ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

na Bios se eu deixar na opção Advanced o touchpad nao funciona.MaClane disse:Boa noite Danilo_Ferraz_Souza !
Já verificou nas configurações do Painel de Controle?
Verificou a Bios a opção Advanced do touch está ativada?
Sim, o técnico instalou sim, eu acho.MaClane disse:Instalou todos os drivers, incluindo chipset, serial I/O, etc?
o programa Drive Booster fala que os drivers do mouse e touchpad estão atualizados.MaClane disse:Não há margem para "achar".
Nesse caso, sugiro que atualize por completo todos os drivers e controladoras.
na Bios se eu deixar na opção Advanced o touchpad nao funciona.MaClane disse:Boa noite Danilo_Ferraz_Souza !
Já verificou nas configurações do Painel de Controle?
Verificou a Bios a opção Advanced do touch está ativada?
ele mostra outros sim mas são drivers que nao tem nada a ver com o mouse e touchpad.MaClane disse:Mas aponta outros drivers que necessitem atualizações?
Já atualizei todos os drivers pelo Driver Booster e nao adiantou nada... na Bios fala que pra funcionar o modo Advanced do touchpad tem que ter instalado o I2C Driver, vc sabe onde posso baixar esse driver para windows 8.1?MaClane disse:Algumas controladoras possuem base de trilhas interligadas, que afetam o funcionamento de forma direta ou indireta de determinados hardwares.
Sugiro que atualize por completo todas elas.
No Gerenciador nem mostra que ta instalado o I2C Driver.MaClane disse:No Gerenciador de Dispositivos aponta erro com exclamação no HID L2C ?
Eu recomendo que acesse o site de downloads da Acer e instale os drivers:
https://www.acer.com/ac/en/US/content/support-product/5611;-;Aspire ES1-512
Serial I /O
Chipset
Intel TXE Driver
e quando vou instalar o Serial I/O dá o erro: "Esta plataforma não é suportada."MaClane disse:No Gerenciador de Dispositivos aponta erro com exclamação no HID L2C ?
Eu recomendo que acesse o site de downloads da Acer e instale os drivers:
https://www.acer.com/ac/en/US/content/support-product/5611;-;Aspire ES1-512
Serial I /O
Chipset
Intel TXE Driver
Ele percebeu que o touchpad nao tava funcionando, daí baixou o driver no site da Acer e colocou no modo Basic na Bios...MaClane disse:A instalação foi realizada por um técnico como informou, correto?
Não foram realizados testes antes do aparelho lhe ser entregue?
No Gerenciador consta como nao instalado o I2C Driver... nao aparece esse driver.MaClane disse:Mas no Gerenciador de Dispositivos consta como não instalado ou com exclamação?
Tente uma das seguintes possíveis soluções:
PRIMEIRA:
Faça o download dos drivers de Chipset e Intel I / O para Windows 8.1.
Execute a instalação do driver no "modo de compatibilidade" e instale.
Reinicie o computador.
O computador reconhecerá o trackpad como um dispositivo válido.
Faça o download e instale o driver Synaptics (ou Elan) para Windows 10 na página de suporte da Acer e reinicie.
Se o trackpad não estiver ativo imediatamente no reinício, pressione a Função F7.
SEGUNDA:
Vá para a configuração do BIOS, coloque o Touchpad no modo Avançado.
Em seguida, vá para o Gerenciador de Dispositivos, clique com o botão direito do mouse no dispositivo HID I2C, clique em atualizar o driver e veja se ele corrige o problema do código de erro.
Se o touchpad parar de funcionar, mantenha pressionada a tecla Fn e toque no F7 para fazê-lo funcionar.