ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

MaClane disse:Boa tarde LuigiTM !
Somente se o sistema instalado não for original e com licença legal válida e se alguma alteração tiver causado erros nas configurações padrões do hardware.
Nesses casos a garantia é violada.
Obrigado pela resposta egydiocoelho, tentei aqui e não tive sucesso.egydiocoelho disse:Já houve situações semelhantes em outros modelos, no qual o usuário resetou a bateria de lition e o problema foi resolvido:https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
A Acer não disponibiliza Bios de GPUs.LuigiTM disse:Pensando aqui cheguei na possibilidade de ser a BIOS corrompida da placa de vídeo, se depois de instalar o Ubuntu ainda persistir o problema vou tentar fazer um dump da BIOS da minha placa de vídeo, não cheguei a pesquisar se é possível baixar uma BIOS da Acer dessa placa para comparação, alguém saberia me informar onde consigo uma, ou teria um modelo parecido para me fornecer uma cópia para comparação?Não pretendo fazer o reflash por poder piorar a situação e até perder de vez a garantia, seria só para diagnosticar o problema.
sudo lshw -C display
nvidia-settings
nvidia-smi -L
Eu postei essa no tópico errado. Por acaso, você pode informar a versão do bios? Além disso, quando você instalou o ubuntu, desativou a placa de vídeo nvidia e instalou os drivers após a instalação? Como perguntou o colega maclane?egydiocoelho disse:Eu sugiro que você não execute esse procedimento. No entanto, talvez o firmware daquele link pode lhe ajudar, mas eu não tenho 100% de certeza disso.
Que bom ter solucionado então!LuigiTM disse:Boa tarde a todos, gostaria de agradecer a ajuda de vocês com meu problema, para finalizar o tópico mandei meu notebook para a assistência da Acer e foi constatado problema na placa mãe, que foi trocada, quanto a troca de sistema operacional não houve problemas com a garantia, o reparo foi feito e ainda voltou formatado com Windows novamente, ao invés do Linux original.