Acer N5 travando/estranho

ImFlopi
ImFlopi Member Posts: 19

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Bom as vezes eu inicio um jogo e meu fps cai do nada de 90 pra 10-15, já verifiquei os drivers da nvidia e da intel, tudo atualizado certinho... Alguma ajuda? Talvez eu precise acionar a garantia

Respostas

  • ImFlopi
    ImFlopi Member Posts: 19

    Tinkerer

    modelo exato: AN515-53-52FA
    ImFlopi disse:
    Bom as vezes eu inicio um jogo e meu fps cai do nada de 90 pra 10-15, já verifiquei os drivers da nvidia e da intel, tudo atualizado certinho... Alguma ajuda? Talvez eu precise acionar a garantia

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite ImFlopi !

    Quedas de FPS em quase sua totalidade nada tem a ver com defeitos físicos.
    Em quais jogos ocorre?

    Para jogar, esta utilizando essas configurações básicas?

    1- todos os drives e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ImFlopi
    ImFlopi Member Posts: 19

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Boa noite ImFlopi !

    Quedas de FPS em quase sua totalidade nada tem a ver com defeitos físicos.
    Em quais jogos ocorre?

    Para jogar, esta utilizando essas configurações básicas?

    1- todos os drives e o Windows devem estar devidamente atualizados
    Acabei de verificar e está tudo atualizado(09:21)

    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    Já está no mais alto desempenho

    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    Sempre estou com a máquina conectada então sempre tá carregado.

    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    Já está

    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvidia, caso possua uma) para ser a principal
    Deixei tudo setado pra alta performance lá.

    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
    O aparelho tem padrão de tomada Americano, então preciso de um adaptador pra conectá-lo à energia.
    tenho tudo instalado, drivers da NVIDIA pelo Geforce Experience e os drivers da intel. Ontem mesmo joguei GTA V nessa máquina e hora ou outra, só dirigindo ou mexendo nas coisas no jogo, o FPS caia do mesmo jeito. Até com as explosões não caía, e normalmente jogo jogos mais leves, mas mesmo assim tenho esse problema.
  • Você fez todas as dicas do colega maclane? Além disso, já desativou o battery boost e o fps limit?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ImFlopi
    ImFlopi Member Posts: 19

    Tinkerer

    Você fez todas as dicas do colega maclane? Além disso, já desativou o battery boost e o fps limit?
    Já sim.

    Como faço essa parte do battery boost e fps limit? Obrigado !
  • Você deve ir nas configurações da placa nvidia:
    Resultado de imagem para battery boost nvidia
    https://www.youtube.com/watch?v=hGdxj-0PPnw
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ImFlopi
    ImFlopi Member Posts: 19

    Tinkerer

    Você deve ir nas configurações da placa nvidia:

    https://www.youtube.com/watch?v=hGdxj-0PPnw
    Acabei de desativar, vou fazer alguns testes !
  • ImFlopi
    ImFlopi Member Posts: 19

    Tinkerer

    Não consegui resolver este problema ainda, conseguem me ajudar? Acabei de receber outra atualização da NVIDIA, e tenho instalado aquele programa da intel que atualiza os drivers, não sei se falta alguma configuração
  • Você já verificou se no momento da queda do fps, se o notebook passa a utilizar a energia da bateria também? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ImFlopi
    ImFlopi Member Posts: 19

    Tinkerer

    Você já verificou se no momento da queda do fps, se o notebook passa a utilizar a energia da bateria também? 
    Não... Não pensei nisso, mas está acontecendo bastante enquanto jogo GTA V! Vou testar, caso caia vou olhar o notebook
  • ImFlopi
    ImFlopi Member Posts: 19

    Tinkerer

    Acabei de deixar o notebook na tomada, separado da extensão que tenho, vou testar !
  • Você sabe que não pode conectar nenhum dispositivo em extensões, certo? Muito menos em establizadores de tensão. O ideal é conectar qualquer aparelho diretamente em uma tomada devidamente aterrada. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ImFlopi
    ImFlopi Member Posts: 19

    Tinkerer

    Você sabe que não pode conectar nenhum dispositivo em extensões, certo? Muito menos em establizadores de tensão. O ideal é conectar qualquer aparelho diretamente em uma tomada devidamente aterrada. 
    As vezes é um pouco difícil, só tenho 2 tomadas no quarto pra 4-5 conexões... deixo pelo o menos o notebook tomada agora
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite ImFlopi !

    Conectado diretamente na tomada, sem nenhuma extensão, adaptador, etc, ocorre só no GTA V ou em outros jogos também?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ImFlopi
    ImFlopi Member Posts: 19

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Boa noite ImFlopi !

    Conectado diretamente na tomada, sem nenhuma extensão, adaptador, etc, ocorre só no GTA V ou em outros jogos também?

    No GTA V ocorre com mais peso eu diria, pois a queda de FPS permanece por mais tempo, ficando mais notável. Em outros jogos como LOL, cai por 2-3 ou 5 segundos e já volta, e no GTA por sua vez já chegou a ficar quase 1 minuto com o fps pela metade. Outros jogos como rocket league não notei nenhuma queda, as vezes trava pra carregar coisa ou outra mas nada que atrapalhe!