Bom dia pessoal, li alguns post aqui sobre superaquecimento no notebook Helios 300. Eu estou passando por alguns problemas também em relação a esse assunto, vou listar aqui o que já fiz para tentar abaixar a temperatura do notebook.
Obs1: Notebook Modelo Predator Helios 300 G3-572
Obs2: Todos os Drives instalados e atualizados pelo site da Acer (exceto o drive da Nvidia baixado direto do site do fabricante V. 430,86);
Obs3: Windows com todas as atualizações instaladas;
Obs4: Durante o gameplay nenhum programa fica rodando em background, encerro todos os programas;
Obs5: Durante o gameplay desativo o antivirus (Kaspersky);
Obs6: As altas temperaturas que chegam aos 95°C sempre quando estou jogando alguns jogos que exigem muito da CPU e GPU como multiplayer Battlefield 5, Battlefield 1, Apex Legends, CS GO, dentre outros.
Obs7: O notebook geralmente atinge o limite de Thermal Trottling reduzindo os clocks da CPU para reduzir a temperatura (isso reduz drasticamente o desempenho do notebook, para quem joga competitivo é crucial a estabilidade do sistema);
O que já foi feito (ganho de +-6°C):
1 - Undervolting de -0,139V na CPU utilizando o programa TrottleStop; (ganho de +- 3°C)
2 - Predador Sense em 100% de rotação tanto na GPU quanto na CPU; (ganho de +- 1°C)
3 - Utilizo base cooler Multilaser Gamer Warrior - Ac267; (ganho de +- 1°C)
4 - Tentei limitar o Turbo Boost do processador para 3,2Ghz, reduzindo mais perco desempenho nos jogos - (ganho de +- 1°C);
5 - Instalei uma memória de 16GB Corsair 2400Ghz, para habilitar o Dual Channel (melhorou na estabilidade dos jogos);
6 - Instalei um SSD M2, melhorou no carregamento e boot do windows e programas;
Tenho o notebook a 3 meses e não sei o que faço para reduzir a temperatura do notebook, sempre quando jogo atinjo temperaturas de 95 à 97 graus Celsius, perdendo o desempenho durante o gameplay.
Gostaria de saber o que eu posso fazer para reduzir a temperatura do notebook, acredito que a única coisa que não fiz foi trocar a pasta térmica porque sei que esse procedimento perco a garantia.
Conto com a ajuda de vocês pra tentar resolver esse problema;
0