ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

A questão de tempo de boot é diferente da utilização do sistema operacional.MercenarioRJ disse:@MaClane Fiz todos os procedimentos que você me passou, o computador ainda continua demorando 3 minutos para ligar!
O disco não ficar a 100% e somente atingir esse nível quando alguma requisição é feita é completamente normal.MercenarioRJ disse:@MaClane O disco não fica 100% o tempo todo, apenas quando eu inicio o windows, baixo algo ou abro qualquer aplicativo. Já o boot continua bem alto, tanto pra inicializar quanto para reinicializar.
É a mesma questão.MercenarioRJ disse:@egydiocoelho Ele não permanece o tempo todo em 100%, mas constantemente ele atinge números bem altos 80,90 e o computador acaba ficando lento.
To usando com alto desempenho e conectado na tomada sim.MaClane disse:O disco não ficar a 100% e somente atingir esse nível quando alguma requisição é feita é completamente normal.MercenarioRJ disse:@MaClane O disco não fica 100% o tempo todo, apenas quando eu inicio o windows, baixo algo ou abro qualquer aplicativo. Já o boot continua bem alto, tanto pra inicializar quanto para reinicializar.É a mesma questão.MercenarioRJ disse:@egydiocoelho Ele não permanece o tempo todo em 100%, mas constantemente ele atinge números bem altos 80,90 e o computador acaba ficando lento.
Isso não é um erro.
Está utilizando o aparelho conectado na tomada de energia e com plano de alto desempenho ?
MaClane disse:Quais aplicações tem instalado?
Post um print dos programas instalados e do gerenciador de tarefas aberto.
Tem como abaixar esse gasto? E o tempo de boot, tem como diminuir sem ter comprar um ssd?MaClane disse:A única informação que é possivel avaliar é de que não há altas requisições de disco ou processador, mas sim de RAM.
O gasto real está, no que pode avaliar, no Anti malware e no Slimjet principalmente
A questão de uso de RAM se deve a aplicações, serviços e requisições.MercenarioRJ disse:Tem como abaixar esse gasto? E o tempo de boot, tem como diminuir sem ter comprar um ssd?MaClane disse:A única informação que é possivel avaliar é de que não há altas requisições de disco ou processador, mas sim de RAM.
O gasto real está, no que pode avaliar, no Anti malware e no Slimjet principalmente
Já testei vários métodos citados, infelizmente nenhum deles está resolvendo ou amenizando o problema. Já desabilitei tudo que inicializa com o Windows e o boot ainda continua enorme, mais de 2 minutos. Também não consegui diminuir o uso de memória ram.MaClane disse:A questão de uso de RAM se deve a aplicações, serviços e requisições.MercenarioRJ disse:Tem como abaixar esse gasto? E o tempo de boot, tem como diminuir sem ter comprar um ssd?MaClane disse:A única informação que é possivel avaliar é de que não há altas requisições de disco ou processador, mas sim de RAM.
O ideal é acessar o MSCONFIG e desabilitar não somente as aplicações que inicialização com sistema (TODAS ELAS) mas também os serviços que sejam da Microsoft.
Já, fiz esse processo após ver o vídeo das 27 dicas de como acabar com o disco 100, não acusou nenhum erro no hd.egydiocoelho disse:Você já checou a saúde do hdd com o crystaldiskinfo?
Não sei como fazer pra reinstalar o windows, sou meio leigo no assunto mas aceito sugestões. Já pensei em adquirir um ssd sim, mas também sou leigo no assunto, não sei qual o modelo que o meu computador suporta, gostaria de por um que aumentasse bem a velocidade porque tá osso iniciar um computador em 3 minutos.egydiocoelho disse:Além disso, você já tentou reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer? Você já pensou em adquirir um ssd m2 2280 nvme?