Processamento lento notebook E5-553G-T4TJ
AdolphoIvison
Member Posts: 7
Tinkerer
Boa tarde, Recentemente comprei um Notebook E5-553G-T4TJ, o qual desde entao, vem apresentando processamento lento, aquecimento, fiz todas as atualizações do windows update, mas mesmo assim ainda continua lento e travando.
Devo acionar a assistência técnica?
Devo acionar a assistência técnica?
0
Respostas
-
Você já verificou se o disco está em 100% no gerenciador de tarefas?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Você já verificou se o disco está em 100% no gerenciador de tarefas?0
-
Pressione windows+r e digite msconfig. Depois vá em ocultar serviços da microsoft e desabilite todos e reinicie. Verifique se o problema continuaOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde AdolphoIvison !
Está utilizando o aparelho conectado na tomada de energia e com plano de alto desempenho?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Pressione windows+r e digite msconfig. Depois vá em ocultar serviços da microsoft e desabilite todos e reinicie. Verifique se o problema continua0
-
MaClane disse:Boa tarde AdolphoIvison !
Está utilizando o aparelho conectado na tomada de energia e com plano de alto desempenho?0 -
AdolphoIvison disse:MaClane disse:Boa tarde AdolphoIvison !
Está utilizando o aparelho conectado na tomada de energia e com plano de alto desempenho?
A primeira questão é não hibernar o aparelho.
A hibernação tem causado erros graves nas ultimas atualizações do Windows.
A questão do aparelho, possivelmente configuração.
Veja alguns tópicos:
https://community.acer.com/pt/discussion/584529/acer-a515-41g-13u-guia-definitivo-para-jogos#latest
Leia esse procedimento desenvolvido por um usuario o qual orientei de diversas formas até conseguir otimizar ao máximo o aparelho:
https://community.acer.com/pt/discussion/581050/aspire-a515-41g-radeon-rx-540-r7-graphics-problemas-com-desempenho-solucionado
Tente também essa versão do Adrenalin: 18.10.1.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:AdolphoIvison disse:MaClane disse:Boa tarde AdolphoIvison !
A primeira questão é não hibernar o aparelho.
A hibernação tem causado erros graves nas ultimas atualizações do Windows.
A questão do aparelho, possivelmente configuração.
Veja alguns tópicos:
https://community.acer.com/pt/discussion/584529/acer-a515-41g-13u-guia-definitivo-para-jogos#latest
Leia esse procedimento desenvolvido por um usuario o qual orientei de diversas formas até conseguir otimizar ao máximo o aparelho:
https://community.acer.com/pt/discussion/581050/aspire-a515-41g-radeon-rx-540-r7-graphics-problemas-com-desempenho-solucionado
Tente também essa versão do Adrenalin: 18.10.1.0 -
Quando você instala o driver fornecido pela microsoft, o problema ainda ocorre?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Esse modelo é AMD e não utiliza drivers de vidro da Microsoft.
egydiocoelho disse:Quando você instala o driver fornecido pela microsoft, o problema ainda ocorre?0
-
Então quando o windows instala o driver amd através do windows update, a tela preta não ocorre?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
A "tela preta" já um erro recorrente em diversos sistemas AMD.
Sugiro que remova todas as versões de drivers de vídeo, faça um ponto de restauração e depois vá testando os drivers.
AdolphoIvison disse:egydiocoelho disse:Quando você instala o driver fornecido pela microsoft, o problema ainda ocorre?Bom.... Eu tenho o mesmo modelo (T4TJ), só tive problema com atualização de drivers uma única vez, logo na primeira semana da compra (se não me falha a memória). Baixei o drive direto do site da AMD, porque na época eu estava confuso com a nomenclatura da placa de vídeo e no final das contas acabei com a tela preta... Tive de fazer uma recuperação do sistema ao reiniciar o PC, mas nada que me causasse grande transtorno.Se você aceita uma sugestão de quem utiliza o mesmo notebook que você, é a seguinte:1) Mantenha seu win10 atualizado.2) Faça as atualizações da AMD sempre pelo próprio programa da AMD... Esse programa fica com um ícone na barra de tarefas do win10, se não me falha a memória chama "Software Radeon".E quando for fazer a atualização do drive de vídeo (sempre pelo próprio programa da AMD), desative qualquer proteção anti-virus, pois o Norton (Por exemplo) foi o que causou a tela preta ao bloquear a instalação do meu drive na primeira vez em que tentei.-----------------------Aqui eu sempre atualizo os drives de vídeo pelo próprio programa da AMD e nunca mais tive qualquer problema (Lembre-se, sempre desativando a proteção automática de anti-vírus quando for atualizar o drive).0
-
TiagoCA disse:AdolphoIvison disse:egydiocoelho disse:Quando você instala o driver fornecido pela microsoft, o problema ainda ocorre?Bom.... Eu tenho o mesmo modelo (T4TJ), só tive problema com atualização de drivers uma única vez, logo na primeira semana da compra (se não me falha a memória). Baixei o drive direto do site da AMD, porque na época eu estava confuso com a nomenclatura da placa de vídeo e no final das contas acabei com a tela preta... Tive de fazer uma recuperação do sistema ao reiniciar o PC, mas nada que me causasse grande transtorno.Se você aceita uma sugestão de quem utiliza o mesmo notebook que você, é a seguinte:1) Mantenha seu win10 atualizado.2) Faça as atualizações da AMD sempre pelo próprio programa da AMD... Esse programa fica com um ícone na barra de tarefas do win10, se não me falha a memória chama "Software Radeon".E quando for fazer a atualização do drive de vídeo (sempre pelo próprio programa da AMD), desative qualquer proteção anti-virus, pois o Norton (Por exemplo) foi o que causou a tela preta ao bloquear a instalação do meu drive na primeira vez em que tentei.-----------------------Aqui eu sempre atualizo os drives de vídeo pelo próprio programa da AMD e nunca mais tive qualquer problema (Lembre-se, sempre desativando a proteção automática de anti-vírus quando for atualizar o drive).0