Senha na BIOS e falta de suporte da Acer para este problema!
LuisFeine
Member Posts: 5 New User
Vou contar meu ocorrido primeiramente, adquiri um notebook da linha nitro (an515-52-7974) em novembro de 2019, o mesmo vem com endless os de fábrica. De cara instalei o Windows 10 nele, porém até descobrir como funcionava a bios dele tive que fazer todo tipo de teste, vi que colocando senha desbloqueava algumas funções a mais na bios e por fim eu removi a senha. Desde então não foi mais necessário entrar na bios e agora que fui tentar novamente me surge um pedido de senha, testei diversas senhas possíveis e vagamente me lembro da senha que tinha colocado e nada de entrar na bios.
Ao errar 3 vezes surge um código e pede uma outra senha a qual a Acer não fornece.
Entrei em contato duas vezes pelo 0800 e os atendentes nem sabem instruir da forma correta, na primeira falaram que como alterei o sistema não tinha suporte e na segunda disseram que era para eu voltar ao sistema endless ou reinstalar o windows 10, sinceramente eu tive que rir, de que maneira vou entrar na bios para fazer isso? Kkk
Moro em uma cidade pequena e tenho a certeza de que ninguém conseguirá remover essa senha aqui, estes notebooks novos não tem como simplesmente remover a bateria interna que reseta, se não já teria o feito.
Espero que alguém possa me auxiliar de que maneira posso estar fazendo eu mesmo ou recomendando alguém que faça esse tipo de serviço, visto que a Acer não tem suporte para isso.
Ao errar 3 vezes surge um código e pede uma outra senha a qual a Acer não fornece.
Entrei em contato duas vezes pelo 0800 e os atendentes nem sabem instruir da forma correta, na primeira falaram que como alterei o sistema não tinha suporte e na segunda disseram que era para eu voltar ao sistema endless ou reinstalar o windows 10, sinceramente eu tive que rir, de que maneira vou entrar na bios para fazer isso? Kkk
Moro em uma cidade pequena e tenho a certeza de que ninguém conseguirá remover essa senha aqui, estes notebooks novos não tem como simplesmente remover a bateria interna que reseta, se não já teria o feito.
Espero que alguém possa me auxiliar de que maneira posso estar fazendo eu mesmo ou recomendando alguém que faça esse tipo de serviço, visto que a Acer não tem suporte para isso.
0
Melhor resposta
-
Boa noite LuisFeine !
A Bios tem funcionamento padrão em qualquer aparelho.Senhas de qualquer especie são de responsabilidade de cada usuário.Para tais procedimentos o aparelho deve ser enviado para o suporte Acer em Barueri - SP.
Se optar por realizar qualquer outro procedimento, a garantia pode ser violada.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Quando você quer remover a senha do bios, você precisa digitar a senha no primeiro campo e nos outros dois, apenas dar enter sem digitar a senha. Eu acho que você deve ter colocado a mesma senha sem querer. Você deve enviar o notebook para o suporte técnico e pedir para que eles apaguem a senha.[Editado pela moderadora por violar regras da Communidade - Acer-karp]Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Fala Egydio, beleza? Fiz uma reclamação pelo reclame aqui e entraram em contato, estarei enviando o notebook para a garantia, mas é bom saber que o curto ainda funciona rsrs. Trabalhei um tempo com TI e não sabia ao certo se nesses notebooks novos ainda funcionava para resetar. Como vou conseguir pela garantia vou enviar para a Assistência Técnica mesmo.
Muito obrigado e que sirva para outros com o mesmo problema!0 -
Boa noite LuisFeine !
A Bios tem funcionamento padrão em qualquer aparelho.Senhas de qualquer especie são de responsabilidade de cada usuário.Para tais procedimentos o aparelho deve ser enviado para o suporte Acer em Barueri - SP.
Se optar por realizar qualquer outro procedimento, a garantia pode ser violada.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Sim, funciona. Mas é um procedimento que viola a garantia, como informou o colega MaClane. Você fez certo ao optar por enviar para a Acer.[Editado pela moderadora por violar regras da Communidade - Acer-karp]
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1