Notebook Acer E5-574-50LD não inicia - em UEFI aparece "no bootable device" e em Legacy não inicia
Melhor resposta
-
Dentro da instalação do windows, pressione shift+f10 e digite esses comandos:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
É necessário também converter o pendrive para que a instalação do windows 10 no modo uefi, assim:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
assignOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Olá! Você já tentou resetar a bateria interna?
https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
Além disso, você já verificou se o bootmode permanece em legacy ou altera para o uefi? Você já tentou reinstalar o windows, convertendo o hdd para que funcione no modo uefi?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Ainda não resetei a bateria
"Você já tentou reinstalar o windows, convertendo o hdd para que funcione no modo " - ainda não0 -
Resetei a bateria, mas não resolveu. Não sei como converter o hd para funcionar em modo uefi e então fazer o teste
0 -
Dentro da instalação do windows, pressione shift+f10 e digite esses comandos:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
É necessário também converter o pendrive para que a instalação do windows 10 no modo uefi, assim:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
assignOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não conseguir ainda0
-
O hdd é reconhecido na guia information do uefi?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O HD é reconhecido em UEFI.
Tentei o passo a passo, mas de erro no passo "format fs=fat32 Quick". O erro foi : volume muito grande. Mas seguir em frente e tou aguardando0 -
É por que o pendrive deve ter mais de 8gb. Você pode tentar diminuir o tamanho do pendrive para até 8gb e formatá-lo novamente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Conseguir, deu certo, problema resolvido. Muito obrigado, que Deus te abençoe sempre. Eu estava a meses tentando resolver e nada, já tinha um mês com os técnicos e peguei a 2 dias e sem solução. Já estava começando a pesquisar para comprar outro notebook e vender as peças deste. Mas hoje resolvi tentar buscar auxílio aqui e graças a Deus deu certo. Muito obrigado0
-
Ótimo meu amigo. Eu só não entendi o por quê que os técnicos não haviam pensado em uma solução tão simples. Mesmo assim, fico feliz por ter lhe ajudado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Olá a todos,
Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.
Atenciosamente,
Acer-Ingrid
0