Driver do Touchpad não é reconhecido e problemas com a garantia após formatação devido erros do SO

MMMacedo
MMMacedo Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, bom dia a todos. 
Nesta quarta(19) recebi meu Notebook Acer Nitro 5 AN515-52 com o SO Linux, o qual eu já vinha querendo testar a algum tempo. Infelizmente, ao recebê-lo e tentar liga-lo, o mesmo não funcionava, aparecendo o seguinte erro da imagem

Entrando em contanto com a revendedora ( Kabum ) pedi orientações e elas me recomendaram buscar um técnico e caso não resolvesse, acionasse a garantia. Tenho um amigo que é técnico e ele me recomendou a formatação, já que o notebook não reconhecia a digitação e funcionava apenas o touchpad, não havendo opções para poder sair dessa tela ou digitar qualquer senha que houvesse. Vi nos termos da garantia e lá explicitava que a mudança do SO resultaria em sua perda. Entrei em contato com a Kabum novamente e eles me recomendaram que formatasse o computador. 
Levei até ele e acompanhei o processo da formatação retornando a uma versão do Win10 Home. Já que ele estava me fazendo um favor, não o incomodei com a instalação dos Drivers e fiz eu mesmo o Upgrade dos drivers até o presente momento, consegui instalar grande parte pelos próprios arquivos que acompanhavam uma repartição no SSD do Notebook e instalando os demais através do DriveBooster e de procuras manuais. Porém, os drivers do TouchPad ( ElanTech, Synaptics ) não funcionam, inclusive já baixei-os novamente pela própria plataforma da Acer e nada. O Touch funciona, mas não tem as opções de rolagem, toque de 2-3 dedos, etc.

Gostaria de saber a respeito da garantia, devido a essa situação.
A respeito do que posso fazer para o Drive do touch funcionar.
E se tem algum jeito dessa luz do teclado parar de apagar toda hora, não é do meu interesse economizar bateria, principalmente quando se compra um produto de R$5.000.

Caso possa me elucidar, agradeço muito !

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Eu creio que você não está ativando a opção advanced do touchpad no bios. lembre-se que agora, as funções de zoom e roolback do touchpad, são integrados ao windows e só funcionam se o modo advanced estiver habilitado no bios.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia MMMacedo !

Essa versão do Windows 10 possui uma chave original válida ou utiliza ativador?

A questão da luz do teclado, não nenhum tipo de "solução".
    Esse é o padrão para todos os aparelhos:
    Conectado na tomada de energia, existe uma opção nas BIos recentes para manter ligado
    Conectado somente na bateria, ele irá desligar a cada 30 segundos
    Não há como mudar.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MMMacedo
    Eu não o ativei, mas se puder manter minha garantia, compro uma chave tranquilamente.
    Agradeço pela resposta da luz do teclado, vai ser meio enjoado, mas acostuma. 
    E eu vi também na BIOS a opção para desligar essa alternância, a qual eu já fiz, mas mesmo assim, ficava desligando quando fora da tomada. 
    E a respeito dessa questão do Touch, pode me ajudar ?

Agradeço pela atenção ! Quebrei a cabeça pouco com isso :/
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Então a primeira questão é adquirir uma chave original legalmente e válida.
    E como lhe informei, fora da tomada (somente na bateria) irá desligar.
    Não há como modificar.
    A questão do touch, deve adquirir a licença, pois além de não ser permitido no fórum suporte a softwares não legalizados, ainda existe questões que podem ser impedidas por sistemas sem licença ou com ativadores.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Sim, primeiro adquira um serial do windows. Agora sobre a questão do touchpad, os drivers não são mais instalados como antigamente. As funções ficam integradas ao windows. Antes, é necessário colocar o touchpad no modo avançado no bios para aparecer essas funções:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MMMacedo
    Agradeço a ajuda pessoal, vou adquirir a licença do windows logo e tentar instalar o Drive novamente !
  • Não há drivers com configurações como ocorria antigamente. Você deve instalar o driver i2c hid e habilite o modo avançado no bios.

egydiocoelho Trailblazer

• MMMacedo
    Olá a todos mais uma vez.
    Já consegui ativar meu Windows com uma chave originalPorém, infelizmente, mesmo após aparecer a opção de " Touchpad " nas minhas configurações, os drivers da Synapitcs e da ElanTech não funcionam.
    O Meu notebook é um Acer Nitro AN515-52-75GW. 

E agora as opções de cores sumiram também kkkkk 

Alguém pode me ajudar ? Por favor !!
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Eu creio que você não está ativando a opção advanced do touchpad no bios. lembre-se que agora, as funções de zoom e roolback do touchpad, são integrados ao windows e só funcionam se o modo advanced estiver habilitado no bios.

egydiocoelho Trailblazer

• MMMacedo
    Valeu cara !!
    Eu havia feito isso antes de colocar a chave de ativação e não havia funcionado. 
    Agora, com o Windows re-instalado, ele havia voltado a função basic e acabei não observando.
    Como você disse, entrei na BIOS e mudei pro Advanced, agora sim funciona !
    Muito obrigado !!
  • De nada meu amigo

egydiocoelho Trailblazer