Bios inacessível - Acer aspire a515-51g-70pu
Tinkerer
Minha bios ficou inacessível, não consigo utilizar as funções.
Já removi a bateria cmos e nada, ja formatei e nada, atualizei a bios para a versao 2.02 e continua da mesma forma.
Alguém tem a solução ?
Segue fotos em anexo.
Utilizo linux ubuntu como sistema, mas isso aconteceu quando eu utilizava o windows.
Desde já agradeço;
[Publicação editada para eliminar conteúdo impróprio ou pessoal -Acer-Manny]
Respostas
-
O que acontece quando assim que você liga o notebook, pressiona shift+f2 para entrar no modo de envio do bios? Você deverá um logo vermelho no bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:O que acontece quando assim que você liga o notebook, pressiona shift+f2 para entrar no modo de envio do bios? Você deverá um logo vermelho no bios.
----- Aparece o logo vermelho Insydeh20 Setup Utility (Manufacture) , poŕem as opções ainda estão inacessiveis.0 -
Ok! Ainda no bios com o ícone em vermelho, desconecte o adaptador de energia e pressione f9 para restaurar e depois f10 para salvar e sair e depois resete a bateria assim:
https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
Em seguida, conecte o adaptador de energia novamente e verifique se corrige o bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde kdl !
O que ocorreu é que as atualizações automáticas do Linux e do Windows entram em conflito na partição de EFI.
Nesse caso, precisa de conhecimento avançado em Linux para reescrever o setor e o arquivo ou apenas remova o HDD e verá que a Bios se torna acessível novamente.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Ok! Ainda no bios com o ícone em vermelho, desconecte o adaptador de energia e pressione f9 para restaurar e depois f10 para salvar e sair e depois resete a bateria assim:
https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
Em seguida, conecte o adaptador de energia novamente e verifique se corrige o bios.
Amigo não deu certo dessa forma, tentei duas vezes já, tem alguma outra solução?0 -
MaClane disse:Boa tarde kdl !
O que ocorreu é que as atualizações automáticas do Linux e do Windows entram em conflito na partição de EFI.
Nesse caso, precisa de conhecimento avançado em Linux para reescrever o setor e o arquivo ou apenas remova o HDD e verá que a Bios se torna acessível novamente.Boa tarde,
Possuo um ssd e um hdd , retiro os dois para acessar a bios com as funções?0 -
Você disse que a sua bios ficou inacessível. Você se lembra o que fez para que o bios ficasse bloqueado?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você disse que a sua bios ficou inacessível. Você se lembra o que fez para que o bios ficasse bloqueado?0
-
Ok! O que acontece quando você entra no bios, pressiona f9 e depois f10? Além disso, você já tentou desconectar a bateria rtc?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
O dual-boot esta instalado em somente no SSD?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:O dual-boot esta instalado em somente no SSD?
0 -
egydiocoelho disse:Ok! O que acontece quando você entra no bios, pressiona f9 e depois f10? Além disso, você já tentou desconectar a bateria rtc?
É mais complicado do que eu imaginava esse problema.
Desculpa a demora é que digitar no teclado desse notebook a515-51g-70pu é complicado, algumas teclas e números falham demais .0 -
Só pra entender melhor... estava com Linux no SSD e Windows no HDD?
você se lembra se pressionou alguma sequência de teclas que fechasse essas opções no bios??Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
MaClane disse:Só pra entender melhor... estava com Linux no SSD e Windows no HDD?
Na imagem em anexo
Hdd0 esta o hd que veio junto ao note
hdd1 esta o ssd com o sistema linux0 -
Mas no HDD ainda esta o Windows?
egydiocoelho disse:você se lembra se pressionou alguma sequência de teclas que fechasse essas opções no bios??
0 -
MaClane disse:Mas no HDD ainda esta o Windows?0
-
Eu já alguns problemas relacionados ao bios, quando o usuário instala o linux. O que acontece quando desconecta a bateria de lition, a bateria rtc do cmos (aquela que parece uma moeda) e remove o ssd m2 e o hdd? Após ter feito isso, conecte apenas a bateria de lition e a bateria rtc e verifique se as funções do bios voltam ao normal, quando o ssd e o hdd estão desconectados.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu já alguns problemas relacionados ao bios, quando o usuário instala o linux. O que acontece quando desconecta a bateria de lition, a bateria rtc do cmos (aquela que parece uma moeda) e remove o ssd m2 e o hdd? Após ter feito isso, conecte apenas a bateria de lition e a bateria rtc e verifique se as funções do bios voltam ao normal, quando o ssd e o hdd estão desconectados.
0