Monitor Com defeito aparente

tiago_GOD
tiago_GOD Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019






Não sei se é defeito ou alguma configuração que veio errada de fábrica, mas meu monitor em alguns jogos nos quais utilizo resoluções menores, ao trocar a resolução ou até mesmo ao desligar o windows (aconteceu 2x) ele congela a tela, embassa toda e parece uma TV de antena fora de sincronia. Enfim, já acionei a garantia e enviei o anexo porém ficaria bem satisfeito se fosse só configuração. Obrigado!


OBS: Nas 2 vezes que aconteceu isso, retirei o cabo HDMI e a tela não ficou preta (sem sinal) Ficou com a mesma coisa só que a logo da ACER no fundo, do mesmo jeito que se vê nas imagens, após um tempo voltou a funcionar. Alguma ideia ou defeito?  :'(

No mais estou muito satisfeito com o produto, fora isso é muito bom.

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde tiago_GOD !

    Não é possivel supor nem afirmar nenhum defeito nesse caso sem acesso ao monitor.
    Realmente deve aguardar o retorno do mesmo junto a garantia a qual lhe informará qual foi o erro detectado.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde tiago_GOD !

    Não é possivel supor nem afirmar nenhum defeito nesse caso sem acesso ao monitor.
    Realmente deve aguardar o retorno do mesmo junto a garantia a qual lhe informará qual foi o erro detectado.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Seria interessante se você informasse o modelo do monitor e se tentou com o cabo DP também
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • tiago_GOD
    tiago_GOD Member Posts: 5 New User
    editado agosto 2019
    Tentei o Cabo DP sim. Estou usando o Acer KG241Q-P 144hz, bom a Garantia já foi acionado, na semana que vem já envio, porém achei uma configuração no windows 10 que não sei se interfere, enfim, este final de semana ainda continuarei usando ele até enviar a garantia dentro do prazo. Segue em anexo pessoal. Obrigado pelo suporte! Foi Muitoooo rápido.
  • Esses são apenas os perfis de cores do monitor. Você já tentou diminuir a frequência de atualização e também desativar o gsync ou o freesync? Seria interessante que você informasse o modelo do computador e da placa de vídeo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • tiago_GOD
    tiago_GOD Member Posts: 5 New User
    olá, já tentei fazer isso. Estava com Freesync desativado quando deu esse problema. No primeiro dia de uso do monitor estava usando em Display port, em determinado momento o monitor desligou sozinho (achei que era o display port) então coloquei o hdmi que veio no próprio monitor, e após 1 semana deu este problema. Tenho uma gybabite rx 570 4gb. O Hdmi fornece os 144hz... tanto quanto o display port.

  • Você já alterou a taxa de atualização aqui?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • tiago_GOD
    tiago_GOD Member Posts: 5 New User
    Não, Enviei para o reparo já! Hoje ele definitivamente deu problema, mesmo conectado somente no cabo de energia apresentava artefatos na tela, e mesmo que com os 60hz funcionasse eu iria pedir a troca pois se ele atende 144hz minha placa de vídeo tem saída hdmi  2.0 (144hz) não faria sentido eu ficar com ele sem que pegasse os 144hz. Deve chegar no centro técnico entre amanhã  e segunda. 
  • Ok! Poste o resultado aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde tiago_GOD !

    Nos mantenha informados sobre o retorno e as correções.
    Qualquer duvida, basta postar!

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • tiago_GOD
    tiago_GOD Member Posts: 5 New User
    Obrigado pessoal, Assim que recebe-lo postarei qual foi o problema.