ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Na inicialização e quando eu abro qualquer programa que seja.egydiocoelho disse:O disco em 100% só acontece após a inicialização?
É perfeitamente normal o uso de disco atingir taxas de 100% na inicialização e quando alguma requisição de programa é aberta.MercenarioRJ disse:Na inicialização e quando eu abro qualquer programa que seja.egydiocoelho disse:O disco em 100% só acontece após a inicialização?
Vídeo é complicado... Mas aqui por exemplo eu fui desfragmentar o disco e já atingiu disco 98%, 97%, beirando ao 100.egydiocoelho disse:Teria como você gravar um vídeo e postar no youtube, mostrando você abrindo algum programa e o gerenciador de tarefas?
Esse fator não caracteriza nenhum erro e sim funcionalidade normal do sistema.MercenarioRJ disse:Vídeo é complicado... Mas aqui por exemplo eu fui desfragmentar o disco e já atingiu disco 98%, 97%, beirando ao 100.egydiocoelho disse:Teria como você gravar um vídeo e postar no youtube, mostrando você abrindo algum programa e o gerenciador de tarefas?
Sinceramente acho que o problema agora não é o disco 100%, mas sim o alto consumo de memória ram que esses serviços estão apresentando e o longo tempo de boot. E se não há modelo exato de ssd, eu posso estar colocando qualquer um? Não entendi o porque do ssd ficar subutilizado, como falei antes sou leigo no assunto.MaClane disse:As configurações variam de acordo cada sistema.MercenarioRJ disse:Quais as configurações corretas então para que esses problemas sejam sanados? Como desisntalar o antimalware e qual o navegador que consome menos ram de todos?MaClane disse:Boa noite MercenarioRJ!
Seus problemas são de sistema e configuração e não físicos.
A questão da RAM, deve desinstalar o antimalware e o Slimjet.
Qual browser testou?
A questão informada do SSD do GarouSP é que ele adquiriu um SSD de 2.5" polegadas e não M.2
No seu caso, o ideal seria um Sata 3 (PCIe NVMe apenas pagaria a mais por um SSD que ficaria subutilizado) M.2 2280.
O tempo de boot será diminuído muito.
Mas existe sim a possibilidade de ocorrer o erro de 100%.
A solução definitiva será somente quando a Microsoft corrigir de vez com alguma atualização.
Testei Chrome, FireFox, Slimjet, Opera, OperaGX, entre outros, todos com alto consumo de ram.
Qual o modelo exato desse SSD então? Pois sou totalmente leigo no assunto, mas aquele SSD que eu mandei me pareceu ter uma velocidade bem maior do que alguns outros, por isso perguntei.
O antimalware, verifique nos serviços do Windows e desabilite caso não esteja acessível para remoção.
Browser é uma questão de utilização, deve-se evitar muitos plugins e extensões.
Não há modelo "exato de SSD".
O erro de 100% afeta qualquer HDD e qualquer SSD, não importa modelo, marca ou desempenho.
A questão é o Windows e não o hardware.
O que ocorre com SSDs é que as controladoras possuem base diferentes das de um HDD.
Por isso em alguns casos, ocorre o "solução" de corrigir o erro já que o Windows irá trabalhar a tecnologia de forma diferente.
Mas infelizmente existem casos em que usuarios que instalaram SSDs e o erro foi "solucionado", voltou a ocorrer depois de um tempo devido aos patchs de Windows.
Acho que por enquanto então meus problemas foram sanados, obrigado pelas dicas e pelos esclarecimentos. Só gostaria de saber agora qual o modelo de ssd mais apropriado para o meu modelo, vou estar comprando daqui um tempoMaClane disse:Esse fator não caracteriza nenhum erro e sim funcionalidade normal do sistema.MercenarioRJ disse:Vídeo é complicado... Mas aqui por exemplo eu fui desfragmentar o disco e já atingiu disco 98%, 97%, beirando ao 100.egydiocoelho disse:Teria como você gravar um vídeo e postar no youtube, mostrando você abrindo algum programa e o gerenciador de tarefas?
Qualquer alta requisição irá desencadear altas leitura e escritas do disco que pode atingir normalmente picos de 100%.
A questão como já lhe informei é que esse consumo não seja constante.
Realmente até o momento todas as informações que apresentou são apenas de funcionalidades normais do aparelho e do sistema.
Acho que por enquanto então meus problemas foram sanados, obrigado pelas dicas e pelos esclarecimentos. Só gostaria agora de saber qual o modelo mais apropriado de um ssd para esse modelo, vou estar comprando daqui um tempo.MaClane disse:Esse fator não caracteriza nenhum erro e sim funcionalidade normal do sistema.MercenarioRJ disse:Vídeo é complicado... Mas aqui por exemplo eu fui desfragmentar o disco e já atingiu disco 98%, 97%, beirando ao 100.egydiocoelho disse:Teria como você gravar um vídeo e postar no youtube, mostrando você abrindo algum programa e o gerenciador de tarefas?
Qualquer alta requisição irá desencadear altas leitura e escritas do disco que pode atingir normalmente picos de 100%.
Realmente até o momento todas as informações que apresentou são apenas de funcionalidades normais do aparelho e do sistema.
Acho que por enquanto então meus problemas foram sanados, obrigado pelas dicas e pelos esclarecimentos. Só gostaria agora de saber qual o modelo mais apropriado de um ssd para esse modelo, vou estar comprando daqui um tempo.MaClane disse:Esse fator não caracteriza nenhum erro e sim funcionalidade normal do sistema.MercenarioRJ disse:Vídeo é complicado... Mas aqui por exemplo eu fui desfragmentar o disco e já atingiu disco 98%, 97%, beirando ao 100.egydiocoelho disse:Teria como você gravar um vídeo e postar no youtube, mostrando você abrindo algum programa e o gerenciador de tarefas?