Meu Nitro 5 AN515-52-52BW, está com problema de disco 100% e outros, como resolver definitivamente?
MercenarioRJ
Member Posts: 53 Enthusiast
Boa Tarde. Fiz a compra de um Nitro 5 AN515-52-52BW, e no primeiro dia de uso já apresentou o problema de disco 100%, uma lentidão tremenda ao iniciar e reinicializar (cronometrei, e algumas vezes ele chega a passar de 2 minutos do logo da Acer até a abertura de algum navegador), e um alto uso de memória RAM em vários navegadores (Opera, Edge, Chrome). Segui alguns videos na internet de como acabar com o disco 100, e utilizei vários tutoriais e um vídeo com 27 soluções e segui a risca, melhorou, mas não resolveu o problema. Agora o disco não está constantemente em 100%, mas ao inicializar o sistema ou qualquer programa ele sempre está com o disco em 100%, até quando eu deixo ele parado as vezes apenas observando o gerenciador de tarefas, eventualmente ele bate a casa dos 90, 100% de disco (eu acho inclusive que essa é uma das causas pela qual ele demora tanto pra ligar, mas posso estar errado). Também tentei restaurar o sistema para ver se acabava com o problema e nada. Não sei mais a quem recorrer, olhei aqui no blog e vi que vários tiveram o mesmo problema e alguns conseguiram resolver. Preciso de ajuda, pois investi um dinheiro alto esperando um bom salto de tecnologia comparado ao meu notebook antigo, e eventualmente posso acabar tendo problemas maiores ainda com o novo. Obrigado.
0
Respostas
-
Boa tarde MercenarioRJ !
Primeiramente deve entender de que o erro de uso de disco 100% é referente a Microsoft e ao Windows e absolutamente nada tem a ver com a Acer.
A Acer desenvolve projetos, não sistemas operacionais.
Comece por atualizar seu Windows para a release 1903, remova qualquer antivírus instalado, desabilite no MSCONFIG qualquer aplicação que inicie juntamente com o sistema, bem como qualquer serviço que não seja Microsoft.
Verifique também se o update do Windows não está realizando downloads em segundo plano.
Realize o procedimento de reset da bateria.
Faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
@MaClane Eu já atualizei o windows para a utlima versão, removi todos os antivírus e utilizo apenas o windows defender, já mexi no msconfig. Só não sei como fazer pra saber se o windows update está fazendo downloads em segundo plano e o reset da bateria.0
-
Abra o update do Windows normalmente.
Se houverem updates em andamento, irão constar lá.
RESET DA BATERIA
Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.Processo para resetar a bateria- Desconecte o adaptador de energia.
- Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
- Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
- Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
- Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.
Aparelho com Bateria Externa
Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
1- desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
2- pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
3- recoloque a bateria e ligue o aparelho.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
@MaClane Fiz todos os procedimentos que você me passou, o computador ainda continua demorando 3 minutos para ligar!0
-
O disco ainda permanece em 100%? Você já tentou fazer uma limpeza de disco?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MercenarioRJ disse:@MaClane Fiz todos os procedimentos que você me passou, o computador ainda continua demorando 3 minutos para ligar!
O Windows ainda sim apresenta a lentidão do erro de 100% ou somente o tempo de boot está alto?
@MaClane O disco não fica 100% o tempo todo, apenas quando eu inicio o windows, baixo algo ou abro qualquer aplicativo. Já o boot continua bem alto, tanto pra inicializar quanto para reinicializar.0
-
@egydiocoelho Ele não permanece o tempo todo em 100%, mas constantemente ele atinge números bem altos 80,90 e o computador acaba ficando lento.0
-
MercenarioRJ disse:@MaClane O disco não fica 100% o tempo todo, apenas quando eu inicio o windows, baixo algo ou abro qualquer aplicativo. Já o boot continua bem alto, tanto pra inicializar quanto para reinicializar.MercenarioRJ disse:@egydiocoelho Ele não permanece o tempo todo em 100%, mas constantemente ele atinge números bem altos 80,90 e o computador acaba ficando lento.
Isso não é um erro.
Está utilizando o aparelho conectado na tomada de energia e com plano de alto desempenho ?
MaClane disse:MercenarioRJ disse:@MaClane O disco não fica 100% o tempo todo, apenas quando eu inicio o windows, baixo algo ou abro qualquer aplicativo. Já o boot continua bem alto, tanto pra inicializar quanto para reinicializar.MercenarioRJ disse:@egydiocoelho Ele não permanece o tempo todo em 100%, mas constantemente ele atinge números bem altos 80,90 e o computador acaba ficando lento.
Isso não é um erro.
Está utilizando o aparelho conectado na tomada de energia e com plano de alto desempenho ?0 -
Quais aplicações tem instalado?
Post um print dos programas instalados e do gerenciador de tarefas aberto.
MaClane disse:Quais aplicações tem instalado?
Post um print dos programas instalados e do gerenciador de tarefas aberto.
0 -
A única informação que é possivel avaliar é de que não há altas requisições de disco ou processador, mas sim de RAM.
O gasto real está, no que pode avaliar, no Anti malware e no Slimjet principalmente
MaClane disse:A única informação que é possivel avaliar é de que não há altas requisições de disco ou processador, mas sim de RAM.
O gasto real está, no que pode avaliar, no Anti malware e no Slimjet principalmente0 -
MercenarioRJ disse:MaClane disse:A única informação que é possivel avaliar é de que não há altas requisições de disco ou processador, mas sim de RAM.
O gasto real está, no que pode avaliar, no Anti malware e no Slimjet principalmente
O ideal é acessar o MSCONFIG e desabilitar não somente as aplicações que inicialização com sistema (TODAS ELAS) mas também os serviços que sejam da Microsoft.
MaClane disse:MercenarioRJ disse:MaClane disse:A única informação que é possivel avaliar é de que não há altas requisições de disco ou processador, mas sim de RAM.
O ideal é acessar o MSCONFIG e desabilitar não somente as aplicações que inicialização com sistema (TODAS ELAS) mas também os serviços que sejam da Microsoft.0 -
Você já checou a saúde do hdd com o crystaldiskinfo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você já checou a saúde do hdd com o crystaldiskinfo?0
-
Além disso, você já tentou reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer? Você já pensou em adquirir um ssd m2 2280 nvme?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Além disso, você já tentou reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer? Você já pensou em adquirir um ssd m2 2280 nvme?0