Bateria Beepando Nitro 5
MarceloVMV
Member Posts: 34 Troubleshooter
Olá, boa noite.
Hoje meu notebook apresentou um problema na bateria, fica beepando, estava jogando e quando terminou a partida e fechei o jogo começou os beeps. mesmo sem nada aberto o beep continua.
ele carregar em 100%, depois para de carregar e depois volta a carregar, e a cada etapa dessas ele solta um beep. e fica nesse ciclo sem fim.
Modelo: Nitro 5(AN515-51) Bios 1.22 (Está estava atualizada a varios meses)
Fez 2 anos que comprei esse mes de março.
Unica mudança de hardware foi colocar um ssd m.2 nvme.
Li alguns topicos sobre o assunto e realizei os procedimentos desses topicos, mas nao solucionou o problema. Alem de que nenhum dos topicos que eu li, o problema foi resolvido.
* Já atualizei os drivers pelo app Drivers Booster.(Fiz hoje)
* Já desmarquei a opção de "Ligar Inicialização rapida"
* Já fiz o procedimento de desinstalar o driver da bateria ACPI Microsoft.
* Já fiz o reset da bateria, segurei por 5 segundos e esperei 5minutos para ligar.
* Pelo App Acer Care Center Realizei a verificação da integridade da bateria e está "Bom"
* Só nao fiz ainda o prodecimento de calibragem. Depois de realizar as etapas acima, a bateria estava a 100% e agora estou deixando descarregar.
* O plano de energia está em "Alto Desempenho"
* Está com undervolt e turbo booster desativado, o que deveria consumir menos energia. (Uso assim a mais de 1 ano) (Depois da primeira calibragem, vou tirar o undervolt e ativar o turbobooster, mas creio que isso nao seja o problema)
* Não verifiquei o carregador, pois, não tenho outro pra testar.
* Vou abrir ele e remover a bateria e fazer uma limpeza geral nele.
* Aproveitei e rodei programas como o Advanced System Care, AdwCleaner e MalwareBytes.
Dito isso, se alguem tiver um solução diferente, desde já agradeço a ajuda.
Depois de realizar os procedimentos de calibragem e limpeza do notebook, e tbm remover o undervolt volto com os resultados.
Hoje meu notebook apresentou um problema na bateria, fica beepando, estava jogando e quando terminou a partida e fechei o jogo começou os beeps. mesmo sem nada aberto o beep continua.
ele carregar em 100%, depois para de carregar e depois volta a carregar, e a cada etapa dessas ele solta um beep. e fica nesse ciclo sem fim.
Modelo: Nitro 5(AN515-51) Bios 1.22 (Está estava atualizada a varios meses)
Fez 2 anos que comprei esse mes de março.
Unica mudança de hardware foi colocar um ssd m.2 nvme.
Li alguns topicos sobre o assunto e realizei os procedimentos desses topicos, mas nao solucionou o problema. Alem de que nenhum dos topicos que eu li, o problema foi resolvido.
* Já atualizei os drivers pelo app Drivers Booster.(Fiz hoje)
* Já desmarquei a opção de "Ligar Inicialização rapida"
* Já fiz o procedimento de desinstalar o driver da bateria ACPI Microsoft.
* Já fiz o reset da bateria, segurei por 5 segundos e esperei 5minutos para ligar.
* Pelo App Acer Care Center Realizei a verificação da integridade da bateria e está "Bom"
* Só nao fiz ainda o prodecimento de calibragem. Depois de realizar as etapas acima, a bateria estava a 100% e agora estou deixando descarregar.
* O plano de energia está em "Alto Desempenho"
* Está com undervolt e turbo booster desativado, o que deveria consumir menos energia. (Uso assim a mais de 1 ano) (Depois da primeira calibragem, vou tirar o undervolt e ativar o turbobooster, mas creio que isso nao seja o problema)
* Não verifiquei o carregador, pois, não tenho outro pra testar.
* Vou abrir ele e remover a bateria e fazer uma limpeza geral nele.
* Aproveitei e rodei programas como o Advanced System Care, AdwCleaner e MalwareBytes.
Dito isso, se alguem tiver um solução diferente, desde já agradeço a ajuda.
Depois de realizar os procedimentos de calibragem e limpeza do notebook, e tbm remover o undervolt volto com os resultados.
0
Respostas
-
Boa noite MarceloVMV !
Realizou undervolting no aparelho?
Com qual aplicação?
Seu aparelho esta no período vigente de garantia?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite MarceloVMV !
Com qual aplicação?
Não está em garantia, tem 2 anos de uso.0 -
Ele disse que tem 2 anos maclane. Só se ele tiver comprado a garantia extendida. Esse problema ocorreu após alguma atualização do windows?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MarceloVMV disse:MaClane disse:Boa noite MarceloVMV !
Com qual aplicação?
Não está em garantia, tem 2 anos de uso.
Uma questão é que o trhottle pode gerar erros em baterias quando alguma voltagem ou função interna for alterada no acesso das controladoras.
Teria como testar outra bateria?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Ele disse que tem 2 anos maclane. Só se ele tiver comprado a garantia extendida. Esse problema ocorreu após alguma atualização do windows?
mas o problema do beep surgiu hoje, e depois que eu tava usando por varias horas pela manha e o problema ocorreu no inicio da tarde.
Mesmo assim vou fazer uma restauração do sistema para alguns dias atras.
Atualização...
Retirei o undervolt e habilitei o turbobooster e o problema continua.0 -
MaClane disse:Uma questão é que o trhottle pode gerar erros em baterias quando alguma voltagem ou função interna for alterada no acesso das controladoras.
Teria como testar outra bateria?
infelizmente não tenho como testar trocando a bateria.0 -
Você pode verificar o status da bateria com o hwinfo64?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você pode verificar o status da bateria com o hwinfo64?
Sobre o hwinfo64, não sei exatamente se é isso que vc quer.0 -
Procurando como testar a bateria, achei esse comando e tive esse resultado em anexo. Para ajudar outros no futuro.
Comando no Prompt de Comando em modo administrador: powercfg /batteryreport /output “C:\battery_report.html”
Relatorio está no caminho do comando.
Lembrando que continuo com problemas, o relatorio é pra tentar identificar alguma coisa.
Vou dar uma analisada ainda.
0 -
A bateria não está carregando 100%. Você já tentou calibrá-la?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:A bateria não está carregando 100%. Você já tentou calibrá-la?
Estava em processo de calibrar.0 -
0
-
Ok! Quando você calibrou, descarregou até mais ou menos 5%?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Abrir o notebook, limpei, retirei a bateria, a cmos. só nao conseguir desconectar o power jack, forcei um pouco, mas nao saiu, entao desistir.
quando liguei, ele antes de aparecer a logo da acer, ficou com a tela preta, teclado acesso e parece ter reniciado 3x. aproveitei quando abrir e segurei novamente o reset da bateria.
removi a bateria e liguei sem ela. o notebook continua ligado, se fosse o carregador teria desligado, já que o problema é que entra e sai, alterando carregador e bateria. tem um amigo que tem o nitro 5, vou na casa dele amanha e testar o carregador e por a bateria dele no meu notebook pra testar e com isso deve se confirmar problema na bateria.
queria saber se é possivel remover de forma por software do windows ou algo do tipo, de desativar a bateria sem ser removendo fisicamente o cabo da placa mae, eu uso pouco a bateria, entao, se eu remover de forma logica, eu poderia usar normalmente o notebook e quando precisasse sair com ele, ativava a bateria sem precisar abrir o notebook.
de ante mao, existe loja de acer para venda de bateria? vi um anuncio no mercado livre abaixo e achei um pouco salgado o preço, valor de 350 reais.
e tbm nao sei se é realmente o modelo.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1311424276-bateria-acer-v15-nitro-vn7-572-vx5-591-ac14a8l-_JM?searchVariation=42955774537&quantity=1&variation=42955774537#searchVariation=42955774537&position=1&type=item&tracking_id=4cbcd91d-680e-4337-b93f-caa85e8db51a0 -
você já tentou reinstalar o windows, pressionando alt+f10?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:você já tentou reinstalar o windows, pressionando alt+f10?
fui no meu amigo, que tem o notebook igual e a carregador dele tbm ocorreu o problema, isso elimina o carregador, a bateria ele nao quis tirar pra eu colocar no meu, o dele ainda ta na garantia. mas eu abrir o dele e comparei as baterias, a minha parece esta um pouco estufada e a bateria dele nao estava estufada.
enfim, pelos todos os testes que fiz, provavelmente é a bateria. eu tirei umas fotos da bateria dele, e amanha eu vou abrir o meu e tirar tbm umas fotos e posto aqui, pra vê se conseguem notar a diferença.
0 -
Se a sua bateria estiver realmente estufada, eu sugiro que a remova imediatamente, por causa do risco de explosão. Eu gostaria de ver as fotos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
AS fotos da minha bateria, como disse, acho que está levemente estufada.
Olhando da esquerda para a direita, seria a 1 e 3 celula da bateria.
ja removi o conector da bateria ontem.
0 -
Realmente parecem estar um pouco estufada mesmo. Mas eu não recomendo que você fique utilizando o notebook sem a bateria. O notebook ainda está na garantia?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Realmente parecem estar um pouco estufada mesmo. Mas eu não recomendo que você fique utilizando o notebook sem a bateria. O notebook ainda está na garantia?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1216756355-bateria-notebook-acer-aspire-es1-511-ac14b8k-152v-10845-_JM?variation=35699103604&quantity=1
0