Chipset Acer A515 41G 13U1
guiduartesa
Member Posts: 6 New User
Olá,
comprei esse notebook e gostaria de saber se o chipset atualiza junto com os softwares de placa de vídeo ou tem de baixa o driver específico pelo site da AMD?? Se sim qual é o modelo do driver que tem q baixar??
Obrigado
comprei esse notebook e gostaria de saber se o chipset atualiza junto com os softwares de placa de vídeo ou tem de baixa o driver específico pelo site da AMD?? Se sim qual é o modelo do driver que tem q baixar??
Obrigado
0
Respostas
-
Quando você comprar o notebook, todo o sistema operacional já vêm otimizado para o seu modelo e com os drivers instalados! Se o seu notebook está funcionando corretamente, não há porque atualizar os drivers! além disso, muitos usuários estão reclamando dos drivers da amd referentes a placa de vídeo, pois estão apresentando muitos problemas de compatibilidade, veja:
https://community.acer.com/pt/discussion/571345/refazendo-pergunta-de-desempenho-do-a515-41g-1480#latest
https://community.acer.com/pt/discussion/569892/a515-41g-1480-tela-azul-fora-do-carregador#latest
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde guiduartesa !
Qual versão do Windows esta instalada?
Seu aparelho está funcionando perfeitamente?
Qual principal uso para ele?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa tarde guiduartesa !
Quando você diz "perfeitamente" o que está insinuando?? kkkkkk
Ele funciona na medida do que é esperado, o driver 19.4.1 não da tela azul mas a partir dele dá... O computador tem certos bugs de mesmo está com graficos alternavéis/máximo desempenho ter quedas sinistras de fps em títulos mais antigos como Dark Souls 1. Jogo como World of Warcraft (que foi um dos motivos da compra) que não é muito pesado e tem como selecionar o uso da RX 540 full time tem uma perfomance muito boa, mas Dark souls por ex perde para meu pc de 2009 com um dual core simples e uma gtx 550 e 2gb ram dd2 (que pra mim não tem explicação). Além disso uso para estudos, para isso ele serve bem, planilhas e programas na área de administração de fazendas (sou veterinário). Comprei o notebook mesmo sabendo de suas limitações pois vi os vídeos no youtube, mas esperava um pouco mais.0 -
guiduartesa disse:MaClane disse:Boa tarde guiduartesa !
Ele funciona na medida do que é esperado, o driver 19.4.1 não da tela azul mas a partir dele dá... O computador tem certos bugs de mesmo está com graficos alternavéis/máximo desempenho ter quedas sinistras de fps em títulos mais antigos como Dark Souls 1. Jogo como World of Warcraft (que foi um dos motivos da compra) que não é muito pesado e tem como selecionar o uso da RX 540 full time tem uma perfomance muito boa, mas Dark souls por ex perde para meu pc de 2009 com um dual core simples e uma gtx 550 e 2gb ram dd2 (que pra mim não tem explicação). Além disso uso para estudos, para isso ele serve bem, planilhas e programas na área de administração de fazendas (sou veterinário). Comprei o notebook mesmo sabendo de suas limitações pois vi os vídeos no youtube, mas esperava um pouco mais.
Apenas levantei uma questão visto saber qual seria necessidade em atualizar o chipset.
Esse modelo não possui suporte adequado a jogos devido ao processador possuir TDP baixo e não possuir várias tecnologias embargadas.
Ele se destina a outros segmentos.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:guiduartesa disse:MaClane disse:Boa tarde guiduartesa !
Ele funciona na medida do que é esperado, o driver 19.4.1 não da tela azul mas a partir dele dá... O computador tem certos bugs de mesmo está com graficos alternavéis/máximo desempenho ter quedas sinistras de fps em títulos mais antigos como Dark Souls 1. Jogo como World of Warcraft (que foi um dos motivos da compra) que não é muito pesado e tem como selecionar o uso da RX 540 full time tem uma perfomance muito boa, mas Dark souls por ex perde para meu pc de 2009 com um dual core simples e uma gtx 550 e 2gb ram dd2 (que pra mim não tem explicação). Além disso uso para estudos, para isso ele serve bem, planilhas e programas na área de administração de fazendas (sou veterinário). Comprei o notebook mesmo sabendo de suas limitações pois vi os vídeos no youtube, mas esperava um pouco mais.
Apenas levantei uma questão visto saber qual seria necessidade em atualizar o chipset.
Esse modelo não possui suporte adequado a jogos devido ao processador possuir TDP baixo e não possuir várias tecnologias embargadas.
Ele se destina a outros segmentos.0 -
guiduartesa disse:MaClane disse:guiduartesa disse:MaClane disse:Boa tarde guiduartesa !
Chipset é o conjunto de controladoras gerais da placa-mãe.
Nenhum driver de vídeo "atualiza chipset".
Driver de chipset atualiza chipset.
Driver de vídeo atualiza vídeo.
MaClane disse:guiduartesa disse:MaClane disse:guiduartesa disse:MaClane disse:Boa tarde guiduartesa !
Chipset é o conjunto de controladoras gerais da placa-mãe.
Nenhum driver de vídeo "atualiza chipset".
Driver de chipset atualiza chipset.
Driver de vídeo atualiza vídeo.0 -
Driver de chipset não gera aumento de desempenho do aparelho.
Gera compatibilidade de melhor controle de algumas funções dependendo do conjunto de hardware.
Nos sistemas atuais, o chipset já é atualizado juntamente com o Windows.
Pode conferir aqui os drivers disponiveis para seu modelo: https://www.acer.com/ac/en/ID/content/support-product/7298;-;
Olá Gui Duarte,
Também comprei um modelo desses recentemente, me parece também que, no site da AMD, ao selecionar o modelo da APU e chipset, ele redireciona para o pacote de drivers que seria de vídeo, então deduzo que esse pacote inclua também o driver de chipset. Outra coisa que também me faz deduzir isso é que a página do notebook não possui o driver do chipset para download. De qualquer forma, não vejo necessário essa procura se tudo funciona direitinho.
Fica algumas dicas:
- Testar drivers de vídeo até encontrar aquele que dê o melhor desempenho para o jogo de sua preferência, no meu caso é o 19.5.2 (usei o Aerofly FS 2 como referência).
- Nas opções de planos de energia do Windows, use 100% no processador (li em alguns fóruns alguns relatos de melhor desempenho usando 98% ou 99%, mas aqui ele reduziu o clock fazendo isso).
- Na tomada o desempenho sempre será bem maior nos jogos. Alguns dizem que a bateria deve estar em 100% também, mesmo na tomada, mas não notei diferença nesse sentido.
- Após instalar o jogo, ir nas opções de gráficos alternáveis do Adrenalin e selecionar o uso do vídeo dedicado para ele.
- Configure os gráficos para desempenho no Adrenalin. Não notei perda significativa de imagem.
- Instale um SSD (não digo para ganho de desempenho em jogos).
O notebook roda bem determinados jogos sim. É uma heresia dizer que o notebook é inadequado para jogos visto que colocaram um vídeo dedicado que não é dos mais fracos e os anúncios citam a possibilidade de jogar. Ele é adequado para certos jogos, para outros nem tanto e para alguns é impossível.
Aqui rodo bem Aerofly FS 2, Abzu, The Sims 4, Battlefield Bad Company 2, RaceRoom, Grid, Formula 1 2017...
O que segura bem o desempenho dele é a APU. Em alguns jogos com grandes áreas abertas, os FPS até são bons mas o carregamento das texturas fica prejudicado. Esqueça os 3,6 GHz especificado, só aparece em raros momentos em idle, qualquer mínimo esforço e a APU até reduz o clock abaixo do stock. Ou seja, só pra fazer merchan ou o software não consegue usar direito, já que mal esquenta, não dá para crer que seja thermal throttling.
Ele também só tem um slot para RAM.
Enfim, não tem muito o que fazer. Tem que se conformar e tentar se divertir assim.0 -
MaClane disse:Boa tarde guiduartesa !
Ele funciona na medida do que é esperado, o driver 19.4.1 não da tela azul mas a partir dele dá... O computador tem certos bugs de mesmo está com graficos alternavéis/máximo desempenho ter quedas sinistras de fps em títulos mais antigos como Dark Souls 1. Jogo como World of Warcraft (que foi um dos motivos da compra) que não é muito pesado e tem como selecionar o uso da RX 540 full time tem uma perfomance muito boa, mas Dark souls por ex perde para meu pc de 2009 com um dual core simples e uma gtx 550 e 2gb ram dd2 (que pra mim não tem explicação). Além disso uso para estudos, para isso ele serve bem, planilhas e programas na área de administração de fazendas (sou veterinário). Comprei o notebook mesmo sabendo de suas limitações pois vi os vídeos no youtube, mas esperava um pouco mais.0 -
Acredito que tenha pretendido dizer 1903 e não 1093.
Não fiz nenhuma insinuação.
Apenas entender os motivos de necessidade dessa atualização.
Infelizmente se o adquiriu tendo me mente qualquer jogo que seja não foi uma compra adequada.
Não é questão se o jogo é novo ou velho, antigo, pesado ou leve e sim falta de suporte adequado que esse equipamento não possui a games.
O processado desse aparelho tem TDP baixo e a GPU não tem nenhum grande desempenho (diferente do que muitos acreditam).
Já realizou uma configuração mais otimizada?
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0