ASPIRE A515-41G / Radeon RX 540 / R7 Graphics - PROBLEMAS COM DESEMPENHO SOLUCIONADO!!!

l3erZerK
l3erZerK Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
A SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA SEUS PROBLEMAS... LEIA O TÓPICO ATÉ O FINAL PARA ENTENDER E CONSEGUIR RESOLVER!!

A todos e todas, eu venho informar-lhes que depois de ler tópicos e mais tópicos, eu decidi fazer meus próprios testes, com base em problemas anteriores, e consegui resolver esse grande PROBLEMA que é ter um notebook tão caro, que independentemente para qual finalidade ele tenha sido desenvolvido, tem como OBRIGAÇÃO nos dar ao menos o básico de desempenho que um outro notebook qualquer nessa faixa de valor nos dá. 

Primeiramente eu gostaria de salientar que essas configurações foram testadas por mim mesmo há cerca de 5 meses atrás, mas só agora tive tempo e coragem para estar fazendo esse post. Portanto, mil perdões a todos que ainda sentem que o seu simples "movimento de mouse", dentro da linda tela do seu notebook, está lento.

Abaixo segue duas imagens do jogo pelo qual eu corri atrás da solução por tanto tempo:
NESSA PRIMEIRA IMAGEM EU ESTOU COM AS CONFIGURAÇÕES DO JOGO NO MÉDIO, E RODANDO COM 80 DE FPS. ALGO QUE ATÉ ENTÃO PARECIA IMPOSSÍVEL PARA MUITOS....

NESSA SEGUNDA IMAGEM EU ESTOU LITERALMENTE RODANDO NO ULTRA... SIM, DEU DISSE NO "ULTRA". E ALI SÃO EXATOS 45 DE FPS.

Mas então, para não prolongar muito aqui, quais são as suas configurações atuais Marcos ? 
Não se trata bem de configurações, mas sim de uma porcaria de um driver que consegue dar muito mais suporte que os atuais.

O bendito AMD Catalyst 15.7.1 

Segue link: https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-15-7-1

Ele tem atualmente versão do driver para Win 7, Win 8 e Win 10, todos com suporte para x64.

Eu atualmente uso o Windows 7, pois obviamente é muito mais leves que o Windows 10, apesar da Microsoft insistir que não e muitos leigos que acham que sabem algo também insistirem junto com a empresa que quer apenas vender seu novo produto.

Após a instalação do driver, sendo ele no Win 10 ou Win 7 (os mais usados hoje em dia), façam o procedimento básico que todos sabem fazer e já foi citado inúmeras vezes em diversos tópicos sobre esse mesmo problema aqui. Vão até as propriedades gráficas da sua placa e configurem todas as abas para maximizar o desempenho, óbvio. E pronto... Sejam felizes!!!

Vale salientar duas questões finais aqui, mas muito importantes:

1- Eu também sofria com lentidão fora do jogo, com ou sem ele aberto. Ainda mais dentro do navegador, que é onde a maioria passa maior parte do tempo. E atualmente rodo programas de edição como: Adobe Premiere, After Effects e Corel Draw. Todos sem lentidão.

2- FORMATAR O SEU NOTEBOOK ANTES DE FAZER ESSA NOVA INSTALAÇÃO SERIA O MAIS CORRETO A SE FAZER, POIS TUDO QUE É ESCRITO NOS REGISTROS E PASTAS DO SISTEMA OPERACIONAL, COM CERTEZA INFLUENCIA E MUITO EM DIVERSOS ASPECTOS DA MÁQUINA. 
MAS SIM, VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER A INSTALAÇÃO SEM FORMATAR (O QUE NÃO É TÃO ACONSELHÁVEL, APESAR DE EU JÁ TER FEITO ISSO). PORÉM, ANTES DE INSTALAR O NOVO DRIVER, DESINSTALE TODAS AS VERSÕES ANTERIORES DE DRIVERS DA AMD, E TAMBÉM TUDO QUE CONTENHA O NOME "Microsoft Visual C++" INDEPENDENTE DO ANO.

Obrigado a todos e todas pela atenção. E espero que retornem aqui para dar um feedback, que será muito importante para usuários futuros que venham a ter o mesmo problema. 

Ao MaClane, o cara que mais se esforçou para sanar os problemas de todos aqui durante muito tempo, eu peço que de alguma forma ele faça um teste também e, com sua mente brilhante, consiga aprimorar ainda mais o desempenho desse modelo de notebook. 
Sinta-se livre para pegar o que eu disse aqui e formatar de uma forma mais limpa e clara, para que todos possam entender e usufruir do desempenho que merecem, pois nosso dinheiro não é capim. 

Qualquer dúvida que tiverem, eu estarei ajudando e respondendo sempre que puder. Não irei deixar nenhuma rede social ou contato pessoal pq eu não conheço nadinha das regras do fórum, mas eu irei me esforçar para estar voltando aqui sempre e ajudando àqueles que precisam.

Respostas

• Eu gostei do seu tópico. Qualquer computador, se for bem otimizado, pode rodar vários jogos. Eu apenas acrescentaria o fato de que muitos usuários não sabem que o ideal é sempre deixar carregar a bateria 100% e também configurar a bateria para alto desempenho nas opções de energia, pois esses notebooks atuais, costumam utilizar a energia da bateria, mesmo quando estão conectados ao adaptador de energia, para fornecerem mais desempenho. Outra coisa que eu acrescentaria, mas você provavelmente já deve ter feito isso, seria colocar o notebook para alto desempenho nas opções e também configuraria o desempenho mínimo e máximo do processador, tanto na bateria quanto no adaptador de energia, para 100%. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • l3erZerK
    l3erZerK Member Posts: 4 New User
    Eu gostei do seu tópico. Qualquer computador, se for bem otimizado, pode rodar vários jogos. Eu apenas acrescentaria o fato de que muitos usuários não sabem que o ideal é sempre deixar carregar a bateria 100% e também configurar a bateria para alto desempenho nas opções de energia, pois esses notebooks atuais, costumam utilizar a energia da bateria, mesmo quando estão conectados ao adaptador de energia, para fornecerem mais desempenho. Outra coisa que eu acrescentaria, mas você provavelmente já deve ter feito isso, seria colocar o notebook para alto desempenho nas opções e também configuraria o desempenho mínimo e máximo do processador, tanto na bateria quanto no adaptador de energia, para 100%. 
    Sim, eu tenho todos esses procedimentos ativos, só não os citei acima por achar que todos pensam da mesma forma. Mas espero que eu esteja certo com relação a esse pensamento. rs 
    E obrigado pelo feedback... Espero que todos que tenham problemas com esse modelo de notebook consigam fazer o procedimento certinho e acabar de vez com a lentidão e o sofrimento. 
  • Infelizmente ainda há muitos usuários que acham que quando a bateria descarrega, quando o notebook está conectado ao adaptador de energia, que isso é um problema no notebook. É por esse motivo que eu citei a questão da bateria na minha resposta. Com certeza eu irei citar o seu tópico, em conjunto com vários outros tópicos respondidos pelo colega @MaClane, quando houver algum usuário com problemas de desempenho nesse notebook.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)