Mais um desabafo e alerta antes de que qualquer coisa.
Tenho um notbook da Acer A515-51-51 UX, boa configuração [I5 7°gen (2.5k), 8 Ram(DDR4) e 1TB] e que não apresenta problema operacional. Mas que agora pela segunda vez esta se desmantelando todo com apenas um ano de uso.
Comprei o computador em 07/18, tive que envia-lo pela primeira vez a assistência da Acer em Dezembro de 2018 por um problema no teclado. Quando ele volta em Janeiro, já volta da própria assistência com uma parte da lateral estufada, que depois de algumas semanadas começou a se abrir. Envio mais uma vez para assistência no mês 3/2019, só que agora com um agravante, que esse ferro que servia para segurar a tela e causou o estufamento da carcaça rachou completamente a tela. Inclusive deixo aqui o alerta para os usuários dos notbooks da Acer: Caso a carcaça da tela também ocorra esse estufamento, deixem de usar imediatamente para não correrem o risco de rachadura na tela!
A Acer atendeu o pedido, foi concertada a carcaça e trocada a tela. Agora, 08/2019, eu tenho esse mesmo problema com a tela e pelo que eu li nos tópicos outras pessoas que também usam notbooks da marca, com outros modelos, tiveram esse mesmo problema.
Qual é o agravante disso tudo? Teoricamente não estou mais com a garantia de fabrica, já se passou um ano da compra, mas, mesmo que estivesse não mandaria pra assistência oficial em São Paulo. Enviei duas vezes, na primeira voltou com um problema e agora o defeito do motivo de eu ter que reenviar reaparece. Não existe seguridade nenhuma em usar um nootbook Acer, muito menos que a assistência ira resolver o problema de vez. Sem contar que quando se envia o equipamento tem que se fazer um backup porque tudo no HD vai se perder, e pra pessoas que trabalham com mídias como eu ISSO É A PIOR COISA QUE PODE ACONTECER. Fazer backup de 500gb pra cima é um trabalho imenso e ainda é ariscado perder algo por erro.
Ou seja, ficar tendo que enviar seu equipamento para quilômetros de distancia pra ser reparado, é algo completamente INCONVENIENTE, então, a Acer deveria tomar muito cuidado na hora de projetar ou reparar os equipamentos pra evitar ao máximo a INCONVENIÊNCIA que é enviar o equipamento para outro estado. Ninguém gosta de ficar seu equipamento, arriscado perder todos os dados importantes de um computador pelo prazer de enviar ele pelos correios. Sim, a Acer o oferece um serviço de assistência, mas que não adianta de nada pois o computador vai simplesmente dar problema em MENOS DE UM ANO. E isso não é má sorte, muito menos um "inconveniente" como os atendentes do call center da Acer ficam pedindo desculpas quando você liga. Isso é um erro da empresa, um erro do produto dela!
Agora, o notbook esta aqui com a carcaça da tela sendo segurada por fita isolante, uma situação diga-se de passagem podre, mas a única alternativa até o momento que eu consiga salvar todos os arquivos dele e que seja tomada uma decisão sobre seu destino.
Por sorte, eu tenho um seguro de mais um ano que foi contratado na hora da compra. Sem sombras de duvidas irei tentar resgatar o valor de R$2.100 pago na loja, e comprar um nootbook de outra marca mais confiável. Pois eu não quero mais ter que lidar com esse nootbook. Não quero mais ser prejudicado pela Acer, não quero mais ter um nootbook que eu não tenha a MENOR SEGURIDADE, um notbook de valor (que não foi barato), acabar de completar 12 meses dando 3 problemas passiveis de assistência. Nessa historia eu já sai perdendo, pelo estresse e pelo fato de que caso eu receba o valor do seguro, ele só cobre no contrato o valor de compra ,e um notbook desta mesma configuração do meu modelo, atualmente, esta quase 1 mil reais mais caro do que na época. Deixo aqui essa reclamação para que todos fiquem alertas.
Se você já teve a mesma situação de ter tantos problemas em um produto da acer em pouco tempo de uso, deixa ai.
1