Trocar processador do meu Acer Nitro 5
Lucasleonan
Member Posts: 4 New User
Boa noite, tenho um Nitro 5 AN515-51 e queria saber se posso trocar o processador dele que é um Core i5 de sétima geração, um pouco defasado e sinto bastante nos jogos, se puder trocar queria saber por qual, muito obrigado a atenção!
0
Melhores respostas
-
Este é o seu modelo:
AN515-51-50U2
O undervolting diminui a voltagem do processador. Perde um pouco de processamento, mas diminui a temperatura! Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O modelo pode ser visto na etiqueta colada na frente do aparelho, na parte de trás, na NF de compra, na caixa, etc.
Undervolting é um procedimento que modifica tensões e voltagens internas afim de que o processador não atinja o TDP máximo.
Isso faz com que ele jamais atinja desempenho máximo de turbo, mas em contrapartida, o thermal trottling nunca irá causar queda de desempenho.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Estando na garantia, minha recomendação é que de forma alguma utilize métodos de troca de pasta térmica ou undervolting.
Sobre o aparelho, ele possui um conjunto de hardware bastante adequado a jogos atuais.
Para melhorar o desempenho, comece pelo básico:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos .EXE devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Não é possível, pois está soldada na placa mãe. Talvez o seu problema seja de configuração e não do processador em si.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite Lucasleonan !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
A arquitetura de construção de notebooks não permite a troca nem upgrade de processador e GPU de forma padrão por serem integrados com solda diretamente na placa-mãe.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
É esse modelo, já entendi que não tem como trocar nem fazer upgrade pois é soldado a placa mãe, @egydiocoelhocomo assim configuração, eu coloquei mais uma memoria ram de 8gb nele, achei que ia melhorar, mas quando estou jogando jogos pesados como GTA V ele esquenta bastante na parte de cima do teclado[NS e SNID editado pela moderadora - Acer-Karp]0
-
Boa noite Lucasleonan !
Esse não é o modleo e sim serie.
Por favor, apague a informação de S/N e SNID e nunca compartilhe em aberto no fórum.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Eu me refiro ao fato de configurar o notebook para alto desempenho nas opções de energia e também na placa de vídeo. Sobre a temperatura, o seu notebook ainda está na garantia? Talvez você utilizar o undervolting.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para poder orientar de forma adequada, é necessário informar:Modelo EXATO do notebook
As temperaturas que atinge e como as mensurouSe minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Onde encontro o modelo dele? não estou conseguindo remover o comentário com o S/N, @egydiocoelho
ele está na garantia sim e o que seria "undervolting" ?0 -
Este é o seu modelo:
AN515-51-50U2
O undervolting diminui a voltagem do processador. Perde um pouco de processamento, mas diminui a temperatura! Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
É um Acer Nitro 5 A515-51 50 U2
Modelo: N17C10 -
O modelo pode ser visto na etiqueta colada na frente do aparelho, na parte de trás, na NF de compra, na caixa, etc.
Undervolting é um procedimento que modifica tensões e voltagens internas afim de que o processador não atinja o TDP máximo.
Isso faz com que ele jamais atinja desempenho máximo de turbo, mas em contrapartida, o thermal trottling nunca irá causar queda de desempenho.
Estando na garantia, minha recomendação é que de forma alguma utilize métodos de troca de pasta térmica ou undervolting.
Sobre o aparelho, ele possui um conjunto de hardware bastante adequado a jogos atuais.
Para melhorar o desempenho, comece pelo básico:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos .EXE devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1