Tela piscando aspire 5 A515-52G-577T
Tinkerer
Comprei um aspire 5 há cerca de 1 mês e recentemente notei que durante o uso do Windows a tela fica piscando. Tentei atualizar o driver de vídeo e reiniciar, porém, o problema continua acontecendo.
Melhor resposta
-
Bom dia FabricioSena !
Ocorrendo após o reset da bateria e na tela de Bios, a maior probabilidade é de que seja físico o problema.
Como seu aparelho está na garantia, eu realmente sugiro que acione a mesma ao invés de tentar algum procedimento que possa violar essa garantia.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
É visível em uma gravação de vídeo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sim, é visível e esporádico. Acontece apenas na região esquerda da tela.0
-
Teria como você gravar um vídeo e postar no youtube?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Durante a tentativa de gravar, inexplicavelmente, parou de acontecer. No processo eu tentei reiniciar mais uma vez, seria possível ser alguma falha de S.O. em algum ponto?0
-
Esse problema permanece no bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Consegui captar um momento onde isso aconteceu. Mesmo assim vou realizar o teste na BIOS para saber se acontece.
Fica evidente entre 1:47 e 2:10, próximo do simbolo da Cortana.
https://www.youtube.com/watch?v=fmxwGJTeUQI0 -
egydiocoelho disse:Esse problema permanece no bios?0
-
A tela continua apos resetar a bateria?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
A bateria dele eu interna, como eu consigo fazer o reset?0
-
FabricioSena disse:A bateria dele eu interna, como eu consigo fazer o reset?
https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/38108/~/fazer-um-reset-na-bateria-pode-resolver-problemas-de-inicialização-no-acer
https://www.youtube.com/watch?time_continue=45&v=NfhgnxUJoZo&feature=emb_logo
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
FabricioSena disse:egydiocoelho disse:Esse problema permanece no bios?0
-
FabricioSena disse:A bateria dele eu interna, como eu consigo fazer o reset?0
-
Bom dia FabricioSena !
Ocorrendo após o reset da bateria e na tela de Bios, a maior probabilidade é de que seja físico o problema.
Como seu aparelho está na garantia, eu realmente sugiro que acione a mesma ao invés de tentar algum procedimento que possa violar essa garantia.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
FabricioSena disse:FabricioSena disse:A bateria dele eu interna, como eu consigo fazer o reset?
Esse mesmo problema está acontecendo comigo também, porém, é um evento totalmente esporádico, já atualizei todos os drivers, bios, reset bateria; Agora falta testar se é o ssd que instalei que está com problema de alimentação(vai saber...) ou a tela em si. O complicado é a assistência visualizar isso, o meu é totalmente esporádico, acontece 1 vez/2h, e rapidamente não tem como ficar filmando esperar acontecer, já teve intervalos de >2h, é bem semelhante a quando um celular samsung e vc abaixa a luminosidade, ele começa a esmaecer, tipo tremer a tela; no notebook já é algo sutil, mas perceptível. Eu tô de veras triste, pois não tenho sorte com nada que compro, sempre apresenta problemas... aspire 5 a515 52g 57nl ainda está na garantia0 -
Bom dia neco !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
neco disse:FabricioSena disse:FabricioSena disse:A bateria dele eu interna, como eu consigo fazer o reset?
Esse mesmo problema está acontecendo comigo também, porém, é um evento totalmente esporádico, já atualizei todos os drivers, bios, reset bateria; Agora falta testar se é o ssd que instalei que está com problema de alimentação(vai saber...) ou a tela em si. O complicado é a assistência visualizar isso, o meu é totalmente esporádico, acontece 1 vez/2h, e rapidamente não tem como ficar filmando esperar acontecer, já teve intervalos de >2h, é bem semelhante a quando um celular samsung e vc abaixa a luminosidade, ele começa a esmaecer, tipo tremer a tela; no notebook já é algo sutil, mas perceptível. Eu tô de veras triste, pois não tenho sorte com nada que compro, sempre apresenta problemas... aspire 5 a515 52g 57nl ainda está na garantia0 -
Nesse caso, recomendo que acione sua garantia:
Dada a questão da pandemia, os correios estão trabalhando de forma menos ativa, o que pode gerar uma demanda maior de tempo.
Suporte por chat:Somente lhe aconselho a realizar backup prévio de seus dados (pois o sistema será formatado no suporte) e caso tenha realizo algum upgrade, deve remover todos e recolocar qualquer hardware que por ventura tenha removido.Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar
Suporte por Telefone:
Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.
Solicitação de reparo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers
Irá receber um código de rastreio assim que for atendida sua solicitação.
Será solicitado também que imprima duas cópias da nota fiscal.
Uma deverá ser enviada juntamente com o notebook, agregada ao documento que enviam para que descreva o problema e outra fora da caixa.
Verifique esse vídeo para ajudar a embalar corretamente:
Se utilizar sua caixa original ela será descartada e será enviado de volta em uma caixa parda padrão
Eu ja tentei falar com a Acer pelo SAC, como este equipamento é usado de forma profissional e pessoal não possuo equipamento de backup, e a forma de assistencia da Acer, especificamente no meu caso fica completamente inviável. Acredito que com isso o que me resta é torcer pra que nenhum novo defeito apareça. Pois infelizmente a Acer também não oferece nenhum equipamento backup.0
-
Eu não arriscaria, pois futuramente essa questão pode acarretar em perda da garantia.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0