Acer Nitro 5 AN515-52-5771 com Windows 10 Pro Chegando a 98ºC
Caian
Member Posts: 15 Troubleshooter
Alou, to criando esse tópico porque de ontem pra hoje eu tive uma queda de desempenho brusca na execução do jogo que mais jogo atualmente, que seria o COD Warzone. Mesmo com os gráficos setados no mínimo, configurações de energia em alto desempenho e poucos programas (mínimos) rodando em segundo plano, estou tendo quedas de frames durante a gameplay. Fiz uma análise de temperatura usando o HWMonitor e a temperatura máxima dos núcleos do processador oscila entre 92-98 graus célsius mesmo colocando calços pra gerar uma certa elevação e melhorar a refrigeração. Eu tenho meu notebook desde o final de dezembro e atualmente apenas possuo o mouse de componente externo. Dei uma lida no tópico que colocarei no final do post, to meio sem grana pra comprar um teclado e uma base refrigeradora, li também tópicos falando sobre throttlestop com undervolt, mas não sei exatamente qual as ações que devo tomar em primeiro lugar. Alguém poderia me dar uma força?
Att, Caian.
*Tópicos citados:
https://community.acer.com/pt/discussion/594035/meu-acer-aspire-nitro-5-chega-a-98%C2%BAc#latest
https://community.acer.com/en/discussion/577183/throttlestop-undervolt-profiles-pre-made/p1
Att, Caian.
*Tópicos citados:
https://community.acer.com/pt/discussion/594035/meu-acer-aspire-nitro-5-chega-a-98%C2%BAc#latest
https://community.acer.com/en/discussion/577183/throttlestop-undervolt-profiles-pre-made/p1
0
Respostas
-
O que acontece quando você limita o processador em 99%? Diminui a temperatura?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:O que acontece quando você limita o processador em 99%? Diminui a temperatura?0
-
Verifique aqui:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Verifique aqui:
0 -
O seu notebook ainda está na garantia? Eu pergunto isso, para que você possa verificar este tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:O seu notebook ainda está na garantia? Eu pergunto isso, para que você possa verificar este tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community0
-
O problema é que alguns usuários dizem que a pasta térmica utilizada pela Acer não são boas. Eu sugiro que você pergunte ao suporte técnico se o undervolting viola ou não a garantia, já que você não pode trocar a pasta térmica durante a garantia.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:O problema é que alguns usuários dizem que a pasta térmica utilizada pela Acer não são boas. Eu sugiro que você pergunte ao suporte técnico se o undervolting viola ou não a garantia, já que você não pode trocar a pasta térmica durante a garantia.0
-
Eu ainda acho que não viola a garantia. Se violasse, eu creio que a Acer deveria ter retirado o tópico do ar. No entanto, você pode perguntar ao suporte técnico.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu ainda acho que não viola a garantia. Se violasse, eu creio que a Acer deveria ter retirado o tópico do ar. No entanto, você pode perguntar ao suporte técnico.0
-
Muitos usuários utilizam a kryonaut grizzly em modelos similares. No entanto, há outras que também são excelentes.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Caian disse:egydiocoelho disse:O problema é que alguns usuários dizem que a pasta térmica utilizada pela Acer não são boas. Eu sugiro que você pergunte ao suporte técnico se o undervolting viola ou não a garantia, já que você não pode trocar a pasta térmica durante a garantia.
Sim, em território nacional, o procedimento viola garantia do equipamento, como consta no manual de garantia.
Existem vários outros métodos a se tentar antes dessa opção.Caian disse:egydiocoelho disse:Eu ainda acho que não viola a garantia. Se violasse, eu creio que a Acer deveria ter retirado o tópico do ar. No entanto, você pode perguntar ao suporte técnico.
Então ela irá sim ter um desempenho maior, porém o tempo de cura e vida útil é bem menor que outras pastas mais indicadas.
Existem outras varias pastas de altíssima qualidade, como Gelid GC Extreme, Arctic Silver 5, Akasa Pro-Grade 460,Thermaltake TG4, dentre outras.
Lembrando de que a repastagem também viola garantia.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1