Meu notebook Aspire F5-573G-71BW, Windows 10, não reconhece a placa de vídeo dedicada.

2»

Respostas

• FelipeFerrarini
    FelipeFerrarini Member Posts: 16 Troubleshooter
    Não, não aparece.
  • FelipeFerrarini
    Eu achei aqui: Vulnerabilidades de segurança Meltdown e Spectre
    A placa não aparece nem como dispositivo oculto?
    Não aparece.
  • Eu sugiro que você instale o programa DDU no modo de segurança: https://www.hardware.com.br/comunidade/placa-video/1493407/
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Se fisicamente uma distro Linux não reconhece um hardware (mesmo que houvesse erro ele reconheceria) é porque o hardware não está funcional.
    A serie 900M da Nvidia infelizmente possui uma questão de ocorrer da solda BGA se descolar com o tempo.
    Nesses casos, a GPU deixa de ter acesso ao sistema.
    Se seu aparelho não estiver na garantia, eu recomendo que verifique o chip e as soldas.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• FelipeFerrarini
    Eu sugiro que você instale o programa DDU no modo de segurança: https://www.hardware.com.br/comunidade/placa-video/1493407/
    Fiz o procedimento mas ainda assim não funcionou.MaClane disse:
    Se fisicamente uma distro Linux não reconhece um hardware (mesmo que houvesse erro ele reconheceria) é porque o hardware não está funcional.
    A serie 900M da Nvidia infelizmente possui uma questão de ocorrer da solda BGA se descolar com o tempo.
    Nesses casos, a GPU deixa de ter acesso ao sistema.
    Se seu aparelho não estiver na garantia, eu recomendo que verifique o chip e as soldas.
    é o que eu estou achando, se de todos esses procedimentos que eu já fiz e nenhum sinal de vida, deve ser um problema fisico mesmo, teria algum pdf ou alguam imagem que mostre aonde fica a placa de video na placa mãe?
  • Está localizada aqui:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Bom dia FelipeFerrarini !

O chip está localizado na opção de indicação 19>
    Nesse caso, voce deve começar a verificar pela parte traseira os pontos de solda BGA.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• FelipeFerrarini
    MaClane disse:

Nesse caso, voce deve começar a verificar pela parte traseira os pontos de solda BGA.

Eu não tenho nenhuma experiência com essa parte, mas pelo que olhei não tem nada de errado. Vi na internet que algumas pessoas conseguiram fazer o reballing da bga usando um secador de cabelo, vou tentar a sorte kk.
  • não é tão simples assim. o ideal é enviar para alguma assisntencia.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane disse:

Eu não tenho nenhuma experiência com essa parte, mas pelo que olhei não tem nada de errado. Vi na internet que algumas pessoas conseguiram fazer o reballing da bga usando um secador de cabelo, vou tentar a sorte kk.
    Mito... reballing deve ser realizado com ferramentas adequadas e por técnicos experientes que tenha conhecimento.
    Caso não entenda, pode simplesmente danificar a placa-mãe por completo.

Sincerely, J. MaClane ™