Problemas para boot via Pendrive - A315-41-R4RB
rafaelpoars
Member Posts: 14
Tinkerer
Boa tarde, Mesmo colocando senha na Bios e desativando a proteção para modo UEFI, não consigo passar para Legacy ou efetuar o Boot pela PenDrive contendo o instalador do Windows. Não consigo passar para boot no M2, apenas no Sata Original com o Windows de fábrica. Alguém já conseguiu resolver isso? Grato..
0
Melhor resposta
-
Não há impedimento algum para instalar um iso da microsoft. Basta ter um pouco de conhecimento e saber que o modo legacy já está obsoleto e não virá nos notebooks atuais. A primeira coisa a ser feita, é criar uma senha no setsupervisorpassword para desabilitar o secureboot. Feito isso, habilite o f12boot menu. Agora, vocês devem programar o pendrive da forma correta. Para fazer isso, façam o seguinte:
a) baixe o iso somente x64 e escolha para salvar no computador e não no pendrive: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
b) depois, converta o pendrive para gpt dessa forma:
c) extraia o iso para o pendrive e reinicie. Pressione f12 antes do logo da Acer e escolha o pendrive.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Por que você pretende instalar no modo legado? Além disso, você fez o backup do sistema operacional fornecido pela acer, utilizando o acer care center?
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde rafaelpoars !
O modo Legacy não é mais implementado em Bios atuais se foi substituído pelo Uefi.
Deve instalar em modo Uefi.
Verifique esse método:
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Ja tentei o método informado, mas para isso dependo do Windows que acompanha o produto e preciso instalar um novo sem ter o HD original da Acer. Há alguma forma ou sempre vou ter que dispor do SO original da Acer?
0 -
Ok! No entanto, antes de utilizar um iso da microsoft, eu sugiro que você faça o backup do sistema operacional fornecido pela acer por precaução. Após ter feito, avise aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
estou com a mesma duvida e desde ontem estou tentando. os amigos pararam de responder no meu topico0
-
@egydiocoelho o problema que não tenho o SO original no HD, ai é que vem o problema. Como instalar.. Até pensei em colocar o HD em outra máquina, instalar o inicial até a primeira reinicialização para colocar de volta.. mas funcionará a adaptação técnica.. hehehe
0 -
rafaelpoars disse:@egydiocoelho o problema que não tenho o SO original no HD, ai é que vem o problema. Como instalar.. Até pensei em colocar o HD em outra máquina, instalar o inicial até a primeira reinicialização para colocar de volta.. mas funcionará a adaptação técnica.. heheherafaelpoars disse:@egydiocoelho o problema que não tenho o SO original no HD, ai é que vem o problema. Como instalar.. Até pensei em colocar o HD em outra máquina, instalar o inicial até a primeira reinicialização para colocar de volta.. mas funcionará a adaptação técnica.. hehehe
0 -
joaolc95 disse:rafaelpoars disse:@egydiocoelho o problema que não tenho o SO original no HD, ai é que vem o problema. Como instalar.. Até pensei em colocar o HD em outra máquina, instalar o inicial até a primeira reinicialização para colocar de volta.. mas funcionará a adaptação técnica.. heheherafaelpoars disse:@egydiocoelho o problema que não tenho o SO original no HD, ai é que vem o problema. Como instalar.. Até pensei em colocar o HD em outra máquina, instalar o inicial até a primeira reinicialização para colocar de volta.. mas funcionará a adaptação técnica.. hehehe
Se existe a tal mensagem, com certeza absoluta a questão em nada tem a ver com a Acer.
A Acer não desenvolve sistemas operacionais.
As chaves do Windows OEM são integradas na Bios e não podem ser "utilizadas" em outros aparelhos, mesmo que fosse copiada de alguma forma.
Então o erro estaria vinculado a Microsoft e ao Windows.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
rafaelpoars disse:@egydiocoelho o problema que não tenho o SO original no HD, ai é que vem o problema. Como instalar.. Até pensei em colocar o HD em outra máquina, instalar o inicial até a primeira reinicialização para colocar de volta.. mas funcionará a adaptação técnica.. hehehe
Dificilmente funcionará... esse funcionar, erros graves ocorreram.
Isso porque quando se instala um sistema, toda base de configuração e chaves são ativadas tendo as informações do conjunto de hardware (processador, GPU, controladoras da placa-mãe, chipset, bios, etc).
Somente seria funcional se a maquia fosse IDÊNTICA a que pretende utilizar.
@joaolc95 Tem como sim.. só precisamos da informação para como instalar quando o HD está limpo e não temos o Backup na pendrive. Tem que haver uma forma de instalar e não ficar limitado ao windows que vem com a máquina. É preciso ter a opção de selecionar de uma outra fonte externa (Pendrive) sem ser a versão deles. Vamos aguardar e ver o que vão nos responder..
0 -
Não há impedimento algum para instalar um iso da microsoft. Basta ter um pouco de conhecimento e saber que o modo legacy já está obsoleto e não virá nos notebooks atuais. A primeira coisa a ser feita, é criar uma senha no setsupervisorpassword para desabilitar o secureboot. Feito isso, habilite o f12boot menu. Agora, vocês devem programar o pendrive da forma correta. Para fazer isso, façam o seguinte:
a) baixe o iso somente x64 e escolha para salvar no computador e não no pendrive: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
c) extraia o iso para o pendrive e reinicie. Pressione f12 antes do logo da Acer e escolha o pendrive.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Não há impedimento algum para instalar um iso da microsoft. Basta ter um pouco de conhecimento e saber que o modo legacy já está obsoleto e não virá nos notebooks atuais. A primeira coisa a ser feita, é criar uma senha no setsupervisorpassword para desabilitar o secureboot. Feito isso, habilite o f12boot menu. Agora, vocês devem programar o pendrive da forma correta. Para fazer isso, façam o seguinte:
c) extraia o iso para o pendrive e reinicie. Pressione f12 antes do logo da Acer e escolha o pendrive.0 -
MaClane disse:rafaelpoars disse:@egydiocoelho o problema que não tenho o SO original no HD, ai é que vem o problema. Como instalar.. Até pensei em colocar o HD em outra máquina, instalar o inicial até a primeira reinicialização para colocar de volta.. mas funcionará a adaptação técnica.. hehehe
Isso porque quando se instala um sistema, toda base de configuração e chaves são ativadas tendo as informações do conjunto de hardware (processador, GPU, controladoras da placa-mãe, chipset, bios, etc).
https://community.acer.com/pt/discussion/comment/817855#Comment_817855
0 -
MaClane disse:rafaelpoars disse:@egydiocoelho o problema que não tenho o SO original no HD, ai é que vem o problema. Como instalar.. Até pensei em colocar o HD em outra máquina, instalar o inicial até a primeira reinicialização para colocar de volta.. mas funcionará a adaptação técnica.. hehehe
Somente seria funcional se a maquia fosse IDÊNTICA a que pretende utilizar.0 -
joaolc95 disse:MaClane disse:rafaelpoars disse:@egydiocoelho o problema que não tenho o SO original no HD, ai é que vem o problema. Como instalar.. Até pensei em colocar o HD em outra máquina, instalar o inicial até a primeira reinicialização para colocar de volta.. mas funcionará a adaptação técnica.. hehehe
https://community.acer.com/pt/discussion/comment/817855#Comment_817855
A informação foi para o usuario rafaelpoars
Boa noite.. Consegui efetuando com uma ISO limpa mesmo em NTFS. Agradeço a ajuda e atenção que tiveram comigo.. Pois incomodei vocês nesses últimos dias.. Muito obrigado..
0 -
@joaolc95 Tem como sim.. só precisamos da informação para como instalar quando o HD está limpo e não temos o Backup na pendrive. Tem que haver uma forma de instalar e não ficar limitado ao windows que vem com a máquina. É preciso ter a opção de selecionar de uma outra fonte externa (Pendrive) sem ser a versão deles. Vamos aguardar e ver o que vão nos responder..
0