AN515-54: Problema com SSD M.2
xmat3us
Member Posts: 8
Tinkerer
Comprei um SSD M2 NvMe Kingspec 500GB e fiz instalação no NOTEBOOK ACER Nitro AN515-51
DE primeira, reconheceu, instalei o windows. Mas ao reiniciar, o notebook ficou so na tela preta, nem o logo da acer aparece. não entra na BIOS e nem da BOT em algum pendrive. (Mas ao tirar o ssd m.2 e coloca o HD antigo, tudo volta ao normal, da boot normal e entra no windows) já Tentei UEFI e Legacy e não aparece ou funciona.
Alguém tem alguma informação sobre isso?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
DE primeira, reconheceu, instalei o windows. Mas ao reiniciar, o notebook ficou so na tela preta, nem o logo da acer aparece. não entra na BIOS e nem da BOT em algum pendrive. (Mas ao tirar o ssd m.2 e coloca o HD antigo, tudo volta ao normal, da boot normal e entra no windows) já Tentei UEFI e Legacy e não aparece ou funciona.
Alguém tem alguma informação sobre isso?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
P.S: Já atualizei a BIOS para a ultima versão0
-
Qual é o modelo do seu ssd? Quando você instalou o windows, você clonou ou utilizou um iso da microsoft?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Qual é o modelo do seu ssd? Quando você instalou o windows, você clonou ou utilizou um iso da microsoft?
Boa tarde.
o SSD e igual a este:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1267661159-ssd-kingspec-512gb-m2-nvme-22802242-p-entrega-realengo-_JM?matt_tool=31375785&matt_word&gclid=Cj0KCQjwyLDpBRCxARIsAEENsrKTInQOTZq0ID2cuBU_LVUgwmWSOmGgtspn5ZEVWne6Gjw3SJ4_B3MaAitpEALw_wcB&quantity=1&variation=39906279928
Eu instalei o Windows, com a ISO original.
Gravei com o RUFUS EM MODO UEFI >FAT32
Instalou normalmente, mas depois que reniciou fica so na tela preta, e não to conseguindo mais usar meu computador =/0 -
Ok! Eu não gosto e não recomendo as marcas chinesas, pois não são confiáveis! No entanto, você já tentou desconectar o hdd e deixar somente o ssd? Além disso, já tentou resetar a bateria interna?
https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Ok! Eu não gosto e não recomendo as marcas chinesas, pois não são confiáveis! No entanto, você já tentou desconectar o hdd e deixar somente o ssd? Além disso, já tentou resetar a bateria interna?
https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
resetei a bateria, juntamente com o suporte da Ace =/0 -
Ok! Faça o seguinte:
a) conecte apenas o hdd e depois no uefi, pressionando f2 e vá na seção main. Desabilite o fast boot! Depois, crie uma senha no setsupervisorpassword e desabilite o secureboot. Pressione f10 para salvar ao sair!
b) entre no windows pelo hdd e vá nas opções de energia e desative a inicialização rápida.
c) depois desligue o notebook completamente e também da tomada e faça o reset da bateria novamente;
d) conecte o ssd novamente e veja se é detectado!
Se não for, você deve testar o ssd em outro computador, para verificar se o ssd é detectado ou pedir a devolução do dinheiro, pois o ssd provavelmente está com problemas! Eu já vi alguns casos de que os ssds chineses funcionam por pouco tempo, infelizmente!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Ok! Faça o seguinte:
a) conecte apenas o hdd e depois no uefi, pressionando f2 e vá na seção main. Desabilite o fast boot! Depois, crie uma senha no setsupervisorpassword e desabilite o secureboot. Pressione f10 para salvar ao sair!
b) entre no windows pelo hdd e vá nas opções de energia e desative a inicialização rápida.
c) depois desligue o notebook completamente e também da tomada e faça o reset da bateria novamente;
d) conecte o ssd novamente e veja se é detectado!
Se não for, você deve testar o ssd em outro computador, para verificar se o ssd é detectado ou pedir a devolução do dinheiro, pois o ssd provavelmente está com problemas! Eu já vi alguns casos de que os ssds chineses funcionam por pouco tempo, infelizmente!
algo mais?0 -
Ah sim, testei em outro notebook, funcinou beleza, nao trava nada e instala o sistema0
-
Bom, a princípio eu pensei que o problema fosse no ssd, visto que, o notebook inicia normalmente no hdd! Você disse que atualizou o uefi para última versão 1.22, certo? O que acontece quando altera o boot mode para o modo legacy? No outro computador, o boot mode está em legacy ou uefi? Apesar de não ser recomendável, experimente formatar e converter o ssd no outro computador assim:
Em format fs=fat32 quick, coloque fs=ntfs quick!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Bom, a princípio eu pensei que o problema fosse no ssd, visto que, o notebook inicia normalmente no hdd! Você disse que atualizou o uefi para última versão 1.22, certo? O que acontece quando altera o boot mode para o modo legacy? No outro computador, o boot mode está em legacy ou uefi? Apesar de não ser recomendável, experimente formatar e converter o ssd no outro computador assim:
Em format fs=fat32 quick, coloque fs=ntfs quick!0 -
Você fez isso no outro computador que detecta o ssd?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você fez isso no outro computador que detecta o ssd?
sim; em outro computador que eu tenho aqui (dell) ele reconhece e instalar o sistema normalmente0 -
Faça o seguinte:
a) no outro computador, vá no cmd como administrador e digite esses comandos;
diskpart
list disk
sel disk x
clean (apagar o ssd)
Depois conecte o ssd no notebook novamente!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa noite xMat3us, eu estou com exatamente esse mesmo problema que você teve com um ssd inclusive de mesma marca. Você conseguiu resolver ?0
-
@CairoAmaral Houve um usuário aqui na comunidade que comprou um ssd nvme da kingspec mas na verdade era um sata 3. Eu sugiro que você crie um novo tópico e me adicione colocando um @. Informe também o modelo do notebook. exemplo an515-51-75kz
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0