a garantia se for verificada por terceiros.0
-
egydiocoelho disse:Você sentiu que algo se encaixou? Eu possuo um modelo similar e essa tampa da frente é bem fixa no display. talvez seja apenas uma presilha mal encaixada durante o processo de fabricação. Sobre a outra pergunta, sim, perde a garantia se for verificada por terceiros.
https://youtu.be/ffyTDMFFZn4
0 -
O meu é o an515-51. Mas o modelo an515-52 e an515-51 compartilham o mesmo chassis, displays e outras coisas. Eu não vi muito bem o problema no segundo vídeo. Mas aqui no meu, a tampa é bem fixa. Não é um problema complicado de resolver, pois parece ser mesmo um problema de encaixe. O problema é que o próprio usuário não pode remover essa tampa do display, por que perde a garantia. Eu tentaria verificar com a acer mesmo. Se você quiser verificar, veja esse vídeo a partir dos 03:00 minutos:
https://youtu.be/HoO9q_svwz0
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0