Notebook Nitro 5 desconectando da fonte durante jogos
Tinkerer
Eu estudo em outra cidade, que é onde passo a maior parte do tempo e sempre levo meu Nitro 5, acontece que tudo parou por causa dessa pandemia e voltei para a minha cidade natal, deu alguns dias eu usando o Nitro 5 no meu quarto e pra a minha surpresa começa essa ***** de novo, não sei se é problema com o sistema elétrico daqui de casa por que eu já fiquei meses usando o Nitro 5 aqui e nada de acontecer qualquer problema.
No momento o problema é o seguinte, estou jogando em alto desempenho, dá alguns minutos desconecta a fonte e fica só na bateria, se eu desplugar do DC Jack e plugar de novo não volta a carregar, se eu desconectar o cabo de força tripolar e conectar de novo aparentemente ele volta a carregar, notei que a fonte esquenta muito mas não é algo diferente do que já acontecia a alguns meses já que ela naturalmente esquenta em alto desempenho, até coloquei um ventilador nela pra esfriar e ver se esfriava melhor, resfria melhor mas ainda continua desconectando. Quando ele desconecta sempre vou passando o dedo pelo cabo para ver se existe algum ponto do fio superaquecido, até agora não notei nenhum. Não notei problema na bateria, ela carrega até 100% e descarrega normalmente, no Acer Care Center o status de saúde dela está como Bom. Além disso de desconectar em períodos de alto desempenho, notei que 90% das vezes que eu ligo o notebook com a fonte já conectada, no momento que ele liga, antes de startar o sistema operacional, a fonte desconecta e conecta 1 ~ 2 vezes, dando pra ouvir os bips de quando conecta e desconecta a fonte, geralmente isso acontece quando o Nitro 5 está a um tempo desligado (por exemplo quando eu acordo e ligo o notebook), se eu estiver usando o notebook e reiniciar isso não acontece, assim como se eu desligar e ligar em alguns minutos.
Fiquei pesquisando bastante e já fiz alguns procedimentos recomendados por um pessoal daqui da comunidade:
1 - Atualizei os drivers com o DriverBooster e pelo GEFORCE Experience.
2 - Desativei o Battery Boost da NVIDIA.
Como se passaram alguns meses suponho que o Nitro 5 ainda esteja na garantia, mas quero usar como ultimo recurso, se alguém puder dar uma ajuda agradeço imensamente.
Melhor resposta
-
Sim, em Barueri.
Suporte por chat:
Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar
Suporte por Telefone:
Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa noite GabrielPenna !
Em aparelho de alto desempenho, a fonte não "desconecta".
O que ocorre é que a bateria passa a fornecer energia juntamente com a corrente para ajudar a calibrar as voltagens internas.
Isso é perfeitamente normal.
Por essa razão de deve sempre carregar a bateria a 100% antes de jogar.
Esfriar temperatura de fonte não gera absolutamente nenhum tipo de solução.
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
6- o batterybooster deve estar desativado
Eu recomendo que desinstale a controladora CA da bateria no gerenciador de dispositivos e depois realize o reset da bateria.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Entendo que a bateria passa a fornecer energia juntamente com a corrente, tanto que na maioria das vezes quando eu estou jogando o notebook vai perdendo carga com o tempo mesmo conectado na tomada, o que começou a acontecer a alguns dias nunca aconteceu nesse notebook, estou jogando normalmente em alto desempenho, ouço um BIP, o teclado retroiluminado apaga, acontece um pico de lag no jogo, o ícone de bateria do windows consta como desconectado da fonte e o LED azul indicativo da fonte apaga. Isso é normal?
1 - Atualizei os drives usando o DriverBooster, o Windows Update está ativado e funcional.
2 - O aparelho está setado para alto desempenho desde que comprei ele.
3 - O aparelho está em 100% na maioria das vezes já que eu nunca uso o notebook fora da tomada.
4 - A bateria está setada a máximo desempenho também desde os primeiros usos.
5 - Estive usando um adaptador de 2 pinos a alguns dias, mas o problema não surgiu enquanto eu usava o adaptador, no momento estou usando em uma tomada exclusiva com 3 pinos padrão brasileiro.
6 - Desativei o Battery Boost ontem para ver se mudava algo mas não mudou.
Vou desinstalar a controladora CA para testar e fazer o reset da bateria e lhe trago os resultados, inclusive como faço o reset da bateria?
0 -
Nesse caso não é normal.
Já testou o aparelho em outras redes elétricas?
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&feature=emb_logo
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Desde que o problema começou estou usando ele na minha casa, uso ele aqui em casa já tem vários meses e uso fora de casa também, mas desde que o problema começou não tive a oportunidade de testar em outro lugar por causa da quarentena.0
-
Desinstalei a controladora AC como recomendado e fiz o battery reset como indicado no vídeo, esperei uns 20 minutos, pluguei a fonte no notebook, quando liguei o problema ocorreu novamente, o LED azul da fonte deu algumas piscadas seguidas de alguns BIPS de conexão de desconexão da fonte, vou fazer alguns testes em alto desempenho mas suponho que o problema ainda persista visto que os BIPS na inicialização se mantiveram.0
-
O problema persiste, o que faço?0
-
Nesse caso teria de conseguir testar em outra rede elétrica adequada para certificar.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Não imagino que vá mudar nada, esse parece ser um problema recorrente em muitos notebooks da Acer e é muito decepcionante acontecer nos 2 únicos, e provavelmente os últimos, notebooks da marca que já adquiri, já vi vários posts sobre esse tipo de problema e ninguém conseguiu resolver seguindo esses passos que são sempre sugeridos e que já foram feitos no meu Aspire E 15 e no meu Nitro 5, imagino que seja algum problema com a fonte ou com o conector power jack, acho que vou ter que recorrer a garantia, o que mais posso fazer?0
-
Ao contrário... redes elétricas sem aterramento ou com ruído interno podem gerar erros graves principalmente em notebooks.
Não há absolutamente nada de "recorrente" nos aparelhos.
Desconheço tais "vários posts".
Se caso haja realmente algum problema, seria na fonte.
Mas se sua rede elétrica não for devidamente aterrada e tiver ruídos, nada adiantará a garantia trocar e voltar a ocorrer novamente.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Acontece que mesmo que eu teste em outra rede elétrica, como que eu vou saber se o problema é na minha rede elétrica? Se de alguma forma meu computador ou a fonte foi danificada caso eu teste em outro lugar o problema pode continuar acontecendo por já estar danificado, o máximo que posso tentar é ver na casa de algum vizinho ou algo do tipo, mas se não resolver o que me restaria é tentar usar a garantia0
-
Nesse caso, sim.
Pois alguns dos procedimentos que poderiamos tentar irá violar a garantia.
Amanhã ou segunda vou tentar entrar em contato com o suporte da Acer, a assistência deles é em SP né?0
-
Sim, em Barueri.
Suporte por chat:
Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar
Suporte por Telefone:
Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.
Vou ver o que posso fazer, obrigado pela atenção!0
-
Me retorne aqui assim que seu aparelho voltar.
Antes, eu sugiro que você verifique se este botão está devidamente pressionado, colocando algumas camadas de fita isolante:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Pode até ser um teste, mas no caso, o aparelho não esta desligando por completo.
O aparelho não desliga, em alto desempenho ele para de carregar e vai pra bateria, se não tiver em alto desempenho quando conecta o carregador o led de conexão e o teclado retroiluminado ficam piscando e emitindo bips de conexão de desconexão rapidamente várias vezes, por +- uns 10 ~ 30 segundos até que ele conecta de vez, isso vem piorando na intensidade e quantidade quanto mais tempo passa, e parece que piorou mais depois que fiz o reset na bateria0
-
Como a garantia pede que o aparelho seja enviado do jeito que eu comprei vou ter que abrir o notebook para tirar o SSD M2, então prefiro não mexer muito em outras partes do equipamento pra evitar qualquer problema. Inclusive não sei se vocês saberiam me informar, mas depois que eu coloquei o Windows no SSD eu praticamente exclui o Windows do HD de 1tb e deixei ele como uma extensão de armazenamento, será que eu tenho que reinstalar o Windows no HD antes de enviar para a garantia?0
-
Não acredito que seja necessário, até mesmo porque irão formatar por completo.
Mas pode certificar no suporte.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0