Meu Nitro 5 AN515-52-52BW, está com problema de disco 100% e outros, como resolver definitivamente?
Respostas
-
Esse modelo aceita ssd m2 2280 sata 3 ou nvme de pelo menos 512gb. Seria um bom upgrade.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Para reinstalar o sistema OEM de fábrica, basta pressionar ALT + F10 quando ligar o aparelho, antes do logotipo da Acer ser exibido.
A questão do SSD irá sim diminuir bastante o tempo de boot e loadings do sistema, mas não é solução definitiva para o erro de uso de disco a 100% que ocorre atento em HDDs quanto SSDs.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Esse modelo aceita ssd m2 2280 sata 3 ou nvme de pelo menos 512gb. Seria um bom upgrade.0
-
@MaClaneQual a solução definitiva então? Pois não sei mais o que tentar, já tentei infinitos métodos que amenizaram o problema então acho que por enquanto os maiores problemas mesmo são o tempo enorme de boot do computador e o alto uso de memória ram, principalmente do navegador e de um tal de antimalware.0
-
O nvme. No entanto, seria interessante saber se você já tentou atualizar o windows para verificar se resolve o problema da lentidão.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:O nvme. No entanto, seria interessante saber se você já tentou atualizar o windows para verificar se resolve o problema da lentidão.0
-
@egydiocoelho E se eu fizer uma instalação limpa no windows será que esses problemas somem? Sabe me indicar o processo para fazer?0
-
Podem ajudar. No entanto, por precaução, eu sugiro que você faça o backup do sistema operacional fornecido pela acer:
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Tenho um note igual ao seu, comprei a poucos dias mas a primeira coisa que eu fiz foi colocar um SSD, se vc não quer ter o trabalho de abrir o note inteiro eu recomendo um SSD de 2,5", eu comprei um BX500 da Crucial de 960GB e troquei, guardei o HD que veio sem fazer nenhuma alteração nele, vai que por algum motivo eu precise colocar ele de volta no note.
Para clonar o HD pro SSD é fácil e no site da crucial tem um tutorial, aborda o assunto de forma que vc consiga entender de boa e possa replicar em outros softwares.
Só de trocar o HD pelo SSD vc já vai notar uma diferença espetacular, meu note abe a tela do Windows em uns 10 segundos.
0 -
GarouSP disse:Tenho um note igual ao seu, comprei a poucos dias mas a primeira coisa que eu fiz foi colocar um SSD, se vc não quer ter o trabalho de abrir o note inteiro eu recomendo um SSD de 2,5", eu comprei um BX500 da Crucial de 960GB e troquei, guardei o HD que veio sem fazer nenhuma alteração nele, vai que por algum motivo eu precise colocar ele de volta no note.
Para clonar o HD pro SSD é fácil e no site da crucial tem um tutorial, aborda o assunto de forma que vc consiga entender de boa e possa replicar em outros softwares.
Só de trocar o HD pelo SSD vc já vai notar uma diferença espetacular, meu note abe a tela do Windows em uns 10 segundos.0 -
@egydiocoelho Estou pensando em colocar esse ssd https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100366, você sabe se o AN515-52-52BW suporta esse ssd?0
-
Boa noite MercenarioRJ!
Seus problemas são de sistema e configuração e não físicos.
A questão da RAM, deve desinstalar o antimalware e o Slimjet.
Qual browser testou?
A questão informada do SSD do GarouSP é que ele adquiriu um SSD de 2.5" polegadas e não M.2
No seu caso, o ideal seria um Sata 3 (PCIe NVMe apenas pagaria a mais por um SSD que ficaria subutilizado) M.2 2280.
O tempo de boot será diminuído muito.
Mas existe sim a possibilidade de ocorrer o erro de 100%.
A solução definitiva será somente quando a Microsoft corrigir de vez com alguma atualização.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite MercenarioRJ!
Qual browser testou?
A questão informada do SSD do GarouSP é que ele adquiriu um SSD de 2.5" polegadas e não M.2
No seu caso, o ideal seria um Sata 3 (PCIe NVMe apenas pagaria a mais por um SSD que ficaria subutilizado) M.2 2280.
A solução definitiva será somente quando a Microsoft corrigir de vez com alguma atualização.
Testei Chrome, FireFox, Slimjet, Opera, OperaGX, entre outros, todos com alto consumo de ram.
Qual o modelo exato desse SSD então? Pois sou totalmente leigo no assunto, mas aquele SSD que eu mandei me pareceu ter uma velocidade bem maior do que alguns outros, por isso perguntei.0 -
Os programas aparecem em desinstalar ou alterar programas?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
@egydiocoelho Não0
-
Qual é a versão da release do windows 10? 1903 ou 1909?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
MercenarioRJ disse:MaClane disse:Boa noite MercenarioRJ!
Qual browser testou?
A solução definitiva será somente quando a Microsoft corrigir de vez com alguma atualização.
Testei Chrome, FireFox, Slimjet, Opera, OperaGX, entre outros, todos com alto consumo de ram.
Qual o modelo exato desse SSD então? Pois sou totalmente leigo no assunto, mas aquele SSD que eu mandei me pareceu ter uma velocidade bem maior do que alguns outros, por isso perguntei.
O antimalware, verifique nos serviços do Windows e desabilite caso não esteja acessível para remoção.
Browser é uma questão de utilização, deve-se evitar muitos plugins e extensões.
Não há modelo "exato de SSD".
O erro de 100% afeta qualquer HDD e qualquer SSD, não importa modelo, marca ou desempenho.
A questão é o Windows e não o hardware.
O que ocorre com SSDs é que as controladoras possuem base diferentes das de um HDD.
Por isso em alguns casos, ocorre o "solução" de corrigir o erro já que o Windows irá trabalhar a tecnologia de forma diferente.
Mas infelizmente existem casos em que usuarios que instalaram SSDs e o erro foi "solucionado", voltou a ocorrer depois de um tempo devido aos patchs de Windows.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
egydiocoelho disse:Qual é a versão da release do windows 10? 1903 ou 1909?
19090 -
Ok! Você pode abrir o gerenciador de tarefas e mostra qual programa está demais o disco?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer