Aspire E15 - E5 574G 75 ME liga e não dá video
alexandreNb
Member Posts: 18 Troubleshooter
Estou com um problema nesse notebook. Ele estava sendo utilizado normalmente e infelizmente desligou do nada. Após isso, ele liga, o led indica que está ligado, mas não aparece video. As vezes o cooler liga e desliga e as o cooler liga e fica normalmente e agora o cooler está girando aparentemente na velocidade máxima.
Infelizmente ele apresentou esse defeito pouquíssimo tempo após o prazo da garantia. Tenho pesquisado e muitas pessoas estão com problemas nessa placa(DA0ZRWMB6G0 - Modelo: ZRW).
Me parece ser uma placa de péssima qualidade. A quantidade de pessoas com problemas parecidos em ouros modelos: i3,i5,i7 são muitas.
Já foi conferida e limpa a memória e o problema continua.
Quando a placa está conectada na fonte, sem apertar o botão power, o processador não esquenta. Mas sem cooler, e ligando apenas a placa mãe percebe-se, que em menos de um minuto o processador esquenta muito (i7 6500u + Nvidia 4GB), não sei se é um problema. Tenho opção de medir as tensões na placa.
Agradeço se alguém puder me ajudar
Infelizmente ele apresentou esse defeito pouquíssimo tempo após o prazo da garantia. Tenho pesquisado e muitas pessoas estão com problemas nessa placa(DA0ZRWMB6G0 - Modelo: ZRW).
Me parece ser uma placa de péssima qualidade. A quantidade de pessoas com problemas parecidos em ouros modelos: i3,i5,i7 são muitas.
Já foi conferida e limpa a memória e o problema continua.
Quando a placa está conectada na fonte, sem apertar o botão power, o processador não esquenta. Mas sem cooler, e ligando apenas a placa mãe percebe-se, que em menos de um minuto o processador esquenta muito (i7 6500u + Nvidia 4GB), não sei se é um problema. Tenho opção de medir as tensões na placa.
Agradeço se alguém puder me ajudar
0
Respostas
-
Boa tarde alexandreNb !
Já tentou remover o HDD e verificar se apresenta vídeo?
"Quando a placa está conectada na fonte, sem apertar o botão power, o processador não esquenta. Mas sem cooler, e ligando apenas a placa mãe percebe-se, que em menos de um minuto o processador esquenta muito (i7 6500u + Nvidia 4GB), não sei se é um problema. "
Não há absolutamente nenhum "problema".
Sem o cooler para gerar o sistema de arrefecimento, um processador irá queimar devido as altas temperaturas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Você já verificou se este botão está sendo pressionado?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
MaClane disse:Boa tarde alexandreNb !
Já tentou remover o HDD e verificar se apresenta vídeo?
"Quando a placa está conectada na fonte, sem apertar o botão power, o processador não esquenta. Mas sem cooler, e ligando apenas a placa mãe percebe-se, que em menos de um minuto o processador esquenta muito (i7 6500u + Nvidia 4GB), não sei se é um problema. "
Não há absolutamente nenhum "problema".
Sem o cooler para gerar o sistema de arrefecimento, um processador irá queimar devido as altas temperaturas.0 -
egydiocoelho disse:Você já verificou se este botão está sendo pressionado?Boa tarde, egydiocoelho, agradeço a sugestão. Eu conferi e o botão não encontra-se pressionado. Alguma ideia? Obrigado0
-
o botão tem que estar sendo pressionado. Coloque algumas camadas de fita isolante sobre o botão:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:o botão tem que estar sendo pressionado. Coloque algumas camadas de fita isolante sobre o botão:Desculpe a demora tive problemas com o "spoiler" pra replicar a resposta.
Eu realizei o teste de ligação do notebook sem a tampa traseira, dessa forma acredito que a tampa não pressionaria. E pressionei o botão e percebo que ele não está travado pressionando está normal. Localizei algumas fotos abaixo.0 -
egydiocoelho disse:Você já verificou se este botão está sendo pressionado?
Desculpe a marcação do botão na parte traseira saiu errada. Está certa agora em amarelo
0 -
Experimente pressionar algumas teclas do teclado e sem soltá-las, pressione o power.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Eu sugiro que você verifique este tópico: https://forums.tomsguide.com/threads/acer-aspire-e-15-starts-with-only-black-screen.83809/é um problema muito similar ao seu.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Experimente pressionar algumas teclas do teclado e sem soltá-las, pressione o power.0
-
egydiocoelho disse:Eu sugiro que você verifique este tópico: https://forums.tomsguide.com/threads/acer-aspire-e-15-starts-with-only-black-screen.83809/é um problema muito similar ao seu.0
-
egydiocoelho disse:Eu sugiro que você verifique este tópico: https://forums.tomsguide.com/threads/acer-aspire-e-15-starts-with-only-black-screen.83809/é um problema muito similar ao seu.
egydiocoelho, agradeço pela iniciativa em estar tentando me ajudar. Muito obrigado.
Realizei a leitura e de fato o problema se parece com o meu. Realizei os passos presentes no link que são: retirar bateria e fonte de alimentação AC, em seguida pressionar entre 1 min e 2 min a tecla power. Após realizar esses passos, ligar a fonte AC, sem a bateria conectada e tentar ligar o notebook. Eles pedem pra aguardar 8h para nova tentativa. A pessoa do relato deve sucesso, outra teve sucesso apenas uma vez e o problema retornou.
No meu caso não funcionou, infelizmente, ligou exatamente da mesma forma sem qualquer sinal diferente.
Estou realmente muito surpreso e preocupado com esse problema.0 -
Você tem como testar com outra ram?wOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você tem como testar com outra ram?w
Há um tempo atrás realizei o teste com outras DDR3, mas não sei do modelo DDR3L. Assim que eu realizar o teste irei colocar a resposta aqui.
Mas eu pensei que pelo menos a tela da bios apareceria, ao iniciar o notebook sem a memória por exemplo0 -
Não! A falta de memória ram impede o notebook de inicializar. Alguns chipsets aceitam tanto ddr3L quanto ddr3. Acho que você pode tentar com uma ddr3.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Nessa serie o padrão de suporte é DDR3L
Outros usuarios ja tentaram DDR3 e não foram reconhecidas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Não! A falta de memória ram impede o notebook de inicializar. Alguns chipsets aceitam tanto ddr3L quanto ddr3. Acho que você pode tentar com uma ddr3.0
-
MaClane disse:Nessa serie o padrão de suporte é DDR3L
Outros usuarios ja tentaram DDR3 e não foram reconhecidas.0 -
alexandreNb disse:MaClane disse:Nessa serie o padrão de suporte é DDR3L
Sim, adquirir uma RAM no padrão DDR3L
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:alexandreNb disse:MaClane disse:Nessa serie o padrão de suporte é DDR3L
Sim, adquirir uma RAM no padrão DDR3L0