WebCam do meu Acer Aspire 4349 não reconhece mais, o que eu faço?

Nessa0483
Nessa0483 Member Posts: 7

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Eu até uns anos atrás ela estava funcionando, mas recentemente parou, ja procurei instalar algum driver booster mas nem ele reconhece a camera. Também fui tentar procurar nos dispositivos de imagens e nada. Não sei o que acontece, pois quando coloco a minha outra cameraUSB (a reserva, sem ser integrada no not) a camera integrada ativa. Alguém poderia me ajudar?

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Nessa0483 !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Qual versão do Windows?
    Possui algum software que faça uso direto da webcam instalado?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Teste a câmera aqui https://pt.webcamtests.com/
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    A câmera funciona, como a usuária mesma informou.
    A questão é ativa-la d forma certa.

    Nessa0483 , assim que verificar as questões que lhe solicitei, me informe aqui.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Nessa0483
    Nessa0483 Member Posts: 7

    Tinkerer

    MaClane disse:
    A câmera funciona, como a usuária mesma informou.
    A questão é ativa-la d forma certa.

    Nessa0483 , assim que verificar as questões que lhe solicitei, me informe aqui.
    Então, o modelo dele é o Acer Aspire 4349, como a Microsoft parou com as atualizações do Win7 atualizei ontem pro Win10, mas esse problema da câmera já vinha acontecendo durante Agosto/2019. Já fui atrás dos drivers, testei e nem aparece o ícone de "dispositivo de imagem" ou "câmeras" no gerenciador de dispositivos.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Possui algum software que faça uso direto da webcam instalado?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Nessa0483
    Nessa0483 Member Posts: 7

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Possui algum software que faça uso direto da webcam instalado?
    Não que eu me lembre, acho que não. Eu costumava tirar fotos (com aqueles efeitos divertidos kkk) num site online - Webcam toy - sempre funcionava mas agora nem ele reconhece que eu tenha uma webcam integrada. Estou começando a achar que é um problema interno.
  • Você já verificou se o mesmo problema ocorre com alguma distribuição do linux ao vivo usb? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Nessa0483
    Nessa0483 Member Posts: 7

    Tinkerer

    Você já verificou se o mesmo problema ocorre com alguma distribuição do linux ao vivo usb? 
    Linux? Eu nem sei o que é isso Egydio kkkkk
  • Você não iria instalar o linux. Utilizaria ele em um usb apenas para verificar se a câmera está com problemas ou não.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Nessa0483 !

    Uma questão mais complicada é que não há drivers homologados para Windows 10 nesse modelo.
    Então já temos esse impasse.
    Post um print do gerenciador de dispositivos para analisar melhor.
    Quanto a utilizar uma distro Linux em modo live, teria de ser uma que possui maior acesso direto ao hardware, como Debian.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!