Olá meus caros amigos da comunidade, comprei um Nitro 5 (AN515-51) em agosto do ano passado para substituir um Aspire E 15 que eu tinha a alguns anos, esse Aspire me deu muita dor de cabeça por causa que ele depois de um tempo de uso passou a apresentar um problema com a fonte que fazia ela desconectar do notebook quando eu usava aplicações pesadas, e depois de um tempo o problema foi piorando até que a fonte quebrou, tive que trocar de fonte umas 3 vezes por que elas ficavam com o mesmo problema. Deixei o Aspire de lado e comprei um Nitro 5 pra me livrar desse problema, abri ele coloquei um SSD M2 de 240gb pra rodar liso o S.O e desde agosto ele estava funcionando perfeitamente.
Eu estudo em outra cidade, que é onde passo a maior parte do tempo e sempre levo meu Nitro 5, acontece que tudo parou por causa dessa pandemia e voltei para a minha cidade natal, deu alguns dias eu usando o Nitro 5 no meu quarto e pra a minha surpresa começa essa ***** de novo, não sei se é problema com o sistema elétrico daqui de casa por que eu já fiquei meses usando o Nitro 5 aqui e nada de acontecer qualquer problema.
No momento o problema é o seguinte, estou jogando em alto desempenho, dá alguns minutos desconecta a fonte e fica só na bateria, se eu desplugar do DC Jack e plugar de novo não volta a carregar, se eu desconectar o cabo de força tripolar e conectar de novo aparentemente ele volta a carregar, notei que a fonte esquenta muito mas não é algo diferente do que já acontecia a alguns meses já que ela naturalmente esquenta em alto desempenho, até coloquei um ventilador nela pra esfriar e ver se esfriava melhor, resfria melhor mas ainda continua desconectando. Quando ele desconecta sempre vou passando o dedo pelo cabo para ver se existe algum ponto do fio superaquecido, até agora não notei nenhum. Não notei problema na bateria, ela carrega até 100% e descarrega normalmente, no Acer Care Center o status de saúde dela está como Bom. Além disso de desconectar em períodos de alto desempenho, notei que 90% das vezes que eu ligo o notebook com a fonte já conectada, no momento que ele liga, antes de startar o sistema operacional, a fonte desconecta e conecta 1 ~ 2 vezes, dando pra ouvir os bips de quando conecta e desconecta a fonte, geralmente isso acontece quando o Nitro 5 está a um tempo desligado (por exemplo quando eu acordo e ligo o notebook), se eu estiver usando o notebook e reiniciar isso não acontece, assim como se eu desligar e ligar em alguns minutos.
Fiquei pesquisando bastante e já fiz alguns procedimentos recomendados por um pessoal daqui da comunidade:
1 - Atualizei os drivers com o DriverBooster e pelo GEFORCE Experience.
2 - Desativei o Battery Boost da NVIDIA.
Como se passaram alguns meses suponho que o Nitro 5 ainda esteja na garantia, mas quero usar como ultimo recurso, se alguém puder dar uma ajuda agradeço imensamente.
0