Superaquecimento Helios 300
Obs1: Notebook Modelo Predator Helios 300 G3-572
Obs2: Todos os Drives instalados e atualizados pelo site da Acer (exceto o drive da Nvidia baixado direto do site do fabricante V. 430,86);
Obs3: Windows com todas as atualizações instaladas;
Obs4: Durante o gameplay nenhum programa fica rodando em background, encerro todos os programas;
Obs5: Durante o gameplay desativo o antivirus (Kaspersky);
Obs6: As altas temperaturas que chegam aos 95°C sempre quando estou jogando alguns jogos que exigem muito da CPU e GPU como multiplayer Battlefield 5, Battlefield 1, Apex Legends, CS GO, dentre outros.
Obs7: O notebook geralmente atinge o limite de Thermal Trottling reduzindo os clocks da CPU para reduzir a temperatura (isso reduz drasticamente o desempenho do notebook, para quem joga competitivo é crucial a estabilidade do sistema);
O que já foi feito (ganho de +-6°C):
1 - Undervolting de -0,139V na CPU utilizando o programa TrottleStop; (ganho de +- 3°C)
2 - Predador Sense em 100% de rotação tanto na GPU quanto na CPU; (ganho de +- 1°C)
3 - Utilizo base cooler Multilaser Gamer Warrior - Ac267; (ganho de +- 1°C)
4 - Tentei limitar o Turbo Boost do processador para 3,2Ghz, reduzindo mais perco desempenho nos jogos - (ganho de +- 1°C);
5 - Instalei uma memória de 16GB Corsair 2400Ghz, para habilitar o Dual Channel (melhorou na estabilidade dos jogos);
6 - Instalei um SSD M2, melhorou no carregamento e boot do windows e programas;
Tenho o notebook a 3 meses e não sei o que faço para reduzir a temperatura do notebook, sempre quando jogo atinjo temperaturas de 95 à 97 graus Celsius, perdendo o desempenho durante o gameplay.
Gostaria de saber o que eu posso fazer para reduzir a temperatura do notebook, acredito que a única coisa que não fiz foi trocar a pasta térmica porque sei que esse procedimento perco a garantia.
Conto com a ajuda de vocês pra tentar resolver esse problema;
Respostas
-
Você já verificou o canal do red-sand no youtube? https://www.youtube.com/channel/UCNJwGUHxSJ8FKqAhnOqQuAw/videosOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
@egydiocoelho sim, já fiz os procedimentos de undervolting. Como falei no Post, todos os procedimentos tive um ganho de +-6 graus, mesmo assim o notebook continua chegando na casa dos 95 gerando thermal trottling e perdendo o desempenho.0
-
Dê uma olhada neste tópico, que fala sobre temperatura: https://community.acer.com/en/discussion/535036/faq-cpu-gpu-temps-fps-settings-amp-other-info#latest
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
@egydiocoelho
Em relação ao que foi comentado no post já fiz os procedimentos, você aconselha entrar em contato com a Acer para trocar a pasta térmica da CPU/GPU?? O que fico pensando é que o notebook tem menos de 4 meses.97-100C (Throttling below base clock speed)
- Contact Acer for repair (they will re-paste your CPU/GPU) --->>> "NÃO ENTREI EM CONTATO COM A ACER PARA FAZER O REPARO/REPASTE"
- Re-paste your CPU and GPU yourself (not advisable due to warranty complications) ----->>>> "NOTEBOOK AINDA NA GARANTIA, NÃO POSSO FAZER O REPASTE SENÃO PERCO A GARANTIA"
90-96C (CPU turns off Turbo at 90C)
- Using Predator Sense, turn fans to max speed --->>> "COLOQUEI TANTO CPU QUANTO GPU A 100% DE ROTAÇÃO"
- Undervolt the CPU (guide below) ------>>>> "FIZ UNDERVOLTING DO PROCESSADOR DE -0,139mV, se colocar abaixo desse valor dá instabilidade do sistema"
- Purchase a laptop cooling pad (paid less than $15) ------->>>> "USO COM UMA BASE COOLER COMO COMENTADO NO POST ORIGINAL"
- Limit the CPU performance via Windows Battery Options ------>>>> "LIMITAR O USO DA CPU = DESABILITAR O TURBO BOOST DO PROCESSADOR = PERDA DE DESEMPENHO PERCO MUITO DESEMPENHO"
- Re-paste your CPU and GPU yourself (not advisable due to warranty complications) ------>>>>> "NÃO FIZ REPASTE PRA NÃO PERDER A GARANTIA"
0 -
Dê uma olhada neste outro tópico: https://community.acer.com/es/discussion/comment/697766#Comment_697766Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0